Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 16/06: no capítulo 093(*) da novela, na sala de estar da Mansão Balvanera, Adriana aceita o abraço de boas-vindas do pai, enquanto Francisco Gusmão e Vitória observam com aprovação. Na cozinha , Liliana entra histérica. Ela acabou de ouvir que seus pais estão se separando. Aguiar jura resolver o problema, pois a mãe de Lili é tudo para ele. E Lili vai para casa para falar com sua mãe. Enquanto isso, Nikki quer sair para dançar com Roy e alguns amigos. Aguiar diz que está tudo bem para ele acompanhar a garota. Gusmão franze a testa e balança a cabeça ligeiramente. Nikki salta triunfante.
Cristina, Paula e Beatriz estão sentadas em volta da mesa quando Liliana anuncia dramaticamente que seu pai lhe contou o ocorrido. Cristina dá um pulo e corre para a filha: “Espere … ele disse que eu queria que nós dois nos separássemos um pouco?” Lili está confusa: “Foi idéia sua?” Lili acha que sua mãe está cometendo um grande erro. Não ocorreu a ela que essa separação experimental pode acabar separando-os para sempre? Cristina diz que foi uma decisão dolorosa, mas não teve outra escolha.
Beatriz sugere sair para tomar um pouco de ar. Lili tem uma ótima ideia: ir a um clube. Beatriz ligará para Santino e ele poderá encontrá-las lá. Adriana se muda para o antigo quarto de Aníbal. Gusmão passa e os dois conversam. Como ninguém sabe que são amigos, eles decidem se dirigir formalmente quando outros estão presentes, mas não quando estão sozinhos. Vitória diz a Tomásia que, embora ela tenha confessado seu amor por Aguiar, não vai dar em nada. Mas ela está preocupada com a separação de Aguiar. Ela não pode ser a causa do divórcio nem ser a fonte do sofrimento de Cristina.
Nikki chega com Roy no clube e cumprimenta o trio de amigas. Lili e Beatriz encontram uma mesa. Lili confidencia que conheceu um rapaz fofo e divertido no local. Enquanto Nikki balbucia sobre planos de casamento e lua de mel, os olhos de Roy se iluminam quando ele avista Lili na multidão. Murmurando algo sobre seu telefone, ele deixa Nikki e vai direto para perto de Lili. Beatriz vai à procura de um garçom, deixando Lili sozinha à mesa. Roy diz que esta noite ele não vai deixá-la escapar. Lili o encara com adoração.
Candelária tem tudo organizado na clínica e está pronta para o ônibus noturno com destino à capital. Ela vai surpreender sua família. Ela não tem certeza se será capaz de confessar toda a verdade à sua família, diz ao padre. Ele a tranquiliza. Lili e Cristina merecem saber a verdade, e é hora da própria Candelária largar o pesado fardo que carrega. Jean Marie, Poliana e Tomásia têm suas próprias opiniões sobre o vestido de noiva certo para Nikki. Gusmão está sentado sozinho à mesa.
Aguiar se afasta alguns metros apenas para dar de cara com Beatriz! Ela conta que veio com Lili. No momento, Lili está em um canto com Roy e ele está declarando sua intenção de segurá-la, mesmo que isso signifique segui-la nesta vida e na próxima encarnação! Eles vão para um beijo épico. Aguiar está abrindo caminho no meio da multidão. Nikki ouve uma música e imagina que ela e Gusmão estão dançando juntos. O beijo épico ainda está acontecendo! Salviano pára Aguiar. O beijo ainda está acontecendo .
