Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 24/05: no capítulo 076(*) da novela, Lili informa Beatriz e Salviano que Cristina está em viagem de negócios com Dona Kendra. O casal parece incomodado com a menção de Kendra, então Beatriz rapidamente começa a falar sobre como Cristina parecia feliz por ter aquele emprego. Guille, que voltou a ter um pesadelo, os interrompe. Enquanto Beatriz põe o menino na cama, Salviano está para ir embora … mas Liliana o segura e pede que ele tome cuidado com Beatriz. Salviano recebe um telefonema de Gusmão, que pede uma noite de folga. Salviano concorda, e depois fala para Lili que a única mulher que ele está interessado é Beatriz. Salviano sai e Beatriz confessa que se sente horrível por mentir para Santino, sobre o que Leo fez.
Cristina está absolutamente entusiasmada com seu luxuoso quarto de hotel em Cozumel. No hospital, Gusmão repara em Adriana e lembra-se do dia em que conheceu aquela jovem misteriosa no rancho. Adriana, que está determinada a descobrir tudo o que sabe, abre um sorriso largo e sedutor e diz que está muito feliz em vê-lo novamente.
Aguiar está vagando pela mansão e encontra Vitória. Aguiar não aguenta mais suas observações ciumentas, então ele começa a confessar. Ela não consegue ver como ele está desesperado? Ele nem consegue pensar em trair a esposa, mas nunca se sentiu assim antes! Ele nunca teve sentimentos que não pudesse manter sob controle! E agora ele está fazendo tudo o que pode para evitar ser infiel a Cristina. Vitória parece impactada, novamente.
Adriana tem um plano simples: tomar um drinque com Gusmão, embebedar-se e fazer ele contar o segredo de Aníbal. Ela mente que se chama Josefina e é amiga de Adriana. Ela conta mentiras ainda mais idiotas sobre como foi parar na fazenda Balvanera, e então não para de falar sobre sua melhor amiga, Adriana. É óbvio que Gusmão vê através dela, mas ele parece gostar de sua companhia, e ela realmente o diverte. Ela pede uma taça de champanhe para comemorar o reencontro.
Aguiar tenta explicar seus sentimentos com maçãs: ele fez um juramento de ser fiel a Cristina, de amá-la e respeitá-la para sempre. E ele nunca pensou em outras mulheres antes. Mas agora ele está atormentado por esses sentimentos estranhos! Ele agarra as mãos dela e diz que não quer se sentir assim por essa mulher. Ele implora que ela diga algo, qualquer coisa. Vitória pergunta se ele acha que aquela mulher sente o mesmo por ele. Bem, às vezes sim, às vezes não. E isso é muito confuso e o está deixando louco. Vitória não entende: “Pelo amor de Deus, Aguiar, sou a pessoa com menos probabilidade de falar sobre essas coisas!” José Aguiar se irrita: se ela não o escuta, então com quem mais ele poderia falar sobre isso? “Não sei. Mas não comigo. Não comigo! Espero que você consiga resolver esse problema, Aguiar”, diz Vitória.
No bar “Josefina” vai ficando mais bêbada a cada minuto, e ela só fala e fala e fala sobre Adriana e seu pai frio e calculista, Aníbal Balvanera. Para o Aníbal, se você não tem dinheiro, você não existe. Mas Adriana não se parece em nada com sua família e, na verdade, Vitória também é muito diferente de seu pai. Ela é generosa e nobre, mas talvez não devesse ter ficado tão perto de seu pai … Ele certamente a manteve longe de explorar seu lado artístico completamente.
Gusmão acha Josefina muito inteligente e interessante. E o que ela pensa sobre a Srta. Nikki? Oh, ela é uma criança selvagem, diz Adriana. Mas ela é muito legal e charmosa se você apertar os botões certos. Gusmão observa que seu noivo, Roy Pavia, obviamente sabe quais botões apertar. Uau, ele é um jogador de tênis muito famoso e foi o primeiro namorado dela, diz Adriana! Gusmão diz que Josefina é surpreendentemente bem informada sobre as Balvaneras, ao que ela responde que não, ela não é, porque elas vivem em mundos diferentes, e ela nunca poderia se encaixar nessa família.
Vitória agora está furiosa em seu estúdio de arte … para a pobre e sonolenta Tomásia, que ela acordou e arrastou para fora da cama. Aguiar teve a coragem de contar a ela sobre sua futura infidelidade! Aquele bastardo cínico! Tomásia pergunta a Vitória se Aguiar estava falando sobre Josefina. “Bem … ele não mencionou o nome dela”, diz Vitória. Aguiar atormentado está colocando suas coisas em uma bolsa. De que adianta ficar nesta casa se Vitória não consegue perceber o quanto ele a ama?89
Aguiar faz as malas. Assim que ele sai pela porta, ele entra novamente. Ele não pode deixar a Vitória. Quem vai cuidar dela? Enquanto isso, Vitória delira sobre a “confissão” de Aguiar. “Ele está tentado a trair a esposa com Josefina!” Tomásia parece confusa, alarmada e, finalmente, divertida com a exibição de Vitória. Ela observa que Vitória está com ciúmes. Tomásia até mesmo observa astutamente que Vitória está soando quase tão ciumenta e descuidada quanto Cristina faz sobre Aguiar. Vitória não se diverte com essa comparação. Tomásia finalmente sorri com conhecimento de causa e diz: “Bem, eu sei o que sei”, e deixa Vitória.
