Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 18/08: no capítulo 138(*) da novela, Carlos tenta dar outro beijo em Adriana. Ela diz que se sentiria mal fazendo isso com Vitória. Adriana vai embora. Beatriz e Salviano falam sobre várias coisas, incluindo como ele tem um carinho genuíno por Guille. Ele diz a ela que nunca tirou o anel de noivado. Nelson está no hospital e sua filha está doente. Ele chora ao olhar para seu bebê frágil. Salviano conversa com Aguiar sobre sua felicidade com Beatriz. Eles vão se casar em breve! Aguiar o parabeniza e eles se abraçam. Beatriz, Guille e Paula conversam alegremente ao redor da mesa do café. Depois que Guille e Beatriz saem da mesa, Paula faz uma ligação furtiva para a Candelária e pede um medicamento!
Felipe visita o filho, ele agora tem um trabalho. Gusmão diz que sua sorte também mudou e vai para o quarto olhar com adoração para Nikki, adormecida. Gusmão percebe que haverá obstáculos à frente com a família de Nikki. Felipe garante que pode contar com o apoio dele e de Paula. Felipe confessa a Gusmão que o dinheiro da viagem dele veio de Paula. Gusmão recebe essa notícia com carinho. Felipe vai embora, então Gusmão vai acordar Nikki com um beijo. Mais tarde, eles brincam no chuveiro.
Nelson chora no ombro de Vitória sobre como seu bebê está mal e pode morrer. Vitória é compassiva e simpática, já que, afinal, não é culpa do bebê que seus pais sejam idiotas ou coisa pior. Aguiar ouve algumas dessas coisas e parece um pouco ciumento.
Kendra quer saber onde seu bebê está. Mia não está em sua incubadora! Kendra tem um colapso violento completo na frente das enfermeiras. Finalmente, uma enfermeira pode dizer a ela que Mia está fazendo exames. Kendra continua reclamando. Ela murmura para a incubadora vazia que é melhor Mia, a pirralha, não morrer. As enfermeiras conversam entre si e dizem que as chances de sobrevivência da bebê são mínimas.
Gusmão e Nikki estão fazendo uma refeição. Nikki está engolindo comida e dizendo como ela acordou com fome! Parece que o amor e a felicidade curaram seu distúrbio alimentar. Em seguida, eles falam sobre Paula. Nikki está feliz que Gusmão perdoou a mãe. Nikki diz que agora entende Paula melhor porque ela abandonaria tudo para ficar com Gusmão
Depois que o Nelson deixa Vitória, ela é capaz de explicar tudo para Aguiar. Ele é solidário com o bebê. Eles falam sobre a transformação do Nelson em uma pessoa com emoções humanas. Vitória ora a Deus para proteger o bebê.
Alguém liga para Nikki para contar a ela sobre a morte de Camila. Ela está toda em lágrimas e em estado de choque. Gusmão também está chocado. Em seguida, Nelson liga e conta sobre o nascimento do bebê. Ela não quer ouvir. Ela nunca a aceitará como sua irmã. Nelson lamenta.
Nikki tem que correr porque ela imagina que Vitória não sabe sobre o bebê do Nelson. Gusmão se oferece para ir com ela, mas ela diz que está tudo bem e sai sozinha. Aguiar visita Carlos, que oferece sua mão em amizade, depois de dizer a ele para fazer Vitória feliz. Aguiar fica tão emocionado com Carlos que lhe dá um grande abraço. Carlos ri.
Vitória liga para um especialista em cardiologista, que está em uma conferência no momento, para ajudar Mia. Adriana conversa com Jocelyn sobre Carlos. O que ela faz agora? “A atração é muito forte”, diz ela. Ela o admira ainda mais, depois de ver como ele enfrentou Aníbal. Jocelyn opina que Adriana está apaixonada por Carlos, algo que Adriana nega. Carlos está lendo o roteiro de Vitória. Ele diz a si mesmo que parece uma autobiografia.
Nikki vê Vitória e a informa sobre as novidades de Camila. Vitória está impactada. Nikki presume que Vitória não sabe sobre o nascimento de Mia, mas Vitória sabe. Há toda uma discussão sobre a relutância de Nikki em aceitar essa garota como sua meia-irmã. Nikki descobre que Mia está muito doente e se sente um pouco culpada. Vitória diz a ela como o Nelson está devastado e como Vitória está tentando encontrar um cardiologista realmente bom. Nikki muda de tom e está disposta a ir para o hospital com Vitória.
Candelária visita a cozinha em busca de Aguiar. Poliana fareja os deliciosos tamales que Candelária trouxe com ela. Aguiar está maravilhado. Eles começam a conversar, e Vitória entra. Candelária sente algo e pergunta à queima-roupa se algo está acontecendo entre Vitória e Aguiar. Ele inicia dizendo que nada havia começado enquanto Cristina estava viva, mas sim. . . ele e Vitória acabaram de começar algo. Ele sabe que vai ser difícil, porque Lili já indicou que está com muito ciúme. Candelária é compreensiva e pensa: “Se você soubesse! Cristina e Vitória são irmãs!”
Gusmão visita Paula. Ele diz a ela que sabe sobre a compra da passagem de avião. A princípio ela fica preocupada que ele esteja irritado, mas não é isso. Ele conta todas as suas boas notícias e quer se reconciliar com Paula. Ela está feliz. Candelária aprova Aguiar e se preocupa. Será um golpe terrível quando a verdade vier à tona.
Paula diz ao filho o quanto está triste por toda a idiotice de antes. Ela desperdiçou 20 anos com Aníbal às custas de seus próprios filhos. E o velho idiota nunca a reconheceria publicamente ou se casaria com ela. Que desperdício. Gusmão diz a ela que é hora de eles colocarem toda aquela culpa para trás. Nikki se aproxima de Aguiar. Ela diz que sempre o achou incrível. Ela diz que está bem com ele tendo um caso com a mãe dela, mas não consegue tolerar a ideia de dividir a casa com Lili!
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.