Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 24/09: no capítulo 165(*) da novela, Candelária está sob custódia policial. Adriana, Vicente e Liliana estão na delegacia, determinados a fazer o que puderem para evitar que ela vá para a prisão.
Na mansão, José Aguiar está mergulhado na melancolia e na autocomiseração. Vitória faz o possível para oferecer consolo. Mas seu ferimento é muito recente e suas palavras de conforto passam despercebidas. Saber que a filha que ele acreditava ser sua de carne e osso é realmente filha de Adriana e, ao mesmo tempo, saber que seu filho de verdade está morto, é demais para suportar.
Vitória não pode fazer nada por ele, ele ruge. Ninguém pode. Porque a dor é dele e só dele. Ele perdeu sua visão. Ele não pode trabalhar. Em alguns dias, seu filho nascerá e ele não poderá ajudar ou cuidar de Vitória. Ele se sente inútil, impotente.
O advogado diz que Candelária pode enfrentar até 50 anos, por ser cúmplice de Aníbal. Lili enterra o rosto manchado de lágrimas no ombro de Adriana. Adriana, de olhos secos, olha por cima da cabeça de Lili para Vicente.
José Aguiar consegue dar um de seus belos sorrisos para Vitória quando ela apela para que ele se apoie no amor e na fé deles para superar esta última provação.
Assim que ela está fora do alcance, ele grita com Deus: “Não bastava descobrir que Lili não é minha filha de sangue? Você teve que me deixar cego também?”
Salviano está esperando no corredor e, quando Vitória sai do quarto de Aguiar, ele pergunta se pode entrar. Claro, diz Vitória, vai fazer bem a ele conversar com um amigo.
Em uma garagem, Kendra está sentada em seu carro e espera Nelson.
Ele sobe lentamente um lance de escada, bengala em uma das mãos e pasta na outra.
Kendra dispensa várias gotas de veneno na palma da luva. Em seguida, ela sai do carro, coloca as mãos atrás das costas e cumprimenta Nelson. Ele está a caminho da Meta Imagem, mas não vai demorar muito. Ela beija seus lábios e esfrega as palmas das mãos enluvadas em seus cabelos, tendo o cuidado de massagear o veneno em seu couro cabeludo. Ele percebe que as mãos dela estão molhadas. Desculpe, ela diz, ela acabou de lavar o carro.
Nelson se senta ao volante e fecha a janela do lado do motorista. A assassina pressiona os lábios contra o vidro, deixando uma marca de batom perfeita. Ela pisca e ele pisca de volta.
Salviano diz a Aguiar que não vai mais trabalhar.
Nelson está dirigindo em um viaduto de várias faixas. Ele está parecendo desconfortável.
Salviano continua. Ele não pode continuar fingindo. E antes de confessar seus crimes à polícia, Aguiar precisa ouvir a verdade: “Kendra e eu não éramos apenas amantes, planejamos juntos o sequestro de Vitória Balvanera!”
Enquanto Nelson dirige, ele estica a mandíbula, massageia o pescoço e pisca como se quisesse clarear a visão.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.