Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 22/06: no capítulo 097(*) da novela, Aguiar sai do ônibus e corre para os braços de Vitória. Finalmente um beijo!!! Jean Marie e Poliana comentam a renúncia de Aguiar com Gusmão. Poliana vai abrir a porta para Kendra. Lilli chega na cozinha, Gusmão tem que dizer a ela que Aguiar foi embora. Vitória tenta convencer Aguiar a não ir, ele se sente estranho, prefere ir antes que o que eles sentem um pelo outro se transforme em algo sujo e vergonhoso. Ela continua implorando, sem sucesso. Aguiar também se preocupa em não causar mais problemas para ela com o marido. E se ele mostrar esse vídeo para Nikki? Vitória fica chateada. Aguiar diz: “Você deixaria sua vida, sua filha e tudo o mais só por mim? Também tenho minha esposa Cristina e Lili. Não temos o direito de prejudicá-los.”
Lilli diz que ela estava prevendo que algo estava acontecendo: “E se for porque meus pais se reconciliaram?” Ela vai para casa. Gusmão apenas pede a ela para deixá-lo saber, se ela descobrir alguma coisa.
Nikki pede a Kendra para repetir para ela toda a história sobre Gusmão. Ela está muito confusa, ele jura que a ama e não tem interesse em fortunas. Nikki diz a Kendra que Gusmão quer que ela cancele seu casamento com Roy. Kendra continua alimentando-a com mentiras sobre Salviano, ouvindo de Gusmão que se casar com Nikki era um plano que já havia funcionado com sua esposa anterior. Sua esposa anterior tinha muito dinheiro que Gusmão gastou livremente. Kendra continua com as mentiras. Nikki insiste que Gusmão soa sincero quando conta a ela sobre seus sentimentos. Kendra diz: “Fique forte, case-se com Roy Pavia”. Nelson chega e diz a Nikki que Aguiar saiu e foi embora e ela pergunta: “Isso significa que Liliana também não vai trabalhar mais com a gente?” Nelson não sabe.
De volta à rodoviária, o motorista manda Aguiar se decidir. Aguiar diz: “Estou indo. Uma parte de você estará aqui em meu coração. Eu estou levando você comigo porque eu … eu te amo”. Vitória responde: “Eu também. Amo você, Aguiar.” Beijo de adeus, lágrimas.
Em uma ponte, Cristina está desesperada e pensa em Vitória e Adriana. Sua bolsa cai. Doris, a mãe de Roy, tem dificuldade para escolher um de seus anéis. Roy vai dá-lo para Nikki. Roy conta a seu treinador sobre a visita a Liliana em seu apartamento, e que ela é virgem. Roy parece estar apaixonado pela inocência dela, tão diferente de todas as garotas que ele conheceu. Se não fosse porque tem que se casar com Nikki para resolver suas finanças e impulsionar sua carreira, ele tentaria namorar Lilliana.
Vitória conta a Tomásia o que aconteceu com Aguiar. Diz que Aguiar está certo, o relacionamento deles é impossível. Não fazia sentido para ele ficar ao lado dela, eles iriam sofrer muito. Tomásia concorda que Aguiar é muito nobre para deixar sua esposa e você é muito boa para deixar isso acontecer. Vitória ainda não tem certeza de como ela vai viver sem Aguiar.
Liliana tenta ligar para a mãe. Aguiar também deixa uma mensagem de voz para Cristina. Ele espera que eles possam voltar a ficar juntos para sempre. Ele diz que a ama e pede que ela lhe dê outra chance. Liliana chega ao apartamento. Ela ouve a mensagem de voz de Aguiar.
Gusmão diz a Adriana que Nikki é a mulher que ele ama e de quem ele havia falado. Adriana o incentiva a lutar por Nikki. Gusmão está hesitante, porque seus mundos são muito diferentes. Adriana diz que sabe que o homem que amava tentou lutar por ela, mas seu pai Aníbal conseguiu separá-los para sempre. Gusmão diz que Nikki já fez sua escolha. Ela vai se casar com Roy.
Kendra fala com Roberto Espanto. Eles têm que ser cautelosos. Ele diz que se livrou do carro, agora ele tem uma casa e uma fazenda. Cristina chega na casa se Kendra, chateada e com a maquiagem toda borrada. Espanto está escondido. Cristina fala para Kendra: “Eu sou filha de Aníbal Balvanera.” Paula liga para Aníbal e pergunta se Cristina foi vê-lo. Ele não consegue pensar em nenhum motivo para Cristina vê-lo e diz: “Pare de me incomodar. Tudo acabou entre nós.”
Cristina diz a Kendra: “Minha mãe nunca me contou. Ela me disse que meu pai era um marinheiro, que morreu antes de eu nascer. Você não pode imaginar como foi difícil para mim aceitar essa verdade.” Kendra fica irada, começa a sacudir Cristina rudemente gritando: “Você não pode ser um Balvanera !!” Cristina não entende porque Kendra está brava com isso. Ela dá uma bebida para Cristina. Cristina diz que se separou de Aguiar por causa de Vitória. Agora descobre que a própria irmã pôs os olhos em seu marido. Adriana, fica estranha toda vez que se aproxima da minha filha: “Agora entendi, é o chamado do sangue. Ela é tia da minha Lili. E desde que conheci Aníbal, me sinto bem com ele, como se o conhecesse toda a minha vida.”
Kendra avisa: “Aníbal teve um ataque cardíaco recentemente e uma forte emoção pode matá-lo. Deixa isso comigo. Vou descobrir se isso é verdade. Por enquanto acalme-se, vá para casa e se limpe.” Cristina agradece. Kendra dá dinheiro para o táxi. Cristina é muito grata a Kendra por seu apoio. Quando ela sai, Kendra ordena a Espanto que se livre de Cristina: “Mate ela.”
Vitória reza para que Aguiar encontre a felicidade que merece com sua família. Nelson sai para a varanda para importuná-la e ela diz: “Aguiar já foi embora, agora me deixe em paz e vá procurar sua amante.” Na igreja em Santa Rita, Aguiar reza de joelhos. Espanto atropela Cristina.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.