Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 29/07: no capítulo 124(*) da novela, enquanto Vitória e seu antigo namorado, Carlos González, se reencontram, Aguiar arruma rosas e velas no estúdio da amada. Ele brinca com uma tela em branco no cavalete e então parece ter uma ideia. Sorrindo amplamente, ele pega um pincel. Vitória parece baixar a guarda. Ela dá respostas honestas às perguntas de Carlos sobre seu casamento e sua família. Carlos é honesto em pelo menos uma coisa: ainda se ressente de Aníbal pela forma como foi tratado há vinte e cinco anos. Mas ele não apenas mente sobre seu trabalho, ele se faz de bobo: “Adriana pode estar trabalhando com um cineasta catalão chamado Joan Constantín. Você conhece ele?” Vitória diz: “Não, nunca ouvi falar dele.” Carlos pega a mão de Vitória e fica bem perto dela. Já se passaram tantos anos e ele treme na presença dela como costumava fazer. Vitória esquiva-se da pergunta. Ela pensou que ele nunca a perdoaria por não ter a coragem de escolhê-lo em vez de Nelson Brizz.
Vitória precisa voltar para casa, mas ela gostaria de um tempo para conversar mais. Que tal uma refeição juntos? Ele mente que terá que esperar até o final do mês, quando receberá o pagamento. E ele não tem nada para vestir. Sem problemas. Vitória escolherá um lugar casual onde eles possam relaxar. Nesse caso, Carlos está dentro. Ele dá a Vitória seu número, para que ela possa ligar para ele e fazer planos. Assim que Vitória está fora da porta, Carlos faz uma ligação rápida para Jocelyn, ainda esperando na garagem para levar sua amiga para casa. “Não diga a Vitória nada sobre mim!” ele a avisa. No carro, Vitória admite, por sugestão de Jocelyn, que Carlos está com boa aparência. Ela se sente mal por ele ter desistido de seu sonho de fazer filmes. Jocelyn não diz nada.
De volta à mansão, Aníbal está ensinando Lili a jogar xadrez. Lili se pergunta se a atitude dele em relação a ela mudará quando Nikki, sua princesa, estiver de volta. Claro que não, ele a tranquiliza. No estúdio, vemos a obra de Aguiar: Bienvenida, Sra Vitória, em um campo de céu azul preenchido com um arco-íris e um sol amarelo brilhante. Nikki ainda está em Toronto. Ela dá mordidas na pizza e corre para o banheiro. A amiga de Nikki ouviu que a carreira de Roy está afundando. Ultimamente, ele não ganhou um único jogo. Roy está na quadra, joga agressivamente e ignora os conselhos do seu treinador.
Vitória Balvanera chega em casa. Poliana, Tomásia e Jean Marie estão lá para cumprimentá-la. Jean Marie apresenta Georgina, sua nova assistente. Aníbal ouve a comoção e sai para dar as boas-vindas à filha com um abraço. E então Adriana desce as escadas, emocionada por sua irmã estar em casa novamente. Vitória se vira para Adriana e pergunta discretamente: “Aguiar não está?” Aguiar está no ateliê. Vitória aparece no topo da escada. Aguiar ergue os olhos e sorri: “Senhora Vitória, estou à sua espera.”
Carlos conta a Jocelyn por que está se passando por escravo assalariado. Ele quer ver se Vitória Balvanera, a mulher que o abandonou por causa de dinheiro e sobrenome, ainda é a mesma. “Então você está testando ela. E o que acontece quando ela descobrir que você é uma farsa? E o que acontece se vocês ficarem juntos novamente? Você está preparado para desistir de sua vida em Barcelona por ela?”, diz Jocelyn, um tanto surpresa. “Por que eu deveria? Talvez desta vez ela devesse desistir de tudo por mim!” pergunta Carlos.
Aguiar e Vitória sorriem, se abraçam e ela absorve o infantil cartaz de boas-vindas pintado à mão, as flores, as velas. Ela também tem algo para ele, um presente. Ele pega o pacote ansiosamente e rasga o embrulho. Uma jaqueta de couro! Ele está encantado porque significa que Vitória nunca o esqueceu. Outro grande abraço.
Roy machuca o ombro e agora está fora do jogo. Ele coloca parte da culpa em Nikki. Roy está pronto para voltar ao México. Nikki o provoca por agir como um bebê. Eles se encaram. Ela está preocupada com um item nas páginas de esportes que detalha sua última humilhação: Roy Pavía mais uma vez jogou com dois pés esquerdos.
Poliana corre para a estufa, animada com a chegada de Vitória. Ela fica surpresa ao ver Lili olhando as páginas de esportes e lendo sobre Roy. O celular de Liliana toca. É Francisco Gusmão. Poliana dança ao redor, agarrando o telefone enquanto Lili tenta falar. Ela conta a ele sobre as aulas que ela e seu pai estão tendo. Gusmão não sabe quando estará de volta ao México. Aguiar descobre que Vitória se encontrou com Carlos. Ele devolve o presente e sai correndo do estúdio. Vitória atrás dele.
Aguiar se retira para seu quarto e Vitória entra. O que ela deve fazer com o ciúme dele? Ele não disse, há quatro meses, que eles não podiam ficar juntos? Ele mudou de ideia? Não, ele ainda sente a mesma culpa. Nesse caso, Vitória diz a ele, não aja como um namorado ciumento e se limite a ser meu guarda-costas. Quanto à jaqueta, ela comprou para ele; se não gostar, pode jogar no lixo! Carlos atende uma ligação de Vitória e ela lhe dá o endereço do restaurante onde eles irão jantar.
Kendra fala agressivamente com Roberto Espanto. Ela está se sentindo irritada e não fica feliz em esperar o dia todo para vê-lo. Ela tem um trabalho para ele: eliminar Vitória Balvanera! Roberto Espanto a lembra que, se alguma coisa acontecesse com Vitória, a própria Kendra seria a suspeita número um. Kendra tem que admitir que ele está certo.
A família Balvanera na mesa de jantar. Nelson é desagradável e insulta Vitória, Adriana e Aníbal. Nelson vai embora e Adriana se volta para Aníbal: “Por que você deixa ele se safar?” Aníbal diz que tem um plano: “Quando o filho bastardo de Nelson nascer, ele estará fora desta casa; e ele vai pagar caro por todas as suas ofensas.” Adriana pergunta incisivamente: “Isso tem alguma coisa a ver com minha filha?” Aníbal não se mexe. Ele insiste que sabe como administrar as coisas.
Vitória não está ansiosa para cruzar o caminho de Nelson no escritório. Quanto a Adriana, ela espera que seu pai esteja falando a verdade, porque se ela descobrir que Nelson o está chantageando por causa de sua filha, ele passará o resto de seus dias na prisão. Vitória acena em assentimento silencioso. Joan e uma assistente estão em uma loja de alimentos importados. Adriana liga. Joan sugere jantar juntos. O assistente traz o gerente da loja e o apresenta a Joan. Joan tem uma proposta para ele.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.