Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 30/03: no capítulo 037(*) da novela, Cristina chega ao apartamento de Paula, já que recebeu um recado de que a senhora queria vê-la. Cristina diz que estava sozinha, pois José Angelo, Lili, Beatriz estão no trabalho e Guille está com seu papai. Paula convida Cristina para entrar. Cristina acha que sabe por que Paula a convidou para descer, para dizer que fez as pazes com Aníbal. Cristina diz que ela e José Angelo acharam aqueles beijos deles tão apaixonados e que não pareciam que fossem beijos de despedida.
Paula diz a Cristina que está deprimida, e que nos momentos de crise você reavalia sua vida. Cristina quer saber o que ela está querendo, e então pensa que é porque Paula é a melhor amiga da mamãe de Beatriz. Então, Paula diz que se aproximou de Cristina, não porque ela é uma boa vizinha, mas porque queria que ela conhecesse os parentes de Victoria Balvanera.
Enquanto isso, Vitória chega ao terreno vazio, enquanto Salviano e Kendra se escondem atrás de uma parede de concreto, com máscaras de esqui, apenas observando-a. Vitória sai do SUV, com a sacola de dinheiro, e segue para o barril enferrujado. No topo do barril está uma nota que diz: “deixe o dinheiro dentro do barril e mova a pedra para a frente do barril.” Vitória olha ao seu redor, Kendra está a olhar para ela. Vitória tira o dinheiro de sua bolsa, que está em uma sacola de compras e o coloca no barril.
Então, Vitória levanta o ladrilho e ali está aquele DVD, ela abre, para ter certeza de que está lá, e lá está ele com o título Hot Video. Enquanto os olhos de Kendra estão a abrir um buraco em Vitória, ela volta para o SUV e vai embora. Então, Kendra diz a Salviano que Vitória se foi. Salviano vai em direção ao barril para pegar o dinheiro. Ele olha ao seu redor para ter certeza de que ninguém o vê. Ele chuta o barril, pega o dinheiro e corre. Ele abre a sacola, pega um pouco do dinheiro, sente o cheiro e diz que adora aquele cheiro.
Neste instante, Aguiar se esgueira por trás de Salviano e o acerta na cabeça. Kendra vê e amaldiçoa o maldito rancheiro. Começa um combate corpo a corpo, movimentos de aikidô, e Aguiar consegue colocar Salviano no chão. Kendra assiste de longe. Salviano joga terra nos olhos de Aguiar e se levanta. Então, Salviano puxa uma faca. Salviano tenta cortar Aguiar e este consegue arrancar a faca de sua mão. Aguiar consegue colocá-lo no chão novamente.
Kendra observa e vê que Aguiar está a tentar tirar a máscara para ver quem é o chantagista. Salviano luta muito para manter a máscara no rosto. Então, Kendra chega por trás de Aguiar com um vergalhão e bate duas vezes em sua cabeça. Aguiar fica fora de combate. Enquanto Aguiar está a sangrar na cabeça, Kendra diz a Salviano que deve uma a ela. Salviano diz para saírem dali. Eles correm para a moto e vão embora, deixando Aguiar no chão. Vitória está a voltar para casa e liga para Tomásia e diz que pagou o resgate pelo DVD e agora o tem e ela pode respirar. Tomásia agradece a Deus por isso e quer saber sobre Aguiar. Vitória não entende o que tem Aguiar a ver com tudo. Tomásia diz que Aguiar saiu para encontrá-la. Então, Vitória retorna com o carro e vai à procura de Aguiar.
No apartamento de Paula, Cristina acha que a amiga pensa que ela tem algum tipo de parentesco com a Sra. Vitória, já que mora no apartamento que pertence a ela. Paula aproveita para servir uma bebida para Cristina. É o mesmo licor de laranja que Aníbal deu a ela na mansão Balvanera. Enfim, Cristina pergunta se ela se parece com a Sra. Vitória. Paula tenta responder, mas Cristina não para de tagarelar. Cristina diz que é tagarela porque fica sozinha a maior parte do tempo. Paula diz que gosta da personalidade dela e admite ser mais reservada.
Cristina acaba por jogar sua bebida na planta de Paula. Cristina diz que Paula é sua amiga na cidade grande, sua única amiga, e, além disso, ela tem um jeito da amiga voltar com Aníbal. Paula diz que é impossível. Cristina não acha impossível e, além do mais, Paula não pode ter perdido vinte anos com o Aníbal à toa. Cristina acha que se Paula ficar amiga da Sra. Vitória o problema estará resolvido. Ela acredita que se tornar amiga da Sra. Vitória verá que Paula é uma pessoa legal e como seria boa para Aníbal.
