Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 21/09: no capítulo 162(*) da novela, de volta ao hospital, Lili pede desculpas a Vitória. Lili reconhece que o que aconteceu com ela a ensinou a ver todas as coisas boas que a vida lhe deu. Vitória a encoraja, reconhece seu lugar na vida de Aguiar e deseja que isso nunca mude. Lili diz que fará o que puder para ter uma família unida quando o bebê nascer. Vitória agradece a ela. Aguiar está feliz em vê-las assim. Adriana vai deixar o bebê com Beatriz quando Vicente vier buscá-la para ir ver Lili mais tarde. Guille segura o bebê, ele quer ser guarda-costas como Salviano e Gusmão quando crescer.
Lili tem Nikki e Gusmão no quarto, ela está envergonhada por ter pedido ele em casamento. Ela também agradece a Nikki por estar disposta a aceitar o sacrifício que Gusmão estava disposto a fazer. Ela admite que estava esperando que Nikki se aborrecesse com Gusmão e o deixasse, mas agora reconhece que eles se amam. Nikki também admite que sentiu inveja e raiva dela. Roy entra com um vaso de flores em forma de balão. Gusmão diz a Lili que Roy sempre se preocupou com ela. Nikki diz a Lili que ligou para Roy e imediatamente um avião o trouxe do torneio.
Em casa, Aguiar e Vitória estão vestidos para o casamento de Estefano e Jean Marie. Vitória diz que enviou uma carta a Odette. Vitória diz em carta que sabe que Odette nunca aprovou o relacionamento, mas acredita que uma mãe deve apoiar seus filhos mesmo quando não aprova suas decisões. Em uma estrada de terra no meio do nada, Aníbal recebe uma pasta misteriosa. No casamento, o juiz de paz inicia a cerimônia. Odette faz sua entrada intimidante. Todos olham, ela diz que pensou sobre isso, digeriu e agora está com eles. Seu dever é estar ao lado de Estefano neste momento. Mas ela não vai deixar Jean Marie abraçá-la. Ela pede ao juiz de paz que continue. Todos eles assinam. Jean Marie agradece a presença dela. Mas é claro que ela é desagradável com ele: “Eu aceito que você é o amor do meu filho, mas se isso mudar, você vai responder para mim.”
Poliana entrega Balzac para Estefano. Lili aparece com Roy! Odette agradece a Vitória e confessa seus crimes. Ela conta que foi ideia dela arranjar um encontro com Aguiar no quarto do hotel. Odette quer dar continuidade às parcerias comerciais que Vitória iniciou com Estefano. Vitória concorda.
Aníbal liga para alguém sobre uma mercadoria. São diamantes. Ele os coloca de volta na bolsa de couro preta, no cofre de seu escritório. Em seguida, pede ao telefone para Gilda se certificar de que ela tem todos os documentos que ele precisa assinar, já que ele partirá em uma viagem em alguns dias. Então diz a si mesmo: “Candelária não será um obstáculo em meus negócios em NY. Vou apenas mandá-la fazer compras com o motorista.”
Aguiar pergunta a Vitória: “Oh, minha rainha, quando nos casaremos?” Vitória diz: “Depois que o bebê nascer.” Agora ela tem que dedicar sua energia ao bebê. Eles têm um momento íntimo acariciando a barriga do bebê, então ela sente o bebê chutar e ele orgulhosamente anuncia que será um Aguiar forte e saudável. Aguiar sente falta da vida no campo. Se ele quiser que eles se mudem para a fazenda, ela vai ficar bem com isso.
Lili e Roy, em casa, mencionam que Vitória deu aos felizes recém-casados um cruzeiro para as Bahamas. Roy diz que se orgulha dela por ter vencido o jogo da morte. Ele está se despedindo. Ele vai passar a noite na casa dos pais e partirá para retomar sua carreira no tênis. Ele lhe dá um beijo na bochecha e pede que ela se cuide. Ele sai triste. Ela fica chorando, mencionando o nome dele.
Lili conta os planos de Roy. Poliana conta a ela sobre como Roy cuidou dela no hospital, dando comida em sua colher, acariciando suas mãos e andando com ela pelos corredores. Lili diz que Roy adora tênis mais do que ela. Poliana diz que é porque ele se cansou de ser rejeitado.
Lili admite que se sentiu péssima quando ele disse adeus. Ela percebeu então que o ama. Poliana pede que ela faça algo para impedi-lo!! Mas o que??!! Poliana tem uma ideia, se ela fizer isso com certeza vai trazê-lo de volta!
Aguiar fala com Candelária em seu apartamento. Ele diz que a vida dela mudará drasticamente amanhã, quando ela se tornar um Balvanera.
Antonio e Aníbal tomam uma taça de vinho. Aníbal diz que sempre sentiu amor por Candelária. Antônio pergunta se ele finalmente contará a verdade para Adriana. Aníbal diz que essa é a promessa que ele fez à Candelária. Antônio diz que Adriana está mais feliz agora com seu novo bebê, mas a verdade tornará sua felicidade mais completa. Aníbal diz que assim que a cerimônia terminar, Candelária e ele partirão por alguns meses. Antônio começa a acreditar na mudança de atitude em Aníbal, apenas para ouvirmos Aníbal pensar: “Se você soubesse meus verdadeiros planos com Candelária…”
Roy está na casa de seus pais, dizendo a eles que seu voo sai às 18h. Omar está vindo buscá-lo. Eles estão orgulhosos do filho. Ele diz que mudou para ser mais disciplinado e comprometido com a carreira. E ele deve essa mudança a Lili em grande parte. Doris faz um comentário desagradável de que o pai de Lili a educou bem, mesmo que suas maneiras não sejam muito boas. Roy diz: “Lili não quer nada comigo.” Todos eles ouvem música lá fora.
Roy olha pela janela, é Lili e Poliana com um mariachi trazendo para ele uma serenata cantando ‘Despacito’: Lentamente, muito lentamente ele entrou no meu coração, com mentiras e charme comecei a amá-lo … lentamente, muito lentamente .. .a chama da minha paixão cresceu … e sabendo que ele não era bom, eu ainda dei minha vida a ele incondicionalmente … e hoje que eu quero parar de amar, a força da minha alma não responde. Não sei onde vou parar, mas não consigo esquecê-lo … devagar, muito devagar ele me disse coisas que eu nunca ouvi … ele me ensinou o que eu ouvi muitas vezes de outros lábios, mas nunca entendi. Mas tudo acaba, e tudo o que nos resta são memórias que nunca vão voltar. E agora que eu quero deixar de amá-lo minha alma … Quando você disse tchau, percebi que te amo … amo você de verdade.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.