Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 25/06: no capítulo 112(*) da novela, Liliana e Aguiar estão sofrendo do outro lado do caixão. Lili não pode viver sem Cristina, vai sentir muito a falta dela. Josefina chega à casa funerária a tempo de dizer algumas palavras de consolo a Aguiar, que está à beira de um ataque de nervos. Diz que não pode viver sem a Cristina e foi ele quem a matou. Josefina garante que sempre foi um homem forte e agora tem que ser forte pela filha. Cristina sempre viverá no coração dele e o guiará para encontrar uma maneira de superar essa perda.
Aníbal, Salviano e Vitória entram na sala. Agora é o Aguiar que dispara um olhar mortal. Ele se levanta e os cumprimenta. Tanto Aníbal quanto Vitória expressam suas mais profundas condolências, que ele aceita, mas quando está sozinho com Vitória, o culpado pede que ela vá embora. Agora a presença dela o machuca, então ele implora que ela vá embora. Vitória entende seus sentimentos, e ela só queria dizer que ele pode contar com ela. Ela tenta manter a calma, mas mal consegue esconder as lágrimas em sua voz. Salviano bate no ombro de Aguiar e depois segue Vitória para fora da sala.
Aníbal se aproxima de Lili, que agradece por ter vindo, e ela o apresenta à sua querida avó. Aníbal reconhece Candelária. Josefina lembra a José Aguiar que Vitória também está a sofrer. E não a empurre de lado, porque ela o guiará pelo resto da vida. Liliana deixa Candelária e Aníbal em paz. Aníbal não consegue acreditar que o amor de sua vida está viva, e ela está diante dele. No entanto, sua surpresa fica ainda maior quando sua ex-amante lhe diz que se ele não reconheceu sua filha enquanto ela estava viva, ele não deveria chorar por ela agora. Aníbal: “Que diabos? O que você está falando?!”
Aguiar abraça Liliana. Vitória acha que ela deve ficar longe dele. Josefina diz a Vitória que Aguiar precisa dela mais do que nunca. Eles juntos podem começar algo novo, com um final melhor.
Dentro da sala do velório, Aguiar sugere a Lili que eles voltem para sua cidade. Lili: “Não, pai, não posso voltar lá onde nós três éramos tão felizes!” Aguiar começa a chorar de novo.
Candelária continua lançando olhares de morte para Aníbal, que está realmente tentando convencê-la de que ele não sabia da Cristina! E ele pensou que ela estava morta. E ele nunca recebeu a carta dela.
Beatriz, Paula, Guille e dois amigos estão parados na grama em frente ao grande prédio de apartamentos. Eles enviam a carta de Guille ao céu, com um balão: “Cristina, eu te amo e vou sentir muito a sua falta.”
Aníbal diz a Candelária que ela não tem ideia de como ele se sente. Acaba de descobrir que tem uma filha com a única mulher que amou, mas essa filha está morta! Aguiar chega até eles e os apresenta: “Esta é minha sogra, e este é o Sr. Balvanera, eu era o guarda-costas de sua filha Vitória.” Candelária está impactada. Aníbal abraça o grandalhão e diz que a morte de Cristina o machucou muito.
Roy dá uma orquídea para Nikki e basicamente se desculpa pela noite passada. Ela conta do velório da esposa do super-homem. Nikki não pode ir à casa funerária. Ela gosta muito do super-homem e quer mesmo dar-lhe um abraço, mas como ela e a jardineira não se suportam, se ela aparecesse no velório, pareceria hipócrita. Roy abraça Nikki.
Kendra também aparece no velório e tenta bancar a amiga boa e enlutada, mas José Aguiar a expulsa silenciosamente: “Fique longe do caixão da minha esposa!” Salviano gosta de sua humilhação, porque sabe que foi ela quem matou Cristina. Kendra não dá a mínima para ele.
Poliana, Jean Marie, Beatriz e Paula também chegam ao prédio e expressam suas condolências. Poliana abraça Lili. Gusmão dá um grande abraço fraternal em Aguiar e diz algumas palavras comoventes para Liliana.
Vitória conta a Tomásia o que aconteceu entre ela e Aguiar na casa funerária. Ela o entende, mas suas palavras a magoaram muito.
No velório, Paula se aproxima de Aníbal, que está muito pálido: “Você precisa de ajuda?” Aníbal diz que ele não pode ficar doente, ele precisa descobrir muitas coisas. Essa carta e aquele detetive! Mas Paula sabia sobre Cristina: “Por que você não me contou?” Ela tentou contar para ele, diz Paula, mas a arrogância dele sempre o cegou. Mas agora ela está arrasada também, porque amava Cristina.
Aníbal se sente péssimo porque, se soubesse, poderia ter feito tantas coisas por Cristina. Aníbal tem um momento: “Isso significa que Liliana é minha neta!” Nesse ínterim, Lili e Candelária estão conversando sobre Paula. Candelária acha que, se a tivesse conhecido em outras circunstâncias, teriam se tornado boas amigas. As duas mulheres abordam Aníbal e Paula. Liliana diz a ele que Cristina realmente o amava. Como se ela o conhecesse por toda a vida. Candelária tem mais um momento de olhar assustador, e Aníbal está prestes a chorar. Aníbal avisa a Lili que ela pode contar com ele, e a menina o beija.
Vitória e Tomásia falam sobre os conselhos um pouco inadequados de Josefina.
Finalmente Adriana chega ao funeral. Ela e Lili se abraçam fortemente. Lili a apresenta para sua avó. Enquanto Candelária e Adriana se abraçam, ouvimos o monólogo interior de Aníbal: “Se Adriana soubesse que essa garota é seu próprio sangue … “.
Nikki e Vitória estão deitadas na cama e conversando sobre a horrível tragédia. Nikki sente muito pela morte de Cristina e está preocupada com a pobre Liliana: “Por favor mãe, me prometa que você sempre estará comigo!”
Nelson está preocupado com a condição de Kendra e o bebê, mas então ele começa a reclamar de Vitória. Aguiar perdeu sua esposa, agora ele está livre para começar um relacionamento com sua esposa! Kendra manda Nelson mostrar o vídeo de Aguiar com Vitória para Nikki.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.