Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 21/06: no capítulo 096(*) da novela, Lili consegue resistir às investidas de Roy e ele vai embora. Ele gosta dela! Ele está prestes a entrar novamente, muda de ideia e vai embora. Cristina está entrando em seu prédio quando se depara com Aníbal. Ela está feliz em ver que ele está bem e está feliz que a Sra. Vitória também está bem. Aníbal diz a ela que está feliz que todos estejam bem, foi difícil passar por isso, imagine se tivesse acontecido com Lili. Cristina fica triste e isso transparece. Aníbal pergunta se ela está bem? Ela diz a ele que, embora sua mãe cuidasse muito bem dela, ela gostaria de ter tido seu pai ao redor também, ela sente falta disso.
Aníbal pensa que seus sentimentos estão certos e então Cristina pergunta se Vitória e Adriana sentem falta de sua mãe. Ela gostaria de ter um pai como ele !! Ele gosta disso, dá um abraço e um beijo na testa dela. Nelson recebe uma ligação de Kendra. Salviano pensa consigo mesmo que ela não perde uma chance. Nélson assiste o DVD que recebeu mais cedo. É a dança de Vitória e Aguiar, que Kendra gravou no passado.
Tomásia e Aguiar se juntam a Vitória, Adriana e suas amigas. Elas mimam Aguiar e Nelson chega furioso. Ele quer falar com a esposa sozinho e é rude com todo mundo! Vitória não está muito satisfeita, ela está cansada de falar com ele, mas ele insiste e as mulheres vão embora. Aguiar não quer ficar, mas Nélson o obriga. Ele coloca o DVD e é aquela cena de dança novamente. Vitória parece culpada e Aguiar está muito envergonhado. Aguiar e Vitória tentam explicar o que aconteceu. Nelson quer saber o que aconteceria com a imagem dos Balvanera se este DVD, acidentalmente, fosse revelado ao mundo! Vitória protesta, diz que eles caíram em uma armação e não têm do que se sentir culpados! Aguiar jura por sua filha Lili que nada aconteceu. Nelson quer Aguiar longe de Vitória.
Salviano liga para Kendra e diz que Nelson está furioso! Ele viu o DVD e é claro que Kendra está feliz. Salviano tem uma pequena conversa consigo mesmo, diz que Kendra é desprezível e se sente mal pela Sra. Vitória e Aguiar. Cristina visita Paula, que tem algo muito importante para contar a ela. Cristina quer saber o que está acontecendo. Paula diz que não sabe se Cristina vai ser sua amiga depois que contar a ela. Cristina parece preocupada. Paula conta sobre querer fazer contato com Cristina, ela não foi muito legal com ela no começo, só queria conhecê-la por curiosidade e agora a ama como se fosse sua filha. Cristina também a ama, e Paula manda ela ficar quieta e só ouvir. Ela está querendo dizer isso há algum tempo e quase o fez uma vez, mas agora ela vai dizer tudo. Paula também diz a ela que sua mãe deveria ter contado a ela: “Bem, lembra como sua mãe lhe disse, seu pai está morto? Bem, ele está vivo!”
Cristina não está acreditando nisso e não quer que sua mãe seja chamada de mentirosa! Cristina não vai ouvir e tapa os ouvidos como as crianças. Cristina quer ir, mas Paula manda ela só ouvir. Cristina diz que seu pai morreu no mar antes dela nascer! Então Paula diz que seu pai é Aníbal. Cristina fica incrédula, sua mãe não o conhece! Paula diz a Cristina que ela está muito enganado. Aníbal sempre falava do amor da sua vida e essa era Candelária Corona!
Cristina não acha que sua mãe esconderia isso dela. Paula diz que sua mãe era covarde demais para contar a ela, mas Cristina é filha de Aníbal. Cristina não acredita numa palavra disso e diz que a mãe dela não se envolveria com homem casado.
Paula conta a ela mais sobre o que aconteceu com Candelária e Aníbal. Eles se conheceram quando Aníbal foi internado na clínica em Santa Rita, após a queda de um cavalo. Cristina não acredita que mamãe se envolveria com um homem casado, mas Paula diz a ela que Candelária não sabia que ele era casado no início. Cristina agora pensa que Aníbal os abandonou quando soube que Candelária estava grávida, mas não é o que diz Paula. Aníbal nunca soube!
