Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 22/07: no capítulo 119(*) da novela, Vitória acha que Gusmão precisa saber que Kendra envenenou Nikki contra ele. Aguiar detalha os truques sujos. Agora Gusmão entende. Francisco conta que as fitas de vigilância mostram Leo no estacionamento do shopping, com o cara que plantou o colar na bolsa de Beatriz. Ele terá que responder por outro crime!
Francisco tenta ligar para Nikki, mas não consegue. Poliana está secretamente aliviada. Nikki e Roy decidem voltar a ser como os velhos amigos que costumavam ser. Eles brindam à verdade. “Então, você vomitou hoje?” pergunta Roy agradavelmente. Não, mas ela admite que tentou ligar para Gusmão e, em vez disso, falou com Poliana e depois com a filha de Aguiar. “Liliana?” Nikki fica surpresa por Roy saber o nome dela. De qualquer forma, ela disse que está namorando Gusmão. Roy impactado. Aníbal oferece a Lili um quarto de hóspedes na mansão. Tratamento especial por ser neta da Candelária. Ele não nega. Ele ainda ama Candelária, talvez mais do que no primeiro dia.
Roy reflete. Gusmão tem toda a sorte, primeiro Nikki, depois Lili. Nikki não acha que Lili é um prêmio tão grande. Mas por que eles se casaram? Nikki conta a Roy como os truques sujos de Kendra a viraram contra Gusmão. E Roy admite que sua família está falida e ele se casou com Nikki por dinheiro. Nikki ri. Roy conta que, no dia seguinte ao casamento, Aníbal Balvanera pagou à família dele uma boa soma. Nikki fica surpresa, mas não tão arrasada: “Então meu avô comprou um marido para mim?” Eles deixam a verdade deprimente sobre seu casamento ser absorvida e decidem manter seu barco furado de amor fraternal à tona. Paula está chorando. Ela se sente culpada! E agora Beatriz está falando sobre talvez terminar as coisas com Salviano porque seu relacionamento com ele pode tornar mais difícil conseguir a custódia de Guille.
Vitória está chorando. José Aguiar se junta a ela. Eles discutem, ele segura o rosto dela gentilmente, forçando-a a olhar para ele: “Se você não quiser ver o que meus olhos dizem, talvez você queira saber o que meus lábios gritam.” Ele a beija suavemente. E então ele a envolve em seus braços e a beija apaixonadamente.
Aguiar se afasta. Ele não pode amá-la, ele não deve amá-la. Ele a quer, quer fazer amor com ela, ele sonhou com aquele momento. Mas, então ele pensa no beijo de despedida na rodoviária e lembra que, naquele exato momento, Cristina estava morrendo. Ele gostaria de amar Vitória, mas não pode. Seu remorso, sua culpa, não vão permitir.
Nelson confronta Aníbal no saguão da mansão. Aníbal vai ter que se acostumar a ver o Nelson por aí porque ele não vai a lugar nenhum. E ele ainda está esperando pela posição que lhe foi prometida. Nelson sobe, deixando Aníbal sozinho para imaginar a queda do genro: “Só preciso de tempo para começar a minha vingança! Vou destruir você!”
Vitória lembra a Aguiar que ele não é responsável pela morte de Cristina. Pode ser, ele admite, mas o amor deles seria um desrespeito à memória de sua esposa. Ele não deveria ter beijado Vitória e não fará isso de novo. “Perdoe-me”, ele diz. Ele sobe a escada do estúdio e sai enquanto Vitória diz: “Não me deixe, você é tudo para mim, eu te amo.”
Lili se aproxima de um Gusmão melancólico e adivinha corretamente que ele está pensando em Nikki. Ele acabou de descobrir que ela se comportou daquela maneira porque Kendra a envenenou contra ele. Liliana ignora completamente o que ele acabou de dizer! Nikki o ama? E daí! Ela é casada! “Desculpe-me por me intrometer, mas não quero que aquela pirralha rica faça você sofrer mais, não quero ninguém te machucando”, diz Lili. Gusmão fica surpreso por Lili estar falando como uma mulher, não como uma criança. Isso não é novidade, diz ela com um toque de amargura. Ele não percebeu antes porque não conseguia tirar os olhos de alguém que não o merecia.
Jean Marie volta de um encontro com Estéfano e conta a Poliana a crueldade de Odette com o filho. Lili reclama para Poliana que Gusmão ainda está deprimido. Lili confidencia que Aníbal a convidou para ficar em um quarto de hóspedes da mansão. Claro que ela recusou. Ela disse que preferia ficar com Poliana. Vitória e Aguiar deitam-se sozinhos na cama, cada um com saudade do outro. Francisco Gusmão entrega seu equipamento de segurança a Salviano. Eles apertam as mãos e compartilham um abraço.
Gusmão resgata Vitória do interrogatório ofegante de Tomásia sobre o Beijo. Ele estará de volta esta noite para pegar suas coisas, ele diz a ela. Ela tem seu último pagamento pronto. Ele insiste em devolver a metade como pagamento do que deve a ela. Ele admite que está triste com Nikki. E ela admite que gostaria que Nikki o tivesse escolhido em vez de Roy. Em um consultório médico, Beatriz tira sangue. Ela passará para ver os resultados à tarde. No café da manhã, Adriana se junta a Aníbal. Ela conta que, quando ele estava no hospital, ela encontrou uma foto de Candelaria Corona jovem! Por que tem uma foto da avó de Liliana?
Aníbal responde com a história do acidente a cavalo na fazenda, anos atrás. Candelária era sua enfermeira na clínica da aldeia, ela foi muito gentil com ele e deu-lhe uma foto sua. Ela tinha acabado de revelar algumas fotos no dia em que recebeu alta. E imagine. Ele nunca mais a viu até o enterro de Cristina! Adriana ouve essa história com frieza. Ela não acredita em uma palavra.
Poliana entra apressadamente com um jornal: “Olha! É Roy!” Lili pega o papel, mas Aguiar o segura e começa a ler em voz alta sobre a recente vitória de Roy. Gusmão entra e todos parecem desconfortáveis. Então Felipe aparece querendo falar com Gusmão. Ele o conduz para fora da sala de café da manhã, para grande alívio dos outros.
Felipe fica feliz em saber que seu filho pediu demissão do emprego na família Balvanera. Ele precisa de tempo para si mesmo. “Aqui”, diz ele, passando um envelope para Francisco. “Uma passagem de avião para Miami. Vá atrás de Nikki! Ela é a mulher que você ama! Lute por esse amor com tudo que você tem!” Adriana espera boas notícias de seu detetive. Ela não sabe que Vitória sofre por Aguiar, que está ao fundo ouvindo quando Vitória proclama: “Decidi arrancar Aguiar do meu coração. O amor que sinto por ele tem que morrer para sempre.”
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.