Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 22/09: no capítulo 163(*) da novela, Vicente e Adriana estão ansiosos para que Lili descubra a verdade sobre sua verdadeira ascendência. Eles se preocupam sobre como Aguiar vai receber a notícia.
Os preparativos para a boda estão em andamento.
Aníbal fala consigo, na igreja, ainda desocupada. Ele chama o casamento de farsa. Candelária é tão ingênua em acreditar que algum dia contará a Adriana que Lili é filha dela.
Nelson precisa acertar contas com Aníbal. Que lugar melhor para fazer isso do que no casamento? Ele está contando isso a Kendra e ela tenta desencorajá-lo. Eles também falam sobre ele conseguir um emprego em uma agência em Chicago.
Todos estão se reunindo na igreja para o casamento. Durante a cerimônia, Nelson entra e segura a carta incriminadora que Candelária escreveu para Aguiar e Lili.
Ele mostra a carta que roubou da casa de Aguiar e diz que tem um presente para os noivos.
Salviano tem um ataque de consciência. Ele está preocupado em ser um modelo inadequado para Guille. Ele teme que Beatriz o chute para o meio-fio se ela descobrir sobre seu passado.
Nelson não é gentil em revelar a notícia. Aníbal grita para ele calar a boca. Candelária parece frágil e as lágrimas escorrem pelo rosto.
Aguiar tem um colapso quando ouve a notícia. Lili não é sua filha de sangue. Lili chora. Aguiar grita.
Vicente decide que esta é a hora de estender a mão para Lili, como seu pai. Aguiar se desespera.
Salviano busca o conselho da madrinha. Ela sugere que talvez seja hora de confessar tudo a Beatriz. Sua madrinha o lembra que ele também foi capaz de proteger as Balvaneiras.
De volta à igreja, a verdade é extraída dolorosamente, pouco a pouco. Toda a história da troca do bebê. Vicente acusa Nelson de vários crimes. Aguiar confronta Candelária e fica especialmente chateado porque ele e Cristina não tiveram permissão para chorar por seu próprio bebê, que nasceu morto. Candelária explica que ela fez o que fez por amor, e estava tentando protegê-los da dor.
Aníbal fica especialmente chateado quando Lili o despreza. Ele diz que tem grandes planos para ela. Ela responde que nunca vai perdoá-lo por querer que ela fosse mandada para um orfanato. Aguiar está lendo a carta para o grupo. Choque e pavor.
Aguiar vagueia do lado de fora, começando a perder a visão, enquanto tenta digerir a notícia. Guille pega Poliana tentando escutar o drama que está acontecendo dentro da igreja. Guille a repreende e diz a ela que escutar não é certo. Ela concorda e eles vão orar por todos.
Kendra envia Roberto Espanto para seguir Aguiar. Supostamente Roberto Espanto deveria impedir Nelson, mas tarde demais para isso.
Adriana quer denunciar Aníbal à polícia.
Lili está claramente perturbada e tudo o que ela quer é encontrar Aguiar e dizer que o ama, e que ele é seu único pai. Vicente parece muito triste com isso.
Lili não perdoa Candelária pela troca do bebê, embora seja explicado que ela não sabia que a criança havia sido roubada de Adriana. Ela pensava que o bebê iria apodrecer em um orfanato.
Aguiar deixa a igreja e caminha pelas ruas. Vitória está preocupada. Nikki e Gusmão vão procurá-lo. Aguiar tropeça em algo quando sua cegueira histérica se instala. Pessoas preocupadas correm até ele para descobrir o que está errado.
Aníbal tira a bagagem do porta-malas. Ele dirige sozinho.
Vicente está muito feliz em falar com Lili como seu pai. Ele deixa claro que não pode substituir Aguiar como seu pai de 18 anos, mas quer que ela saiba que ele teria adorado ser seu pai se as coisas não tivessem sido tão complicadas. Lili é receptiva a Vicente e Adriana e é amável, mas não consegue parar de pensar no quanto seu pai está sofrendo. Lili busca o abraço reconfortante de Vitória.
Nelson retorna ao seu apartamento, expressa seu amor pela filha Mia, e então pensa consigo mesmo que ele estará começando uma nova vida em Chicago, onde fica seu novo emprego.
Aguiar está quase completamente cego quando conhece uma garota, que também se chama Lili. Ele chora. Aguiar começa a atravessar a rua e está a ponto de ser atropelado.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.