Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 19/08: no capítulo 151(*) da novela, Balzac esconde-se debaixo da cama de Jean Marie. Ele fica até que Estéfano volte da Suíça. Aguiar garante a Nikki que Lili vai ficar longe de Gusmão. Nikki não está convencida. Lili e Candelária comem tamales. Lili conta a Candelária sua história com Roy e Gusmão, colocando seu próprio toque delirante nas coisas, é claro. Ela admite que não tem intenção de esquecer Gusmão. Aníbal espreita e leva uma bronca. No gramado, Adriana confessa para Tomásia que está apaixonada por Carlos.
Aníbal garante que ela será capaz de conquistar o coração de Gusmão. Candelária desaprova. Tomásia diz a Adriana para não se conter por causa do passado. Candelária diz a Aníbal que Gusmão ama Nikki. Aníbal diz: “Sua neta com o guarda-costas!” Agora Candelária está irritada: “Gusmão não é bom o suficiente para Nikki, mas ele servirá para sua outra neta?” Tomásia informa a Adriana sobre a situação de Mia. No hospital, Nelson confidencia a Salviano que a tia de Kendra vai ajudar com o bebê. Poliana diz a Lili que Nikki passou a noite com Gusmão e voltou para casa sorrindo de orelha a orelha.
Vitória entra no quarto de Kendra sozinha. Kendra imediatamente se lança em um ataque alto e amargo, acusando Vitória de se alegrar com sua miséria. Vitória tenta acalmá-la, explicando que seu bom amigo, Israel Galeano, o melhor cardiologista pediátrico do México, está voando de Guadalajara agora mesmo para atender Mia.
“Nããããão”, grita Kendra, “Nenhum amigo seu no tratamento da minha filha!” Kendra se senta e agarra as lapelas de Vitória e, em seguida, ataca ela. “Você quer ver eu e minha filha mortas!” Os gritos de Kendra atraem Nelson. Assim que ele entra, Kendra agarra as mãos de Vitória e as mantém em sua garganta e faz um grande show de asfixia. “Me solte! Me ajude! Vitória quer me matar!” Aguiar e Nikki olham através do vidro para os bebês prematuros gigantes em suas incubadoras. Aguiar entende os sentimentos confusos de Nikki. Ela chora docemente. Vitória explica a Nelson sobre o Dr. Galeano, enquanto Kendra grita desagradavelmente ao fundo.
Candelária chega ao apartamento de Paula para preparar seu tratamento intravenoso. Paula admite que está exausta, mas muito feliz pela reconciliação com Francisco. E ao invés de seguir o conselho de Candelária para conservar suas energias, ela planeja viver cada dia ao máximo, desfrutando de sua família, o máximo que puder. Vitória está indo para o berçário. “Você quer ver minha filha?” pergunta Nelson. Ela explica que Nikki está esperando por ela. “Nikki quer conhecer a irmã dela?” pergunta o gentil Nelson Brizz, com a voz ligeiramente embargada.
Salviano é enviado ao quarto de Kendra para pegar o celular esquecido de Nelson. Ela se pergunta em voz alta como vai jogar a morte do bebê na cara de Nelson. Salviano está chocado. O bebê morreu? Não. Mas se ela morrer durante a cirurgia e o médico for aquele que Vitória recomendou, ela o usará para chantagear Nelson. Kendra pensa que Mia vale mais viva do que morta, então ela espera que esse Galeano seja realmente bom. Nelson e Aguiar se enfrentam em frente ao berçário. Aguiar parece que vai dizer alguma coisa, pensa melhor e vai embora. Nikki estende as mãos para o pai. “Sinto muito”, ela diz a ele. “Você é meu papi e eu te amo.” “E eu te adoro.” Eles se abraçam.
O médico assistente tem resultados para Nelson. A criança tem uma anomalia cardíaca relacionada ao nascimento prematuro. A única chance de sobrevivência do bebê é uma complicada cirurgia cardíaca aberta. O Melhor Cirurgião Cardíaco Pediátrico da Cidade chega. Ele faria qualquer coisa por sua boa amiga, Vitória. O Grande Homem sai para revisar o caso.