Agora Cristina acha que Aníbal sabia muito bem e nunca disse a ela. Paula quer que ela se acalme e explica como Aníbal nunca soube de Cristina. Candelária mandou uma carta e Paula a reteve. Quando ela leu a carta ela pensou que Aníbal iria dar um fora nela, e agora ela precisa do perdão de Cristina Paula conta que era difícil manter esse segredo e que a culpa a estava matando. Ela quer que Cristina entenda que não foi fácil dizer a ela. Cristina acha que cresceu em um mundo de mentiras. Ela não teve permissão para conhecer seu pai.
Paula acha que agora é a hora de Cristina ser reconhecida legitimamente. Cristina não quer que Paula a abrace. Cristina chora muito, vai embora e quase é atropelada por um carro! Gusmão e Nikki voltam das compras. Poliana passa e Nikki a faz levar as sacolas para seu quarto. Gusmão que está muito triste. A pequena Lili volta a sentir dores de barriga. Ela olha para a estátua da Virgem e pergunta qual seria o problema. Lili grava mensagem de voz para Aguiar e pede que ele retorne a ligação. Paula vai ver o Padre. Ela quer um bálsamo para sua consciência. Ela não aguenta mais e implora a ajuda do Padre.
Vitória está exausta com todo o caos do dia e vai para seu escritório. Ela está prestes a ligar o computador quando nota um recado: “Sra. Vitória, estou voltando para minha cidade natal. Eu nunca deveria ter saído de lá. Obrigado por tudo e nunca mais te esquecerei! Aguiar.”
Vitória lê este bilhete com lágrimas nos olhos, a mão sobre o coração como se estivesse se partindo. Ela desmorona em soluços de partir o coração! Tomásia chega e Vitória diz que está desesperada, ela não pode ficar sem seu anjo. Então Tomásia diz a Vitória para trazer o anjo de volta. Vitória não pode fazer porque Nelson tem aquele DVD maldito. Tomásia não pode acreditar que Vitória está permitindo que Nélson tenha a vantagem e ela aconselha a Sra. Vitória a trazer o anjo de volta. A Sra. Vitória não sabe como e Tomásia diz a ela que ouviu o Aguiar no telefone com a rodoviária, perguntando sobre ônibus para Santa Rita!
Nikki está no telefone e fala sobre penteados. Gusmão entra e quer algumas respostas de Nikki. Gusmão quer saber por que em todas essas conversas que eles tiveram, ela não disse que o ama! Ele jura que a ama e poderia fazê-la feliz. O que ele tem que fazer para impedi-la de se casar? Nikki diz a Gusmão para sair de sua vida. Nikki acha que é tudo por causa do dinheiro dela e é por isso que Gusmão realmente a quer. Ele fala de novo, não está interessado no dinheiro dela, não dá a mínima para isso, e só a quer, ela o conhece! Ela o acusa de mentir. Se Gusmão realmente a conhecesse, ele simplesmente a deixaria em paz. Gusmão está saindo pela porta, se vira e diz que não consegue acreditar que se apaixonou por uma garota tão superficial e mimada. Ele vai, e Nikki está chorando de novo. Gusmão passa por Adriana no corredor, a caminho do quarto de Nikki. Ele está nervoso e Adriana percebe. Gusmão recebe uma ligação de Salviano e sai. Adriana vai ver Nikki. Adriana acha estranho. Nikki está cansada de todo mundo querer saber o que ela está fazendo. Adriana está apenas preocupada e ama muito Nikki. Nikki se desculpa por ter sido rude e abraça Adriana.
Salviano e Gusmão estão na sala de Aguiar. Gusmão não consegue acreditar que Aguiar saiu daquele jeito sem se despedir. Cristina está andando no parque, sozinha, chorando e sem olhar para onde está indo. Aguiar está sentado na rodoviária esperando o ônibus para Santa Rita. Ele pega sua bolsa e se dirige para o portão. Nesse ínterim, Vitória procura pelo seu Anjo. Ela o vê passando pelo portão e ele está prestes a embarcar no ônibus. Os seguranças não vão deixá-la passar e ela grita o nome de Aguiar. Ela passa pelo portão. Eles correm, um em direção ao outro. Um lento e profundo beijo comovente.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.