Resumo da novela “Flor do Caribe” em 20/01: no capítulo 123(*) da novela, Cassiano e Ester tentam, em vão, convencer Hélio a confessar que foi Dionísio quem mandou matar Samuel. Yvete avisa a Alberto que ouviu Cassiano dizer a Duque que a polícia não tem provas contra ele para intimá-lo a depor sobre a explosão da mina. Os tenentes partem para o Rio de Janeiro com a missão de resgatar Dom Rafael.
Hélio destrata Zuleika quando ela sugere que os dois fujam para o interior de Alagoas. Silvestre aceita o cargo de supervisor dos mineiros, oferecido por Cassiano. Samuel diz a Bibiana e Donato que Hélio está acobertando Dionísio. Cristal se disfarça para fugir do hotel com Isabel e os tenentes, mas é reconhecida por um dos capangas de Gonçalo.
(*) edição das novelas da Globo, “Flor do Caribe”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Flor do Caribe”: A história se passa na fictícia Vila dos Ventos. Na novela, amigos de infância se tornam rivais por um grande amor. Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli) são amigos de infância em Flor do Caribe. As temporadas de férias em Vila dos Ventos aproximaram os três, mas suas vidas seguiram caminhos distintos. Alberto se afasta por alguns anos para receber a formação que lhe cabe como herdeiro do império construído pela família Albuquerque, enquanto Ester e Cassiano vivem o amor que sentem um pelo outro e lutam para alcançar seus objetivos.