Resumo da novela “Haja Coração” em 12/01: no capítulo 080(*) da novela, Carol avisa a Cris que Shirlei não está namorando Adônis. Francesca nota que Shirlei está triste desde que pediu demissão. Henrique constata que Felipe está apaixonado por Shirlei. Felipe observa Shirlei e Adônis de longe e conclui que eles estão juntos. Apolo é desprezado pela vizinhança da vila. Tancinha e Beto chegam de viagem e se deparam com Apolo.
Tancinha despreza Apolo e pede a ele para esquecê-la. Aparício e Agilson tentam se esconder de Rebeca quando ela aparece de surpresa na mansão. Fedora e Lucrécia acusam Rebeca de ser amante de Aparício. Henrique pergunta a Penélope se ela o deixaria caso algum de seus filhos não gostasse dele. Beto vê Penélope e Henrique conversando e pergunta se os dois se conhecem. Ariovaldo simula um infarto para distrair Fedora e Lucrécia enquanto Agilson tira Rebeca da mansão.
(*) edição das novelas da Globo, “Haja Coração”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Haja Coração”: Tancinha (Mariana Ximenes) é uma feirante simples e de bom coração, mas atrapalhada e que fala gritando e errado, uma vez que foi criada junto com a avó italiana que pouco falava português. Ela vive um romance vai-e-volta com o mecânico Apolo (Malvino Salvador), cheio de brigas e reconciliações, uma vez que os dois têm personalidades fortes, mas fica balançada quando conhece Beto (João Baldasserini), um publicitário charmoso que lhe mostra um mundo de opções fora da feira.
A moça é a filha mais velha da Francesca (Marisa Orth), que criou-a sozinha com seus outros três filhos: Shirlei (Sabrina Petraglia) é gentil e namora o lutador Adônis (José Loreto), embora acabe se encantando por Felipe (Marcos Pitombo) para desespero da namorada dele, Jéssica (Karen Junqueira), que faz tudo para afastá-los; a venenosa Carmela (Chandelly Braz) sempre plantou intrigas entre os irmãos por se sentir a menos amada e tenta de forma forma seduzir Adônis; já Giovanni (Jayme Matarazzo) batalha para ajudar a mãe e estuda para dar uma vida melhor para a família.