Felipe confessa a Paula que nunca para de amá-la. Mesmo quando ele estava furioso com ela e pensava que a odiava. Ele jura que pode ser um homem melhor e pede que ela lhe dê um pouco de esperança. Paula se irrita e gentilmente diz que “foi só um jantar!” Ele pergunta se ela ainda ama Aníbal. Ela faz uma pausa e diz: “Não sei”.
Nikki está se perguntando onde Gusmão está. Ela vai para o salão de guarda-costas, onde encontra Aguiar. Ela diz que queria falar com Gusmão sobre onde eles iriam amanhã. Ele diz a ela que Gusmão vai passar a noite fora. Nikki ciumenta liga para o celular de Gusmão para ver onde ele está. Ele aponta que está em um lugar com música e ela finge que está com Roy, e o menino está brincando com ela. Gusmão desliga na cara dela.
Gusmão acompanha Adriana até o hotel. Então ele a chama por Adriana e pergunta a ela: “Você realmente achou que eu não a reconheceria como Adriana? Há fotos suas na casa!” Ele diz a ela que só queria saber o que ela estava fazendo. Ela imediatamente implora que ele entenda sua angústia por ter perdido a filha. Ela confessa que planejava seduzi-lo para colher informações sobre sua filha, que ela presume que Gusmão saiba, já que conversou com Aníbal sobre sua neta. Gusmão informa que ele estava falando sobre Nikki, a neta.
Nikki encontra um grande pote de sorvete, enquanto chora de ciúme. Nelson mente para Vitória, sobre como ela é a única mulher que ele deseja. Ela não acredita, rejeita seus avanços e vai para o estúdio dormir. Adriana implora a Gusmão para entender sua situação. Ele pega um pouco de café para ela. Ela implora a ele para não deixá-la sozinha naquela noite.
Aguiar consegue visitar Josefina tarde da noite, para avisá-lo de sua situação. Ele lamenta que Vitória não pareça dar a mínima para sua “confissão”. Josefina diz a ele o que vai ser, vai ser. Ele gostaria de poder voltar a uma época em que morava no campo com sua esposa e filha. Ela diz a ele que nada vai acontecer imediatamente, e que ele deve descansar. Ele diz que vai. Ele está tão em conflito e confuso sobre o que está acontecendo em sua vida.
Salviano está chateado que Kendra está tentando bagunçar as coisas entre ele e Beatriz. Ele limpa sua arma ameaçadoramente enquanto promete parar Kendra. Salviano também não está com humor para as travessuras de uma mulher caprichosa.
É de manhã e Adriana está cuidadosamente enfiada na cama com uma camisola de algodão branca de aparência modesta. Gusmão traz seu café da manhã em uma bandeja. Ela está envergonhada de como se comportou na noite anterior. Ele não parece muito chateado. Ela o agradece e os dois parecem estar formando uma espécie de amizade respeitosa. Ela admite que a ajudará, se puder. Eles trocam números de celular.
Nicki está devorando um pouco de comida. Tomásia a pega. Salviano chega à cozinha de mau humor e resmunga. Aguiar chega e se nota que ele não dormiu. Vitória também entra com cara de mau humor.
Temos algumas cenas com Kendra fazendo beicinho e posando em minúsculos vestidos de noiva. Cristina fica esvoaçante. Fotos gratuitas de Kendra posando e da praia. Vemos na plateia de espectadores no desfile de moda um homem de meia-idade, de aparência elegante, que parece estar dando olhares significativos para Kendra.
Nikki ainda não sabe onde Gusmão está, ou por onde ele esteve. Jean Marie prepara um pão de aspecto gostoso e o oferece a Lili, que acaba de entrar na cozinha. Nikki reclama de Jean Marie, por se oferecer para alimentar Lili. Então Nikki reclama com Lili e diz que ela vai ficar gorda como uma vaca, se continuar comendo. Lili felizmente não se incomoda e diz que ela é uma dessas pessoas de sorte que pode comer o dia todo e não ganhar peso.
Aguiar entra na cozinha e cumprimenta Lili, perguntando como ela se saiu ontem à noite, estando sozinha no apartamento. Ela diz que estava tudo bem, já que Gusmão ficou lá por um tempo. Nikki sente ciúme. Obviamente Gusmão passou a noite com Lili! Ela se envolve em Lili e a aconselha a confessar ao papai. Lili protesta, mas Aguiar explode e enlouquece. Lili tem que acalmá-lo e dizer que Gusmão esteve em casa por um breve período, mas foi embora e então Beatriz voltou para casa. Aguiar está um pouco amolecido, mas ainda um pouco assustado. Com dúvidas lançadas sobre a teoria de que Gusmão e Lili passaram a noite, Nikki e todos os outros se perguntam, onde Aguiar está.
No escritório, Vitória é fria com o pobre Aguiar. Ele vai se sentar em sua cadeira, no escritório dela, mas ela diz a ele para ir sentar do lado de fora. Ele não entende por que ela é assim. Ela friamente diz que está ocupada e quer ficar sozinha. Ele se recusa a ir e pergunta se ela o quer fora de sua vida e, em caso afirmativo, ele desiste. Ela gagueja e diz não, ela não quer que ele desista. Ela, no entanto, quer que ele seja mais direto com ela e não guarde segredos. Ela quer que ele confie nela. Ele se pergunta por que ela diria isso, quando ele já desabafou e compartilhou seus sentimentos. Alheia ao que ele está se referindo, ela responde que quer saber sobre a terceira filha de Aníbal! Aguiar parece impactado.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.