Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 29/06: no capítulo 102(*) da novela, Aguiar visita o túmulo de Cristina. Vitória pensa em Aguiar. Ele faz malas com as roupas de Cristina. Vitória disca um número no celular. Aguiar não faz a barba há alguns dias. Vitória não consegue falar. Ele desliga. Vários dias depois, Lili ainda não voltou ao trabalho. Jean Marie e Poliana sentem falta dela. Nikki deixa Gusmão visitar Aguiar. Adriana desce e quer ir junto. Adriana vai primeiro dar um telefonema e vai encontrá-lo lá fora.
Roy chega com uma notícia surpresa para sua boneca: “Hoje à noite meus pais vêm jantar. É um jantar muito importante, toda a família tem que estar presente. Porque hoje vou pedir sua mão em casamento. Hoje vou te dar seu anel de noivado.” Nikki não acha que é a hora certa. Roy diz que Nelson e Aníbal concordaram. Nikki é forçada a beijá-lo, engole em seco e vai embora completamente inconsolável. Nikki não se sente bem com isso. Roy sorri satisfeito.
Vitória avisa a Tomásia sobre o jantar. Nikki vem falar e Vitória diz que o jantar está marcado para às 21h. Nikki tem muitas dúvidas, agora que percebeu que ela vai se casar. Vitória repete: “Se você não tem certeza, não se case”. Nelson em seu escritório planeja desmascarar Vitória, ela terá que se desculpar na frente de todos.
Vitória diz a Tomásia que está muito triste, que não para de pensar em Aguiar, gostaria de estar com ele para lhe dar forças como ele deu a ela quando viveram todos os seus momentos angustiantes. Tomásia lembra que Josefina disse que Vitória deveria estar com ele. Vitória diz a ela que Aguiar disse que vê-la dói. Ele colocou uma parede entre eles, e ela não pode. Tomásia diz que droga com aquela parede! A vida continua e o tempo cura tudo. Assim como você superou a história de Carlos e Adriana superou a história de Vicente, Aguiar pode superar a história de Cristina e recomeçar com você. Vitória diz a Tomásia que é diferente, ela e a irmã superaram uma história de amor, mas Carlos e Vicente estão vivos. Aguiar está arrasado com a morte dela, ele compartilhou toda a sua vida com Cristina.
Adriana e Gusmão estão se reunindo com o investigador. Ela está dando ao homem um resumo de seus fatos sobre sua filha. Vitória está digitando em seu laptop. Lili entra na sala. Candelária entra e diz a Lili que a mãe de Beatriz veio trazer-lhe o jornal, com o obituário que Kendra havia publicado. A menção de Kendra faz Aguiar sorrir. Lili acha muito comovente que Kendra tenha feito isso. Candelária também parece comovida com o gesto. Aguiar grita e sai fora de controle. Aguiar arranca o papel das mãos de Candelária e o joga para fora da sala, gritando para Lili jogá-lo fora. Depois que Lili vai embora, Candelária tenta acalmar Aguiar.
Lili reza para a virgem pelo pai dela, ele está sofrendo muito. Candelária conta a Aguiar que ouviu o recado que ele deixou na secretária eletrônica: “Coisas tão doces que você disse a ela. Obrigado por amá-la tanto.” Ela repete que a vida continua. Candelária dá a Lili uma foto de Cristina. É a última foto que ela enviou. Lili diz que é o melhor presente que ela poderia ter dado a ela. Todas as fotos que ela tinha foram queimadas no fogo. E a campainha da porta toca. É Gusmão e Adriana com uma cesta de frutas e chocolates.
Candelária congela ao ver Adriana, que a encara enquanto abraça Lili. Gusmão dá a fruta a Candelária e então Lili apresenta Adriana a avó. Candelária perde o fôlego. Adriana pensa: “De onde eu a conheço? Onde eu a vi?” Lili apresenta Gusmão. Candelária o reconhece também como irmão de Beatriz.
Nas quadras de tênis do clube, Roy diz a Omar que não pode esquecer de Liliana: “Mesmo que seja pela última vez, eu quero ver Liliana.” Ele liga para Nikki no celular para avisar que pode chegar atrasado ao jantar de noivado, mas está ansioso para colocar o anel em seu dedo e para que ela diga que será a esposa de Roy Pavia. Candelária expressa seu apreço por todo o amor que demonstraram pela neta. Adriana diz: “Desde que nos conhecemos, existe algo especial entre nós.” Candelária parece ter tido emoções suficientes por um dia e pede licença. Gusmão se afasta para ver Aguiar.
Roy liga para Lili. Ela diz a ele que sua mãe morreu. Ele fica um pouco abalado com isso e pede desculpas. Gusmão diz a Aguiar para retornar ao trabalho. Aguiar diz que nunca mais vai voltar para aquela maldita casa. Candelária visita Paula, quer conversar. Candelária quer saber o que ela e Cristina conversaram antes dela morrer. Paula diz: “Em primeiro lugar, gostei muito de Cristina enquanto interagimos. E por causa desse amor, eu disse a ela algo que você nunca disse. Que ela era filha do Aníbal. Não finja comigo, você sabe que é verdade. O importante é que a Cristina deveria saber a origem dela e eu contei! Ela morreu sabendo que era uma Balvanera!”
Candelária: “Você não tinha o direito de se intrometer na vida da minha filha! E menos ainda para contar a ela algo tão pessoal!! Veja as consequências!! ” Paula: “Candelária, o que aconteceu com a Cristina foi um acidente infeliz! Mas, não me culpe por isso, e se estamos falando de culpa, você não acha que o seu silêncio e as mentiras sobre o pai de Cristina a prejudicaram mais? Afinal, eu disse a ela uma verdade que você escondeu dela a vida toda !!”
Candelária: “Desculpe, mas você não tem direito a uma opinião sobre algo que não conhece. Eu sei que ouvir a verdade abalou minha filha e ela não teve o cuidado de atravessar a rua, então ela morreu”. Enquanto isso, Aníbal segura a foto de Candelária e se lembra das palavras ressentidas dela após a morte de Cristina. No apartamento, Lili segura a foto da mãe. Gusmão volta e Lili agradece a visita.
Candelária volta do encontro com Paula um pouco abalada e pergunta a Lili: “O que você sabe sobre ela? O que ela faz para viver? Ela é casada?” Kendra está visitando Nikki. A garota fala que mal conhecia Cristina, mas ficou muito afetada com a morte dela. Kendra não entende tanta preocupação por alguém que ela mal conhecia: “Esta noite é sua festa de noivado! Você pode imaginar o seu anel? Deve ser muito caro.” Nikki diz que não, são frivolidades. Quer falar sobre assuntos mais profundos: “Você já pensou que a morte de alguém nos faz revisitar nossa visão de mundo? Agora agradeço ter uma mãe como a que tenho. Ela é a melhor mãe do mundo. Além disso … toda essa tragédia me aproximou do Gusmão. Eu sinto uma vibe com ele. Eu me sinto identificada com ele. É uma grande empatia! É outro nível. Outro dia eu ofereci a ele um cheque em branco para que ele fosse embora, e ele rasgou na minha cara!! E isso me abalou. Há momentos em que ele é tão terno e intenso que tenho vontade de jogar tudo pela janela e apostar / apostar tudo nele!”
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.