Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 15/09: no capítulo 158(*) da novela, Kendra finge que está no hospital para ficar com sua filha. Aníbal não se importa e é rude. Candelária desvia o olhar. Aníbal avisa Kendra para ficar longe de sua neta. Eles vão embora. Kendra resmunga. Na sala de espera, Aguiar está desesperado e silenciosamente ora a Deus para não tirar seu pequeno sol. Candelária e Aníbal vêm perguntar sobre Lili. Ela ainda está em cirurgia. Aníbal acha que Lili é sua obra-prima. Ela não pode morrer ou partir como a outra neta. Ele tem muitos planos para o futuro dela.
No instituto de guarda-costas, Gusmão e Salviano comentam sobre Aguiar, justamente quando a vida finalmente sorria para ele, agora essa tragédia acontece. Gusmão suspeita que tenha sido uma tentativa de ferir ou sequestrar Lili. Salviano diz que vai pressionar a polícia para entrar no caso. Aníbal está ao telefone com o comandante da polícia. Vitória consola Aguiar e ele diz que agora entende a angústia de Adriana, mais do que nunca.
Aníbal quer encontrar um médico. Candelária não consegue sair da agonia. Vicente finalmente sai. Lili sobreviveu à cirurgia, mas seu fígado e intestinos estão muito prejudicados. Ele diz que é preciso esperar 48 horas. Aguiar insiste com Vicente que Lili não pode morrer, implorando que Vicente a salve. Vicente garante que eles estão fazendo todo o possível, mas não pode mentir dizendo que ela vai ficar bem, tudo depende de como seu corpo responde. Aguiar insiste em vê-la.
Em outra sala do hospital, Adriana se levanta e sai da sala, apesar dos avisos da enfermeira. Nelson visita Nikki. Ele se sente desanimado por não poder andar sem uma bengala. Ela tenta animá-lo. Ele não precisa mais da cadeira de rodas. Ela garante que o ama e precisa dele mais do que nunca. Aguiar está com Lili e se sente insignificante neste imenso universo, não sabe como ajudá-la.
Adriana reconhece Vicente imediatamente. Enormes olhares um para o outro, então um grande abraço. Ela tem dores de angústia por Lili. Ele conta a verdade. Depois de um tempo, Adriana se sente melhor. Ele diz que o destino de Lili está nas mãos de Deus. Descobrimos que Aníbal não apenas os separou e a mandou embora para ter seu filho, mas também mandou alguém inserir drogas no quarto dele, e o condenou à prisão. Adriana diz que seu pai é um monstro. Aníbal disse a ela que Vicente havia fugido, como um covarde. Vitória diz que Aníbal foi visitá-lo na prisão para lhe dizer que o bebê havia morrido e que, se ele tentasse se aproximar dela novamente, mandaria matar os dois.
Adriana diz a Vicente que Aníbal disse a ela que o bebê morreu, mas descobriu recentemente que ele mentiu. Ambos concluem que o bebê ainda deve estar vivo. Ela conta a ele sobre todas as tentativas de chegar até as pessoas que estavam lá, mas seu pai comprou todos para irem embora sem falar com ela. Vicente diz: “Vamos nos unir para encontrar nossa filha.” Ela diz que queria procurá-lo, mas achava que ele estaria casado e com uma família.
Nelson diz a Nikki que a erupção na bebê Mia foi apenas erupção cutânea. Gusmão entra. Nelson parabeniza Gusmão pelo novo negócio, depois se levanta e reconhece que ele estava errado, acusando-o de oportunista. Mas agora ele percebe que Gusmão ama Nikki. A proteção que ele deu a Nikki foi fundamental para sua recuperação. Nikki agradece por suas palavras. Nelson reconhece que ele não era o pai ideal e foi muito injusto com Gusmão. Ele se desculpa sinceramente. Eles se abraçam. Nelson está chorando e Nikki suspirando de alívio e contentamento. Candelária e Aníbal olham para Lili pela janela. Ela acha que pensou que nunca sentiria uma dor como a morte de sua filha. Aníbal sussurra que Lili é uma Balvanera e derrotará a morte.
Aníbal garante a Aguiar que vai falar com o médico. Se eles precisarem levar Lili para o exterior para curá-la, eles o farão. Aguiar fica bravo e contra a saída de Lili e o culpa: “Veja o que aconteceu! Você deu a ela aquele negócio maldito e olha o que aconteceu !! É óbvio que queriam sequestrá-la, e tentaram quando ela estava sozinha. É para isso que você queria que ela usasse o sobrenome Balvanera? Graças a você !! … minha filha está morrendo, porque um bandido deu-lhe um golpe fatal.” Aníbal o ignora, dizendo que ele não está em um estado em que possa ser objetivo. Aníbal sai com Candelária, Vitória apenas olha para Aguiar com preocupação.
Adriana e Vicente ainda conversam. Claro que ele entende por que esse incidente com Lili a afetou tanto. Ela se tornou recentemente a mãe de Lili, em vez de sua tia. Ela é a filha que Adriana não poderia ter ao seu lado. Adriana explica que não é casada e Carlos, o pai do bebê dela, não sabe sobre a gravidez. Vicente diz que se casou, mas a carreira de sua esposa era muito importante, até se recusou a ter um filho com ele, então eles se divorciaram. Ele diz que ela está mais bonita do que nunca. Seu telefone interrompe o maravilhoso reencontro.
