Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 26/08: no capítulo 144(*) da novela, Nikki diz a Gusmão que ela decidiu voltar a ser modelo. Dois salários são melhores do que um. Talvez eles pudessem até comprar um carro. Gusmão é totalmente favorável ao trabalho dela, embora pretenda arcar com os custos da casa. Adriana e Carlos, na cama. Ele quer que ela passe a noite com ele. Beatriz e Salviano estão juntando os papéis de que precisam para se casar. Apesar da insistência, Adriana se veste para voltar para casa. Ela não quer se acostumar a acordar com ele.
José Aguiar encontra Vitória em seu ateliê e relata sua conversa com Candelária. Candelária não era a mulher de Aníbal quando a mãe de Vitória morreu. Além disso, Aníbal definitivamente não era o pai de Cristina. Vitória está aliviada. Seria terrível se ela e Cristina fossem irmãs. Aguiar: “Se você e Cristina fossem irmãs, você e eu nunca poderíamos ficar juntos.”
Guille sonha com seu pai que está no céu. Leo manda Guille se comportar bem por sua mãe, seus avós e por Salviano, um bom homem que será um bom pai para ele. Adriana fica chocada ao saber que Aníbal e Candelária vão se casar em breve. Será difícil para Nikki assimilar a notícia. E, também, não será fácil para Lili. Lili não pisca com o anúncio. Ela sabia que eles eram namorados, diz ela ao pai. Lili está muito feliz com isso, mas Aguiar está preocupado com as consequências desse casamento.
Vitória é despertada por sua doce filha carregando uma rosa. Nikki veio pegar seu laptop e seu livro de modelagem. Ela vai percorrer as agências para encontrar um emprego. Paula garante a Candelária que está feliz por ela. A morte iminente mudou suas prioridades. Agora ela se preocupa com a felicidade de seus filhos e netos. Guille se lembra de seu sonho e conta a Beatriz, e ela conta a Salviano. E Salviano está encantado que Guille esteja pensando nele como um pai.
Já que Francisco e Nikki também vão se casar, Beatriz acha que talvez eles possam fazer um casamento duplo. Salviano sabe que Francisco ficaria bem com isso, mas não tem tanta certeza sobre Nikki. Beatriz diz que Nikki está diferente agora. Aníbal vê Nikki na mansão e presume que ela está voltando para casa. Nikki o esclarece: “Só estou aqui para pegar minhas coisas, avô”. Ele diz a ela que as coisas poderiam ser como eram antes.
Lili, segurando uma pasta, corre animada em direção a Aníbal. Ela quer que ele verifique seus planos para a abertura do viveiro. Isso é novidade para Nikki. Aníbal explica que comprou o imóvel e que será administrado por Liliana. “Não me diga que você a adotou como sua neta substituta”, repreende Nikki. Lili responde em voz alta e com raiva: “Não brinque comigo!” Nikki está surpresa. Francisco é tratado como ajudante, enquanto Lili levanta a voz dentro de casa como se fosse uma Balvanera e Aníbal não fala nada!
“As coisas mudaram”, ele diz a ela. Lili e Nikki trocam farpas. Quando Nikki se afasta e deixa Lili furiosa, Aníbal acaricia seus cabelos e a conforta. Ele diz que as coisas vão ficar cada vez melhores para ela; ele não pode dizer o mesmo para Nikki. Gusmão é rejeitado para o trabalho que tinha certeza de que era seu. Eles dizem que a Meta Imagem o acusou de abuso de confiança. Nikki ainda está esperando seu táxi na cozinha quando Liliana entra. As duas começam a brigar de novo. Lili agarra a garota mais alta e facilmente a subjuga em um doloroso aperto de Aikido. “Solte-me” Grita Nikki.
Vitória e José Aguiar vêm correndo e mandam Lili soltar Nikki. Aguiar está zangado. Ele não ensinou Aikido à sua filha para que ela pudesse sair por aí machucando as pessoas. Agora Nikki está realmente chateada. Por que Liliana tem que ficar metendo o nariz em seu relacionamento com Gusmão? E agora ela é a favorita de seu avô. Até sua mãe parece estar do seu lado. Lili parece decididamente mal-intencionada e impenitente. O rosto de Nikki está manchado de lágrimas. Aguiar e Vitória estão preocupados.
No spa, Kendra está com Roberto Espanto ao seu lado. Mas o dever chama. Logo ela terá que voltar para a cidade e ensinar Nelson a odiar sua filha mais velha. Em uma sala da mansão, Vitória tenta convencer Nikki a diminuir a hostilidade em relação a Lili. Candelária é um negócio fechado e todos eles vão ter que conviver com isso. Em outra sala, Aguiar tem a mesma conversa com Lili. Ninguém cede um centímetro. No final, Nikki jura que vai odiar aquela pirralha pelo resto da vida. E Lili jura que ela vai odiar a esnobe Nikki para o resto de sua vida.