Paula comenta que Vitória não é a única pessoa que está no caminho, ela tem uma irmã Adriana também. Cristina não sabia que a Sra. Vitória tinha uma irmã, e além de ser uma fotógrafa famosa que mora na Europa, ela se afastou de Aníbal todo esse tempo e é por causa de Paula e outras coisas que aconteceram. Cristina acha que talvez Adriana e Vitória, só não se dão bem. Paula explica que elas são muito próximas. Cristina diz: ”Não entendo o fato de que Adriana nunca visite a Sra. Vitória e tenha ficado longe todos esses anos porque se ela tivesse uma irmã, elas fariam coisas juntos, ela seria madrinha de Lili, etc”. Paula tenta dizer a Cristina que ela tem algo realmente importante para lhe dizer. Mas, Cristina continua a falar sobre Vitória e que não a iria querer como sua irmã, pois não a suporta.
Na mansão, Poliana e Lili estão na sala das flores e Lili continua com dor no estômago. Poliana quer saber se ela quer um pouco de chá, mas Lili diz que não. Poliana entende completamente essa dor de estômago para quando algo ruim está a acontecer porque ela também tem uma. Poliana conta que Gusmão está a ter um bebê com Nikki, e ela o perdeu antes de “tê-lo”. Poliana chora no ombro de Lili. Lili a manda não chorar. Gusmão chega e quer saber o que está a acontecer. Poliana diz estar magoada porque ele vai ter um bebê com Nikki. Gusmão quer saber quem disse isso a ela. Lili se adianta e diz que ela mesma ouviu isso da própria Nikki. Gusmão diz à garota que foi uma piada de Nikki e não é verdade. Os dois ficam muito felizes e Poliana o abraça bem apertado.
Enquanto isso, Vitória volta para o terreno baldio. Vitória estaciona seu carro, começa a chamar por Aguiar e a procurá-lo em todo lugar. Depois de mais alguns chamados por ele, ela o vê no chão e corre para ele. Então, ela segura sua cabeça, olha ao redor e tenta fazer com que ele responda.
No apartamento de Paula, Cristina não para de falar. Ela quer que Paula se recomponha, anime e reconquiste Aníbal. Paula ainda tenta dizer por que ela pediu para que ela descesse, mas Cristina percebe que não fez nada para o almoço, ela tem que passar roupa e começa a sair. Ela ainda volta para buscar as chaves e sai pela porta. Mas, ainda a sair, Cristina fala para Paula que depois vai ter que lhe contar o motivo que a fez pedir para que ela descesse. Sozinha, Paula diz que simplesmente não poderia contar a Cristina que é irmã de Vitória.
Salviano e Kendra continuam na estrada. Salviano resolve dar uma parada. Kendra quer saber se é para eles comemorarem. Salviano quer chamar uma ambulância para Aguiar. Kendra pega o celular e diz a ele para deixar o rancheiro morrer. Salviano fica impactado.
Enquanto isso, Vitória ainda está a tentar fazer com que ele responda! Ela afrouxa a gravata e sente a pulsação em seu pescoço. Ele está vivo e ela está tão feliz que agradece a Deus. Então, ela ainda está a tentar fazer com que ele responda. Aguiar geme um pouco e ela o agarra pelos braços, na tentativa de puxá-lo para o carro. Vitória descobre que ele é muito grande. Então, finalmente, ela desiste e Aguiar diz que ele não pode se mover, pois sua cabeça dói. Vitória pede para Aguiar se acalmar, pois vai pedir ajuda. Vitória liga para um hospital e pede uma ambulância.
Na estrada, Salviano repreende Kendra ao dizer que eles podem ser chantagistas, mas não assassinos, principalmente ele. Kendra diz a Salviano que: “às vezes você tem que colocar sua moral de lado, especialmente por causa desse idiota que já frustrou todos os seus planos!” Salviano não gosta disso e fala para ela que o Aguiar não é uma pessoa do mal. Kendra diz que ele está a ficar velho porque seu coração está mole. Este diz que ela está a perder o cérebro. Então, depois dessa pequena discussão, eles seguem seu caminho.
