Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 20/05: no capítulo 074(*) da novela, Salviano desabafa com Beatriz e diz: “Você me mudou, antes eu me arrastava pela vida, agora tenho esperanças de ser um novo homem para você”. Gusmão descobre que foi Nikki quem contou a Vitória sobre Paula. Ele é honesto com Vitória sobre seu relacionamento com sua mãe. Vitória diz a ele que viu muita dor em sua mãe e nele. “Não negue a ela a possibilidade de fazer as pazes. Ela ama você. Tente entendê-la e deixe-a abrir seu coração para você. Você não vai se arrepender”. Ele se recusa a falar sobre isso. “Ela pode ser sua professora de piano, mas não me peça para aceitá-la como minha mãe”.
Gusmão corre para o quarto de Nikki para discutir, por ela contar tudo para Vitória. Gusmão fica irado por Nikki espalhar detalhes de sua vida privada. Ela pergunta: “Quantos segredos você tem? Que tal seu pai bêbado ou a nota que você assinou com minha mãe?” Ele diz que não desistiu do emprego porque vai devolver o dinheiro à mãe dela. Nikki conta que não demitiu Paula porque não queria facilitar a vida dele. Ela anuncia a ele que se casará com Roy e viajará o mundo com ele em seus torneios. Assim, Gusmão ficará sem emprego. Ele força um beijo nela e diz: “Você vai se casar com Roy e ter muitos filhos, mas vai pensar em mim, só em mim”. Ele sai, deixando-a sem fôlego e confusa.
Paula vai ao hospital ver Aníbal. Ela acha que ele quer se reconciliar e começar de novo. Ele a desanima ao dizer: “Queria vê-la sobre o assunto de sua outra filha. O que é esse absurdo?” “Não, é verdade. Você tem outra filha. Mas não adianta dizer agora quem é”, diz Paula.
Ele presume que é filha da Paula e ela nega. Aníbal insiste em perguntar a ela. Ele presume que Aguiar pode ser um risco porque viu quando Paula contou a Anibal sobre a terceira filha. Paula diz que agora será ela quem vai ficar quieta. Aníbal pergunta por que ela faz isso. Ela diz que veio com esperanças de ele querer se reconciliar. Mas, que ele é o mesmo de sempre e ela não é mais a jovem ingênua.
Na mansão Balvanera, Vitória dá boas notícias ao dizer que o cardiologista comunicou que Aníbal está muito melhor. Tomásia e Aguiar estão felizes. Vitória parece questionar se Aguiar realmente quer que Aníbal melhore. Vitória encara Aguiar, tenta fazê-lo falar. Ele tem dificuldade em não contar a ela sobre algumas coisas. Vitória insiste que ele apenas conte a ela. Aguiar recebe uma ligação no celular. Aníbal quer vê-lo no hospital agora. Aguiar faz o possível para esconder quem está ao telefone. Aguiar pede a Vitória um intervalo de 2 horas para lidar com um assunto pessoal. Ela diz: “vai, eu não vou sair”. Mas quando ele sai, ela fica louca e pede a Tomásia por Zambrano. Ela quer descobrir o que Aguiar está a esconder dela.
Em algum parque, Salviano cai na armadilha que Leo preparou para ele.
Cristina visita Kendra e fala que contou ao marido sobre a viagem para Cozumel. Kendra usa essa informação para distorcer sua história com Salviano, diz que ela o namorou por um tempo e queria terminar, mas agora ele a persegue, querendo manter o relacionamento. Kendra manda Cristina embora depois de liberar seu veneno, pois o que ela quer é que Beatriz saiba que Salviano ainda é dela.
Kendra recebe uma ligação de Nelson. Ele não vai viajar com ela, mas avisa que haverá homens querendo algo com ela. Kendra fala que só consegue pensar nele. Então, ela espera que eles se encontrem quando ela voltar.
Em algum lugar isolado, a surra em Salviano continua. São três contra um. Então, ele perde.
Depois que Salviano fica bem machucado, Leo manda os outros bandidos se afastarem e diz a Salviano que espera que ele tenha aprendido a lição. Leo conta que Beatriz e ele fizeram amor, quando ela foi sequestrada. Em seguida, Leo sai com os outros bandidos, deixando um Salviano quebrado e sangrento. Salviano consegue ligar para Gusmão para lhe contar o que aconteceu e pedir sua ajuda.
Aguiar chega ao hospital e Aníbal diz para ele não contar a ninguém sobre o que ouviu. Vitória ouve de fora da porta. Aguiar insiste para Aníbal que Paula parecia sincera quando ela disse isso a ele. Aníbal continua a negar.
Vitória ouve o suficiente para assustá-la e vai embora. Aníbal insiste que é apenas um disparate. “Eu só tenho duas filhas. Paula é apenas uma mulher rancorosa”. Aníbal ordena que Aguiar não diga uma palavra a ninguém. Aguiar pergunta: “Você não vai contar para suas duas filhas?” Aguiar diz que não.
Aguiar encontra Adriana no hospital e pergunta se ela tem notícias de sua filha. Ele se oferece para ajudar e ela agradece. Ela tem certeza de que Aguiar pode entender seu desespero, já que ele ama tanto sua filha. Aguiar diz a ela que o nascimento de sua filha foi o momento “antes e depois” de sua vida. Ele só lamenta por não estar com Cristina quando Lilli nasceu.
Adriana estava tão feliz sentindo o bebê dentro dela, então ela morreu de tristeza ao saber que o bebê era natimorto. Ela caiu em forte depressão, mas agora, depois de tanto tempo renasceu, com a esperança de encontrar sua Lúcia. Mas, ao mesmo tempo, tem medo que essa mistura de raiva e frustração a leve a fazer algo maluco. Aguiar diz: “Continue a procurar até encontrá-la e, então, você vai recuperar todo o tempo perdido”. Adriana diz que é a única coisa que a mantém viva.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.