Beatriz leva Guille para visitar a madrinha de Salviano. Ela está emocionada com o noivado de Beatriz e Salviano. Aníbal telefona para Antônio e conta seu último plano. Ele vai comprar Gusmão para Liliana. Custe o que custar, Aníbal vai convencer Gusmão a terminar com sua namorada e fazer Lili feliz. Quando Lili perceber que está em uma posição social mais elevada do que Gusmão, ela o verá como um fracassado. Agora Antônio está perdido. Por que juntar Lili e Francisco apenas para separá-los? Aníbal explica. Sua estratégia é conquistar a confiança de Lili. “Você está mal, Aníbal”, diz o Padrinho.
Kendra faz um pequeno discurso sobre Vitória estar lá para envenená-lo contra ela e então concorda em permitir a operação do Dr. Galeano. Claro que, se Mia morrer, Nelson e Vitória serão os responsáveis! Adriana entra furiosa no escritório de Aníbal: “Agora eu sei o que aconteceu com minha filha, seu bastardo! Eu sei que você comprou o médico e a enfermeira Abigail!” Aníbal se mantém calmo sob o fogo. Essa tática não está funcionando hoje. Adriana se mantém firme e exige a volta da filha, se ele não quiser acabar apodrecendo na prisão com seus cúmplices!
Aníbal exige prova. Adriana e o novo detetive descobrem que a enfermeira Abigail está viva. O atestado de óbito dela era falso! Ele pagou o médico e a enfermeira para que desaparecessem! E ele comprou aquele outro detetive também! Aníbal tenta convencê-la de que ela é vítima de vigaristas, que só querem explorar sua vulnerabilidade e roubar sua fortuna. Tudo o que ele quer é poupar o sofrimento dela. Adriana diz: “Todas as suas mentiras virão à tona e então você vai se arrepender pelo resto da sua maldita vida!” Aguiar traz Vitória e Nikki de volta à Mansão Balvanera. Ele sorri orgulhosamente para elas e garante a Vitória: “Você me ensinou o que significa compaixão cristã.”
Eles conversam um pouco sobre seus amores verdadeiros e como vão negociar suas novas constelações familiares. Vitória espera, que mesmo que Nikki e Lili não possam ser como irmãs, elas possam pelo menos ser compreensivas uma com a outra. Nikki não tem certeza de que isso seja possível. Elas são como óleo e água. Lili coloca uma inscrição no viveiro de plantas: procura-se assistente. Roy convence Poliana a lhe dar o endereço do viveiro de Lili.
Doris e Milton discordam sobre como tratar o filho. Doris acha que Milton é duro demais, mas Milton tem certeza de que Roy logo superará sua paixão pela filha do guarda-costas e voltará para casa com o rabo entre as pernas. Louca como uma raposa, Kendra enxuga sombras escuras sob os olhos para afetar o sofrimento. Nelson entra em seu quarto e informa que a bebê está em cirurgia. Eles apenas terão que ter fé que tudo correrá bem. Kendra de repente encontra a religião. Ela quer ir à capela para orar! Nelson sai da sala para procurar uma cadeira de rodas. Kendra sorri.
Aguiar e Vitória estão na estrada juntos. Aguiar garante a Vitória que ela fez todo o possível pela bebê Mia. Agora ela merece um pouco de descanso, e ele tem uma grande surpresa para ela! Adriana chega cedo no apartamento de Carlos. Foi o único lugar em que ela conseguiu pensar em ir depois de sua grande rixa com Aníbal. Adriana começa a contar sua história para Carlos: “Eu tenho uma filha … Meu pai a roubou de mim logo depois que ela nasceu …”
Aníbal encontra-se com o detetive mentiroso: “Adriana sabe que a enfermeira Abigail está viva. Você tem que cuidar disso.” O detetive está muito nervoso por se envolver novamente. Afinal, foi ele quem conseguiu o atestado de óbito falso. Mas Aníbal preenche outro cheque grande e gordo no qual ele confia que será suficiente para superar as dúvidas do outro homem: “Impeça que os detetives de Adriana encontrem aquela enfermeira! Você entende?” Aníbal pensa: “Adriana nunca vai saber que Liliana Aguiar é filha dela. Nunca!”
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.