No terreno baldio, Vitória liga, novamente, para Tomásia e conta como encontrou Aguiar. Tomásia se culpa. Tomásia pensou que a Sra. Vitória ia lhe dar uma bronca. Vitória diz a Tomásia que Aguiar não parece bem e ela chamou uma ambulância. Tomásia diz a ela para ligar de volta quando eles chegarem ao hospital e ela espera que José Angelo esteja bem. Vitória desliga e diz a Aguiar que a ambulância está a chegar e que aguente firme. Vitória diz que “ele é um homem forte e que aguente firme!”
Nikki está a conversar pelo celular com Camila. Nikki diz à amiga que sua mãe está muito brava com ela por causa daquela piadinha que ela pregou em Gusmão. Camila quer saber o que vai acontecer com Gusmão. Nikki diz que sua mãe deu a ele a escolha de ficar ou sair? Então, Camila não está feliz, porque ela não consegue Gusmão para si mesma e quer que Nikki admita ter sentimentos por ele. Nikki diz que Gusmão é menos que zero para ela. Enquanto isso, Leonardo leva Guille a um parque de diversões, eles andam nos carrinhos de choque e se divertem.
Salviano e Kendra estão no apartamento dela. Eles estão a dividir 50/50 o dinheiro. Kendra já tem planos para sua metade. Ela planeja comprar lingerie, roupas e algum tempo no spa. Ela só tem que ser tudo isso para Nelson. Salviano diz que: ”ela precisa ter aula com a Sra. Vitória. Ela sim, é uma verdadeira dama, e Kendra, bem, é uma vadia!” Mas, Kendra, diz que o serve bem na cama e, além disso, eles podem fazer um brinde para comemorar. Então, ela vai até um balde de gelo com uma garrafa de champanhe gelada dentro, abre a rolha e ri. Salviano, ainda está preocupado com Aguiar. Ele acha que Aguiar está ferido ou incapacitado. Neste instante, Nelson toca a campainha do apartamento.
Salviano começa a colocar o dinheiro em sua jaqueta, se esconde e sai pelos fundos. Enquanto isso, Kendra se livra do champanhe, esconde um pouco do dinheiro dela em uma caixa na mesa de centro e um pouco embaixo do sofá. Depois, se livra do saco onde estava o dinheiro e, em seguida, abre a porta para Nelson. Este quer saber por que ela demorou tanto, se ele ligou. Ele diz que a reunião acabou cedo e achou que ia passar por ali, se ele ligasse para Salviano para ir buscá-lo. Kendra quer saber para quê? O único perigo que ele corre é do amor dela e, assim, partem para os beijinhos.
Na mansão, Tomásia está na cozinha quando Poliana e Lili entram. Poliana quer permissão para acompanhar Lili até o ponto de ônibus. Tomásia diz que tudo bem, mas vai escurecer em breve, então se apressem. Lili pergunta a Tomásia se ela já ouviu falar de seu papai, porque ela tentou ligar e não obteve resposta. Tomásia diz a ela que seu papai está com a Sra. Vitória, provavelmente ocupado. Gusmão está na cozinha também, e Lili menciona uma pontada na barriga, com uma dor que sempre vem quando algo está errado com o seu pai. Tomásia diz que fará com que ele ligue para ela, assim quando ela o vir, e que apenas vá embora.
Poliana e Lili vão embora. Gusmão sente que algo não está certo e quer que Tomásia confesse o que está a acontecer. Ela conta algo muito ruim para Gusmão e é tudo culpa dela, quando o telefone toca. É a Sra. Vitória com uma atualização do hospital, eles acabaram de chegar. Tomásia quer saber o que os médicos estão a falar sobre Aguiar e espera que nada de mal tenha acontecido. Ela pede para a patroa mantê-la atualizada. Tomásia diz que Gusmão está ao seu lado e ela passa o telefone para ele. Vitória pede para Gusmão ouvir atentamente o que está a lhe contar.
Vitória está na sala de espera do hospital quando o doutor chega com imagens dos exames que fizeram em Aguiar. Vitória quer saber como Aguiar está. O médico mostra a ela o exame, sem danos no pescoço ou na cabeça. O médico quer saber se ela é a Sra. Aguiar. Vitória diz: “O que há com as perguntas, ela tem que assinar alguma coisa, há algum problema”? O médico explica que o senhor Aguiar chamou o nome dela quando estava inconsciente. Vitória não pode acreditar e meio que sorri.