Vitória diz a Aguiar que entende sua angústia por Lili, mas eles realmente têm que esperar para descobrir exatamente o que aconteceu. Salviano diz que eles estão trabalhando nisso. Aguiar não se importa. Beatriz pede que ele tenha fé. Salviano diz a Beatriz que parte seu coração ver Aguiar tão deprimido.
Aguiar tenta fazer com que Vitória descanse um pouco, mas tem que insistir antes que ela ceda. Adriana aparece. Salviano e Beatriz reconhecem o quão próxima ela está de Lili. Aguiar diz que ela deveria descansar com Vitória. Vitória pede a Salviano para ficar com Aguiar. Beatriz vai ficar também. Vitória e Adriana partem. Adriana diz a Vitória que ninguém menos que Vicente fez a cirurgia em Lili. Nikki e Gusmão em casa. Eles concordam que Roy deve ser notificado sobre o que aconteceu com Lili. Ela liga para Roy, que acabou de ganhar um torneio em NY. Ele acha que ela o chamou por isso, mas ela dá a má notícia.
Kendra recebe uma ligação de Roberto Espanto. Ela avisa que Lili sobreviveu à cirurgia, mas tem que desligar porque Nelson deve chegar a qualquer momento. Ela grita com o bandido ao telefone um pouco antes de Nelson entrar perguntando com quem ela estava falando. Ele pega o telefone e a questiona. Ela faz o papel de ofendida, dizendo que não tem ideia de quem é o cara que ligou, e tenta convencer Nelson que ela acabou de comprar aquele telefone. Nelson pergunta por que ela comprou outro telefone celular. Ela afirma que comprou para a babá. Ela nunca usaria um telefone tão comum. Mas ela está com pouco dinheiro. Nelson repete que tudo vai mudar em breve. Kendra faz o papel de vítima. Nelson se desculpa.
De volta a mansão, Adriana vai ao quarto de Aníbal para insultá-lo e chamá-lo de o cara mais desprezível do Universo. Ela tem vergonha de ser filha dele. Ela questiona o que ele disse a ela sobre Vicente. Aníbal insiste que sua história é verdadeira. Ela o rebate com a verdade e conta que Vicente é o cirurgião que operou sua neta Lili: “Portanto, se ela sobreviver, você deve isso ao homem que ameaçou matar. Conversamos e ele ofereceu sua ajuda. Vamos nos unir para encontrar nossa filha. Você me deixa doente e eu o desprezo como um pai!”
Adriana conta a Vitória o que aconteceu. Aníbal nega ter enviado Vicente para a prisão. Adriana diz que o pai é um monstro. Vitória tenta acalmá-la. Vitória não tem mais dúvidas de que seu pai é mau, mas está preocupada com os bebês a caminho. Jean Marie e Poliana estão preocupados com Lili. Aguiar, no hospital, não aguenta mais, essa é a batalha que Lili tem que vencer. Vitória chega. Aguiar diz que fala e fala com Lili, mas ela não responde. Vitória diz graças a Deus que ela sobreviveu à noite. Aguiar está desesperado para que Lili acorde e se mova. Vitória diz que só se passaram 12 horas, o médico disse que eles devem esperar 48. Aguiar diz que a cada hora que passa sua angústia aumenta.
Na delegacia, Aníbal recebe um relatório do comandante. Todos os funcionários do berçário passaram pelo detector de mentiras. Aníbal tem certeza de que um deles é o traidor que ajudou no ataque a sua neta. Ele quer enfrentá-los cara a cara. Só com o olhar ele descobrirá quem é o responsável. Adriana e Nikki em um café. Aparentemente, Adriana também atualizou Nikki sobre a história com Vicente e Aníbal. Entra Carlos. Nikki e Adriana estão atordoadas. Nikki sai rapidamente. Carlos fica pálido e nervoso: “Quem é o pai do bebê?”
Roy está no hospital para ver Lili. Ele tem que convencer a enfermeira a deixá-lo passar. Ele veio de NY para ver o amor da sua vida: “Você não quer que eu vá embora sem beijá-la e dizer o quanto eu a amo.” Carlos segue Adriana. Carlos e Vicente se apresentam e apertam as mãos. Carlos pergunta a Adriana se este é Vicente, seu primeiro namorado, o pai do seu bebê. Carlos então soma dois e dois e imediatamente pergunta se ele é o pai do seu novo bebê também. Adriana confirma. Carlos se despede, após desejar o melhor a ela.
Vitória e Aguiar na capela do hospital. Ela se sente culpada. Ela sente que prejudicou Lili. Aguiar diz que não. Vitória diz que Lili estava tão feliz e viva quando a conheceu. Mas quando ela descobriu sobre nós, ela mudou radicalmente. E ela se sente responsável por seu distanciamento. Vitória diz a Aguiar que está disposta a sacrificar a coisa mais importante de sua vida se Lili melhorar. Ela se levanta e jura na frente da virgem que, se Lili se recuperar, ela se separará dele para sempre. Aguiar está pasmo …
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.