Resumo da novela “Amores Verdadeiros” em 31/08: no capítulo 147(*) da novela, Nikki fica surpresa ao saber que Gusmão rasgou o cheque de Nelson. Felipe chega na casa de Paula. Ele está irado. Ela não consegue acalmá-lo: “Se Gusmão soubesse que você era a amante de seu chefe, ele nunca teria estado naquela casa … e agora meu filho está apaixonado pela neta daquele homem!! E nossa filha também trabalha para aquele cara!! Todas as nossas vidas dependem daquele homem!! Nossos filhos devem saber disso!!”
Vitória coloca Adriana a par da descoberta de Aníbal e Paula. Adriana lembra a Vitória que aparentemente existe uma maldição nos relacionamentos rompidos: “Talvez não devêssemos julgar Paula, ela caiu nas garras daquele homem.” Vitória se lembra de quando Aníbal estava no hospital. Ele mencionou que tinha outra filha. Ela acha que poderia ser Beatriz.
Felipe visita Gusmão: “Você tem o direito de saber. O amante da sua mãe, há mais de 20 anos, é Aníbal.” Gusmão congela. No escritório, Aníbal manda Salviano para observar cada movimento de Nelson.
Gusmão vai direto na porta de Paula. Ela admite a verdade sobre o seu passado. Gusmão diz: “Talvez antes eu tivesse ficado mais ressentido, mas agora resgatamos nosso relacionamento e quero que continue assim. Como disse José Aguiar, o rancor só serve para nos machucar. Mas o que me incomoda é que o homem que destruiu nossa família é precisamente o avô de Nikki, o homem que a está fazendo sofrer.”
Nikki e Roy estão em um café. Eles se atualizam, mas ela não quer ouvir nada sobre Liliana. Ela ainda não consegue conceber Liliana sendo a estrela brilhante de ninguém. Roy pede a ela para não atacar Lili na frente dele. Paula e Adriana falam sobre Gusmão vir e ser muito compreensivo com ela. Adriana está preocupada com outro problema: “Você foi ver meu pai no hospital e contou a ele sobre outra filha.” Paula passa a batata quente para a Candelária, que é tão importante para Aníbal. Eles tinham uma filha … era Cristina, esposa de Aguiar. Adriana fica irada. Aníbal é um monstro. Paula esclarece para ela que Aníbal não sabia sobre Cristina. Paula confessa que interceptou uma carta de Candelária que falava de sua filha para Aníbal. Adriana diz que, mesmo se ele recebesse a carta, ele teria escondido a outra filha.
Paula pergunta o que ela fará com esse fato. Este segredo mudará muitas vidas, principalmente a de Vitória e José Aguiar. Vitória tem que ir a um jantar de negócios com Carlos. Aguiar reclama e Lili chega. Quer mostrar os panfletos sobre a inauguração da estufa. Lili percebe que Vitória e Aguiar ficaram em silêncio. Vitória diz que vai estar lá. Lili e Aguiar vão embora e ela questiona o que está acontecendo com ele e a Sra. Vitória. Adriana visita Carlos … Ele percebe como ela está assustada. Ela diz a ele que acabou de descobrir sobre uma verdade que esteve escondida por muitos anos … É algo que mudará muitas vidas. … A filha do Aníbal, era a Cristina, mulher do José Aguiar!! Vitória está preocupada com o relacionamento de Nikki e Lili.
Carlos surpreso. Adriana percebe que ela conheceu sua própria irmã. Adriana diz que agora entende o chamado do sangue, porque Lili é sua sobrinha!! Adriana teme que, quando Vitória descobrir a verdade, seus sentimentos de culpa sobre Cristina e as culpas de Aguiar os separem novamente. Carlos lembra Adriana que a verdade definitivamente afetará Vitória. Se ela se separar de Aguiar, será consumida pela solidão e pela tristeza. Gusmão se encontra com Beatriz no escritório e pergunta se ela sabia que Paula era amante de Aníbal. Beatriz diz que queria poupar Gusmão de um violento ataque de raiva. Gusmão admite que teria destruído o rosto de Anibal. Beatriz está preocupada que isso atrapalhe seu progresso com a mãe. Gusmão diz que, quando se reconciliou com Paula, ele o fez de coração. O que o preocupa agora é a reação de Nikki à notícia. Nelson está ocupado, gravando o novo comercial. Ele se comporta um pouco autoritário com o cineasta e com todos os outros.
De volta à sala de jantar da casa, Adriana diz a Lili que ela deve guardar um dos panfletos, como lembrança. Diz a Lili que ela tem certeza de que sua mãe está orgulhosa dela. Lili diz que ela deve estar orgulhosa. Adriana quer que ela conte a ela mais sobre Cristina. Lili diz que tinha muito humor, ela sempre fazia seu papai rir. Quando ela estava feliz ela era ótima. Adriana diz que gostaria de conhecê-la, ser amiga dela. Adriana diz que sempre gostou de Lili e agora pode dizer que a ama.
Gusmão em casa, esperando por Nikki, preocupado em encontrar as palavras certas. Nikki chega em casa correndo e feliz: “Sou divorciada!! Agora podemos nos casar!!”. Gusmão tem uma reação muito desanimada e ela percebe. Nikki pergunta a Gusmão se ele mudou de ideia. Gusmão diz a ela que o homem por quem sua mãe o deixou, é o avô dela, Aníbal. Nikki congela. Nikki confessa que teria preferido que seu avô se casasse com Paula e não com a avó de Lili. Gusmão está preocupado com a reação de Vitória.
Em um jantar muito elegante, Nelson entra sozinho. É a apresentação da nova campanha comercial da UltraBelle. Nelson apresenta a modelo da campanha, depois o vídeo.
De volta à casa, alguém está tentando entrar no estúdio de arte, Aguiar está colocando o cobertor no chão com pétalas de flores. Ele e Vitória brincam como crianças.
Na manhã seguinte, na cozinha, Lili e Aguiar com Jean Marie, cozinhando … Nelson com Kendra, e ela continua fingindo ser a mãe sofrida, ainda vai ficar mais duas semanas sem a pequena Mia … Nelson admirado com Nikki, que está com Gusmão há 15 dias … e Aníbal dando à filha do Karateca tudo que Nikki deveria ter. Kendra acha que seria bom para Nikki estragar a festa de Lili, na inauguração da estufa. Pesadelo de Nikki. Ela está cercada de crianças, sua barriga também é muito grande e redonda … sozinha, ela fica gritando: “Eu não quero mais ser pobre. Eu não aguento mais essa pobreza!’ Gusmão a ouve e pergunta se é verdade que ela não suporta a pobreza.
(*) edição das novelas do SBT, “Amores Verdadeiros”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amores Verdadeiros”: Vitória Balvanera é diretora de criação da Meta Imagem Internacional, a mais importante agência de publicidade do país. O seu sucesso a tornou alvo de criminosos e é durante um destes ataques que conhece José Ángelo, um simples camponês. Quando José Ângelo vai à fazenda para pedir um emprego como capataz, um grupo de criminosos invade a propriedade para sequestrar Vitória. Graças ao seu treinamento de Aikido, ele evita o sequestro e salva Vitória, assim um encontro único e emocionante surge entre eles.