Francisco está sentado em um café ao ar livre e se preocupa em como vai contar a Nikki que não conseguiu o emprego. E ele se pergunta por que Nelson quer encontrá-lo. Nelson, com Salviano ao fundo, saca seu talão de cheques. Quanto será necessário para fazer Gusmão esquecer tudo sobre sua filha? Lili, Nikki e Aníbal descem os degraus da frente da mansão em direção a uma nova pick-up com um grande laço rosa no topo. É um presente para Liliana, explica Aníbal. Lili grita de alegria e corre direto para ele. “Você fez isso para me humilhar?” pergunta Nikki. Aníbal nega que tenha sido sua intenção. Mas ela era uma princesa antes e partiu para se tornar Cinderela. Agora ela está pagando o preço da imprudência.
Gusmão rasga o cheque de Nelson. Ele não precisa de seu dinheiro. Ele se levanta e vai embora enquanto Nelson grita impotente às suas costas: “Você vai se arrepender! Não vai durar! O tempo vai provar que estou certo!” Nikki repreende Aníbal. Ela fica feliz em abrir mão do dinheiro dele pelo amor de Francisco. Ela não precisa de nada dele. Ela vai conseguir um emprego e ficará feliz ao lado do homem que ama. Agora Nikki se volta para Lili e mais uma vez tira sangue: “Aníbal pode gastar seus milhões com você, mas você nunca terá o homem que deseja!”
Aguiar e Vitória chegam a tempo de Vitória ouvir. Ela pede à filha que não insulte mais Lili. “Ela estava pedindo por isso”, diz Nikki. “Aproveite o seu carro!” ela diz a Lili. Nikki olha para Aníbal e afirma: “Agora estou começando a acreditar que tudo o que minha tia Adriana diz sobre você é verdade.” Aguiar teve a chance de avaliar o carro e agora diz a Lili que não quer que ela aceite o presente. Vitória tem orgulho de Nikki por enfrentar seu avô. Nikki agora percebe que o afeto de Aníbal é condicional e ele o retira quando não se curva à vontade dele. Vitória está preocupada que a situação possa afetar a saúde de Nikki. Mas Nikki garante a ela que está tudo sob controle. José Aguiar sente que o carro é demais para a filha. Mas Aníbal diz que é mesmo para o Viveiro.
Nelson está de volta à Meta Imagem reclamando ao telefone com Kendra que Gusmão recusou seu cheque. Kendra leva um momento para encorajar Nelson em seus planos. Ele fica comovido com a compreensão dela, especialmente em um momento como este. Ele sabe o quanto ela amava sua tia. Salviano tem dificuldade em manter sua cara de jogo. Ele se pergunta o que ela está tramando agora. Como Lili não dirige, Aníbal diz que seu assistente terá que dirigir o caminhão, por enquanto. Ela encontrou alguém? Lili explica que contratou Roy, a título experimental. Temos um vislumbre de Roy, o Jardineiro, cochilando no sofá entre seus livros de jardinagem.
Aníbal supõe que o tenista Roy não sabe nada sobre o cuidado das plantas. Lili reconhece isso. Ela está dando uma chance. Ele está tendo problemas com os pais e precisa de um emprego. Aníbal balança o dedo: “Se o trabalho dele não for satisfatório, contrate outra pessoa.” Lili concorda. Ela o agradece por confiar nela. Enquanto Aníbal caminha para seu carro que o espera, ele promete descobrir por que Roy quer trabalhar no viveiro. Vitória e Aguiar estão de volta dentro de casa. Vitória se sente um pouco melhor por causa da conversa que teve com Nikki antes dela sair. Aguiar pede desculpas pelo comportamento de Lili. Vitória teme que todo esse conflito possa separá-los. Mas Aguiar diz a ela que ele e Vitória sempre estarão juntos.
Lili bate e entra na sala. Aníbal quer que Aguiar leve o carro até o Viveiro. Ele vai fazer isso, mas primeiro ele força um pedido de desculpas sincero de Lili. Vitória aceita as palavras de Lili muito graciosamente. Por causa de Candelária, eles serão como uma família e ela espera que as meninas se dêem melhor. Francisco está se candidatando a outro emprego, desta vez usando seu cargo em Nova York como referência, sem mencionar Meta Imagem. Não há empregos de escalão superior disponíveis no momento, mas há algo disponível em um nível inferior. Eles precisam de pessoal de segurança para uma série de shows. Gusmão está bem com isso, ele só precisa trabalhar. Mas, um momento depois, ele é informado de que, afinal de contas, ele não pode ter o emprego. Exige experiência no México e Gusmão só trabalhou fora do país.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.