Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 18/05: no capítulo 072(*) da novela, Paula decide poupar Francisco do constrangimento e vai embora. Salviano acha que Gusmão deveria ter se despedido dela, já que ela é sua mãe, e Gusmão repete pela milésima vez que Paula não significa nada para ele. Os guardas apertam as mãos. Paula esbarra em Adriana: “Você não pode fugir de mim, Paula, vou seguir sua vida! O que você sabe sobre minha filha?! ” “Pergunte ao seu pai, faça escândalo, sei lá, mas não vou contar nada”, diz Paula. Ela entra em seu apartamento e fecha a porta na cara de Adriana. A Balvanera está chorando e implorando: “Por favor, abra a porta, por favor!”
Salviano diz boa noite para sua amada Beatriz no corredor, e então ele pergunta se ela está bem. Aquele bastardo do Leonardo fez alguma coisa com ela? Beatriz tem um flashback e decide manter segredo. Vitória está escondida em seu estúdio de arte, pesquisando sobre transtornos alimentares. José Aguiar entra na sala e eles começam a falar sobre Nikki. Ele diz que a Sra. Vitória é uma mãe muito boa, mas ela não deveria estar tão preocupada com a Sra. Nikki. Ela vai ficar bem, especialmente agora que tem um sistema de apoio tão forte atrás dela. Vitória sorri. Aguiar agarra suas mãos e diz a ela que não se preocupe, ele está com ela. Ela não está sozinha e nunca estará.
Gusmão conta a Beatriz que Nikki está namorando um idiota. Ela está surpresa, ela pensou que Nikki estava apaixonada por Gusmão. Francisco confessa à irmã que dói ver Nikki com Roy. Na verdade, ele queria desistir, mas não pôde porque pediu dinheiro a Dona Vitória para pagar as dívidas de jogo de Felipe. Agora ele começa a perceber o que Paula passou enquanto morava com ele.
Beatriz sorri: “Então agora você está começando a perdoar a mamãe, não é?” “Espere um pouco, estou apenas começando a entendê-la”, diz Gusmão. Gusmão está para ir embora, mas Lili agarra seus braços e lhe diz coisas doces. Gusmão abre seu largo sorriso e olha para ela com um profundo amor em seus olhos. Ele beija a testa dela, elogia-a por ser uma amiga tão boa e vai embora. A pobre Liliana parece irritada ao repetir suas palavras: uma amiga.
Vitória e Aguiar falam sobre as adversidades que tiveram que enfrentar em suas vidas. Vitória afirma que a única coisa boa que lhe aconteceu ultimamente foi Aguiar. O grandalhão enxuga os olhos e agradece a ela. Assim que Aguiar sai de cena, Vitória finalmente admite para si mesma que o que sente por Aguiar é algo que ela nem ousa dizer em voz alta.
Na cozinha, Aguiar pergunta a Salviano sobre a missão de resgate. Salviano diz que Nelson não lhe deu permissão para sair, mas ele saiu mesmo assim, e ele não dá a mínima para Nelson. Ambos estão contentes por Beatriz estar sã e salva em casa. Toca o telefone de Aguiar, é Paula quem pede para ele não contar o que ouviu no hospital. Aníbal não sabia que tinha outra filha e é ele quem tem que decidir o que fazer com esta nova informação.
Aguiar diz: “Não se preocupe. A Sra. Vitória não vai ouvir falar dela.” “O que eu não vou ouvir, Aguiar”, ecoa Vitória por trás dele. Ela quer saber com quem ele estava falando e exige que ele lhe diga a verdade. Aguiar não quer mentir para ela, então prefere não dizer nada. Ela se sente traída, ela não entende por que ele não pode confiar nela e ela não esperava algo assim dele. E não é leal.
Nelson visita Kendra, que o cumprimenta com uma roupa de enfermeira. Ela sabe como fazê-lo se sentir melhor. Nelson está totalmente encantado. Vitória passa a noite no sofá de seu estúdio de arte, porque ela não vai dividir seu quarto com Nelson novamente. Tomásia diz que ela deveria comprar um sofá mais confortável. Nelson entra para dizer a ela que passou a noite inteira no hospital. Vitória fica surpresa.
Salviano e Aguiar perguntam a Gusmão sobre sua mãe. Ele quer desesperadamente mudar de assunto, mas Salviano e Aguiar dizem que Gusmão não deve tratar Paula assim. Estefano chora com a foto de Balzac. Ninguém ligou ou lhe deu uma pista para ajudá-lo a encontrar seu amado cachorro. Balzac está na rua seguindo um chef, carregando uma sacola de comida, tão simpático quanto Estefano. Jean Marie nota o cachorrinho, ele se apaixona imediatamente e lhe dá um pouco de comida. Balzac o segue para casa.
Nikki está tomando café da manhã e Vitória está olhando para ela. Nikki pede a sua mãe para não contar a Roy sobre sua doença. Ela morreria de vergonha se ele descobrisse que há algo errado com ela. E ela promete que nunca mais vai vomitar. Nesse ínterim, Roy está reclamando de seu pai exigente para seus melhores amigos. Ele quer ganhar muito dinheiro para finalmente ser livre. O amigo lembra que nos últimos dois anos ganhou muito dinheiro, mas parece que Roy adora gastar muito. Ah, e ele adora levar garotas para seu iate também.
Vitória não gosta dos planos de casamento e espera que este não seja um dos impulsos infames de Nikki. Vitória está preocupada em Nikki estar apenas brincando com Roy, como se estivesse brincando com Gusmão. Mas, Nikki sabe que pode confiar em Roy, ele não é como Gusmão, que só queria usá-la. É uma situação totalmente diferente, mãe. O amigo de Roy fala que ele vai ter que trabalhar muito, treinar muito e ganhar muitos torneios para ter dinheiro. Roy discorda: “Ou arrumar uma esposa rica. Uma garota legal de uma família rica que o adora.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.