Finalmente, Lili se afasta. O menino está indo rápido demais. Novamente. E ela nem sabe o nome dele. “Meu nome é Roger”, diz Roy. Lili tem que voltar para a amiga, mas Roger quer seu número de telefone antes de ela ir. Ela digita no telefone dele e ele tira a foto dela. Lili se junta a Beatriz e fica desagradavelmente surpresa ao saber que seu pai está lá como guarda-costas de Nikki. E agora Aguiar a repreende. Lili tenta dizer a ele que está bem, e além disso ela é maior de idade. Ele a interrompe, ela é apenas uma criança. Algum jovem poderia tirar vantagem dela. Salviano tenta acalmar as coisas. Ele manda Aguiar cuidar de Nikki. Ele e Beatriz levarão Lili para casa. Quando os outros vão embora, Aguiar reflete: “Meu raio de sol, ela nem aprendeu a andar e agora está começando a correr.” Roy volta para Nikki e as amigas.
No dia seguinte, Vitória pede a Aguiar para levá-la ao médico. Ela tem que remover os pontos. Ela oferece carona a Nikki para sua sessão de terapia, mas a garota recusa. Ela fará com que Gusmão a leve; depois, ele pode levá-la a uma prova de seu vestido de noiva. Adriana se junta ao grupo familiar. Nikki fica feliz em saber que sua mãe e seu avô não ficarão tão sozinhos quando ela os deixar para se casar com Roy.
Cristina não sabe exatamente quando a avó de Lili vai chegar. Lili acha que a avó ficará triste com a separação. Cristina diz a ela para não insistir nisso. Lili deveria sair e conhecer pessoas da sua idade. Quanto ao comportamento de seu pai no bar na noite passada, Lili precisa entender. Ele é um cara muito antiquado. E não é fácil para Cristina reconhecer que sua filha agora é uma mulher.
Lili confessa que sempre se identificou com o pai. Mas ela sempre amou sua mãe da mesma forma. Cristina diz que amou Lili desde o momento em que ficou grávida dela. Seu amor por ela cresceu junto com a gravidez. Quando ela a segurou pela primeira vez, foi a maior alegria. Ela será eternamente grata a Deus por ter lhe dado uma filha como Liliana.
Antes de Cristina sair para o trabalho, ela marca uma ida ao cinema com Lili naquela noite. Poliana quer saber por que Nikki vai se casar Roy, quando ela só tem olhos para Gusmão. O segurança diz que ele gosta de Nikki. Adriana se aproxima e para para escutar. Adriana entra e Poliana sai. Adriana queria pedir a ajuda de Francisco para encontrar um detetive. Ele concorda em fazer algumas ligações. Então ela admite que ouviu a conversa dele com Poliana: “Quem é esse amor impossível?”
Gusmão não vai dizer. Não há esperança. Ela é rica, arrogante, instável e não há futuro para eles. Além disso, ela tem um namorado que está no nível social dela. Adriana diz que ele é um homem com quem qualquer mulher adoraria estar; se ele ama a garota, deve lutar por ela.
Vitória e Aguiar estão prestes a sair para o consultório médico quando ela tem um súbito espasmo de dor. Ela se dobra e se inclina contra ele para se apoiar. Ele está tentando ajudá-la a sentar-se quando Nelson entra e os vê juntos. Ele enlouquece e grita acusadoramente: “Agora entendo por que você está me rejeitando, você me trocou por um péssimo guarda-costas! A distinta senhora Vitória Balvanera acabou se revelando uma prostituta!”
Aguiar não consegue acreditar no que está ouvindo. Ele ruge: “Cale a boca! Não vou permitir que você insulte a senhora!” Nelson Brizz não terminou. Ele não está aceitando as bobagens de Aguiar, e ele o está pagando do próprio bolso! “Seu bolso?” Vitória o lembra que Meta Imagem é a empresa de sua família. Nelson afirma que é o seu trabalho árduo que a tornou líder no mercado. Ele dedicou anos de sua vida ao negócio. E agora Vitória o está traindo com esse oportunista! Vitória tenta explicar as circunstâncias. Ela estava com dor, Aguiar a estava ajudando, mas Nelson não está ouvindo. Ele está convencido de que Aguiar usa qualquer desculpa para estar perto dela. Aguiar agarra as lapelas de Nelson e o homem se agita como um peixe. Chega, grita Vitória. Parem!!!!
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.