Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 30/08: no capítulo 146(*) da novela, Lili e Roy chegam na estufa. O trabalho de Roy está feito e ele vai embora. Adriana chega com um aparelho de som para as plantas. Lili acha isso ótimo. Adriana pergunta sobre Roy, porque ela o viu saindo da estufa e Lili diz a Adriana que ele é apenas seu assistente. Adriana dá um conselho a Lili sobre Aníbal. Adriana sente que ele se esqueceu da outra neta!
Lili pede que ela não fique triste e a anima, mostrando algumas plantas. Aníbal e Candelária entram para estragar esse bom momento. Adriana puxa Aníbal de lado e acha ótimo que ele esteja apoiando Lili e tudo, mas sem esquecer sua outra neta Nikki. Aníbal diz que Lili é como sua própria neta.
Gusmão busca emprego. Ele preenche vários formulários em diferentes agências e ninguém o contrata. Nikki procura trabalho de modelo em uma loja e não tem sucesso. Gusmão chega em casa e quer saber o que está acontecendo com os pés de Nikki. Ela explica sua procura de emprego e pergunta como foi seu primeiro dia de trabalho. A verdade é que ele não conseguiu o emprego. Parece que a referência de Meta Imagem é muito ruim. Nikki quer falar com a mamãe dela, mas ele vai encontrar alguma coisa. Nikki diz a Gusmão o quanto Lili está se beneficiando. Gusmão acha que o Aníbal é apenas medíocre.
Paula chega com lasanha. Nikki e Gusmão estão felizes. Nikki conta a ela sobre sua desventura na cozinha com o espaguete. Paula quer um abraço, que Nikki dá a ela. Eles estão prestes a se sentar para jantar quando soa a campainha! Vitória e Zambrano trouxeram jantar e um bolo. Zambrano sai e os quatro se sentam para jantar, com Gusmão servindo o vinho. Gusmão e Nikki conversam sobre seu casamento próximo. Nikki quer um casamento pequeno e íntimo, diferente do anterior. Gusmão diz que Beatriz vai se casar com Salviano. Vitória fica surpresa com esta notícia.
Há um gostoso jantar na casa de Salviano. Ele tem algo a perguntar a Guille. Salviano pede a mão de Beatriz. Guille está orgulhoso de ter Salviano na família! Doris visita seu filho rebelde! Doris quer que Roy implore pelo perdão de seu pai, mas Roy só se preocupa em ganhar o amor de Lili e seu trabalho!
Nelson conta a Kendra tudo sobre o noivado de Aníbal e Candelária. Tristeza, desespero e agonia para Kendra! Ela pensa na herança, dá um grande abraço em Nelson e ele conta que fez um testamento. Ele está deixando todos os seus bens para Mia. Ela está nas nuvens. Ele não incluiu Nikki neste testamento. Ele também dá a ela uma foto da nova casa deles. Kendra e Nelson vão ao hospital para ver Mia. Parece que Mia vai voltar para casa em cerca de uma semana.
Adriana, vestida com esmero, está saindo. Aguiar não consegue descobrir o que ela vê em Carlos. Adriana parece um pouco desconfortável, mas muda de assunto. Lili, Nikki e Roy. Aguiar volta a alertar Adriana sobre Carlos.
Adriana passa a noite com Carlos. Ele a acorda com café da manhã na cama. Adriana se veste, o telefone toca. É Malu, a cantora. Adriana não gosta do que ouve, deixa cair a rosa em uma cadeira e sai. Ele acredita que ela está com ciúmes!
Felipe procura Tomásia para uma leitura do Horóscopo Chinês. Tomásia não está, mas Aguiar o cumprimenta e vai levá-lo à biblioteca. Eles seguem naquela direção.
Paula chega na mansão e repreende Aníbal. Gusmão e Nikki estão tendo muita dificuldade em encontrar trabalho. Ele é um trapaceiro e enganou Paula todos esses anos! Aníbal jura que ama Candelária, mas Paula o chama de manipulador mentiroso! Ele a manda sair, ele não tem tempo para ela! Ela diz que lamenta o dia em que desistiu dos filhos por ele e se tornou sua amante, ela jamais deveria ter feito isso. Vitória, na escada, ouve cada palavra: “Você era a mulher que estava brincando com meu pai quando minha mãe estava tão doente?”
Vitória critica Paula. Tudo o que Vitória consegue chorar é que sua mãe estava sozinha, tinha câncer e Aníbal a deixou com duas meninas! Aníbal tenta dizer a Vitória que ela e Adriana significam tudo para ele. Paula diz que sente muito por ter causado toda essa dor. Paula acha melhor ela ir embora. Vitória concorda. Felipe ouve tudo e bate em Aníbal, sobre o roubo de sua esposa e do amor dela. Aguiar está tendo dificuldade em controlar Felipe porque ele está se contorcendo e gritando. Aníbal finalmente entende. Felipe grita que não pode acreditar que Aníbal destruiu sua família. Aníbal manda Aguiar levar Felipe. Paula está chocada. Ela abandonou seus filhos por Aníbal. Vitória a acusa de não ter coração! Paula sai chorando.
Vitória e Aguiar têm algum tempo de descanso. Vitória finalmente entende, sente pena de Gusmão e culpa Aníbal! Aguiar também lembra a Vitória que Gusmão acabou de se reconciliar com Paula. Vitória decide não dizer nada para não atrapalhar o relacionamento com Nikki e Gusmão. Vitória agradece por estar com ela, dando seus conselhos.
Roy e Lili estão examinando uma lista do inventário. Lili é grata a ele. O celular de Roy vibra e ele recebe uma mensagem. Ele agora pede a Lili uma folga pessoal, ele tem algo para cuidar, não vai demorar, e fica perto da estufa. Ela concorda, mas não quer que ele fique longe por muito tempo. Ele agradece e ela se pergunta o que está acontecendo. Aníbal e Roy se encontram. Ele só quer o amor de Lili, porque a ama desesperadamente! Aníbal diz que apoiará Roy em seu relacionamento com Lili.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.