No apartamento, Cristina e Lili estão a dobrar roupas. Cristina fala que gostaria que a Paula tivesse falado da mãe da Beatriz, se sabe onde ela mora. Lili quer saber por que Cristina não pergunta para Beatriz. Cristina diz que não pode perguntar para a Beatriz porque seria como esfregar sal na ferida. Lili quer saber onde está Guille. Cristina diz que Beatriz deixou Guille com o pai Leonardo. Beatriz chega mais ou menos nessa hora e eles perguntam como ela está e como foi seu primeiro dia. Beatriz diz que foi ótimo, mas está exausta. Então, Cristina diz: “já que o Guille está com o papai hoje à noite, por que você não vai dançar Salsa? Assim, ela pode conhecer o Sr. misterioso dançarino de salsa, aquele com quem você dançou na outra noite“. Beatriz coloca o ponto final nessa causa ao dizer que embora ela e Léo estejam separados, ela ainda é casada e a razão de ser dela é o filho, embora a dança tenha sido fabulosa com o tal cara.
Enquanto isso, Leo e Guille estão a brincar e a divertir-se. Então, Guille diz a Léo que é hora de seu dever de matemática e ele tem muito. Léo pede para ele não se preocupar, pois ele fará o dever de matemática para Guille! Ele também diz ao filho que é um gênio da matemática. Então, Léo vai até a mochila, tira a lição de casa e vê que o primeiro exercício que Guille fez está errado. Léo está prestes a consertar o problema, Guille o manda parar. Ele diz: “que não pode trapacear que deve fazer o dever de casa sozinho. É a regra do agente secreto, é a regra número seis, sabe, não deve trapacear, deve ser honesto.” Léo quer saber se seu tio Frankie lhe contou isso.
Guille diz que sim. Léo avisa ao filho que o mundo não existe, quando o telefone toca. É Beatriz e Léo fica feliz em ouvir a voz dela. Beatriz pede para falar com o Guille. Então, Leo passa o telefone para o filho. Guille conta a ela sobre seu dia, indo ao parque de diversões e que ele até comprou um algodão doce para a mamãe. Beatriz está feliz que ele teve um ótimo dia e diz: “lembre-se de terminar a lição de casa, escovar os dentes e rezar para o seu anjo da guarda.” Então, ela diz a Guille que o ama muito e o filho quer se ela ama o papai também. Beatriz manda um grande beijo para ele, desliga o telefone e chora.
No hospital, Aguiar está com um colar cervical e quer saber o que aconteceu. Vitória pede a ele para ficar calmo, pois ele vai ficar bem. Ele diz que a senhora o magoou por ter ido sozinha até o tal encontro, pois eles estão nisso juntos. Vitória diz que não queria que ele fosse morto se o tivesse levado, e o que acabou de acontecer a fez ver que Aguiar corre um grande risco ao trabalhar para ela. Ela também diz a ele que tem o DVD de volta. Então, Vitória diz a ele que Aguiar não deveria ser seu guarda-costas e ela o despede. “Que, que o quê ? Demitido”, diz Aguiar. Ele afirma que não vai deixá-la. Eles sorriem.
Na cozinha da mansão Balvanera, Salviano, em seus sapatos brancos, calça branca e uma camisa azul royal ,está a fazer seus movimentos de salsa quando Tomásia entra. Tomásia quer saber por que ele está vestido para dançar se deveria estar com o Sr. Nelson. Salviano diz que o Sr. Nelson deu a ele a noite de folga e ele vai se divertir. Mas, Tomásia coloca o ponto final nisso, pois Salviano é o único guarda-costas da casa e ele não pode ter nenhum tempo de folga. Então, ele quer saber onde todos estão.
Tomásia diz que “Aguiar saiu com a Sra. Vitória, o Zambrano ainda não chegou, o Gusmão saiu”. Neste instante, Nikki entra toda vestida e prestes a sair, e quer saber onde Gusmão está. Tomásia diz que “ele está a fazer algo para a Sra. Vitória e que não pergunte a ela o quê”.
Nikki manda Salviano acompanhá-la e que se apresse a se trocar porque eles não vão para nenhum carnaval. Ele tenta terminar o café, mas Nikki está a fazer uma contagem regressiva. Então, ele vai se trocar. Tomásia pergunta a Nikki se a Sra. Vitória aplicou algum tipo de punição depois daquela piada de mau gosto que ela fez em Gusmão.
Nikki diz que nem tanto, que ela a repreendeu e Nikki afirmou que nunca mais faria outra brincadeira como essa. Tomásia acha que a Sra. Vitória é muito fácil com Nikki e se fosse teria lhe ensinado uma lição que ela nunca esqueceria. Nikki quer saber o que teria sido e Tomásia diz que mudaria o seu guarda-costas. Nikki fica impactada com a resposta de Tomásia.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.