Resumo novela “Império” em 05/11: no capítulo 179(*) da novela, Marta lembra que a empresa de Silviano ficava em Bangu. José Alfredo e Josué conseguem localizar o galpão. Isis abre envelope deixado por José Alfredo e descobre que ele passou parte da fortuna para ela. Maurílio captura o Comendador, Josué distrai o biólogo e José Alfredo dá um tiro no vilão. José Pedro aparece e ordena que o pai entre. Josué mira em Silviano. José Alfredo diz para Pedro que vai salvar Cristina e lhe dar uma lição.
José Pedro aponta uma pistola para o pai. Cristina dá um chute na alavanca de um guindaste e o irmão cai. José Alfredo dá uma coronhada na cabeça do filho e ele desmaia. Silviano dá um tiro no ombro de Josué. Ele revida e mata Silviano. Cristina, Josué e José Alfredo tentam sair do local. José Pedro desperta e dá um tiro no pai pelas costas. José Pedro leva a arma à boca e Cristina o impede de cometer suicídio. Família Medeiros se reúne no crematório.
Marta proíbe Lucas de ir ao Monte Roraima com ela, Clara, Cristina e Isis. Lucas viaja sozinho para o monte. Helena, Orville e Salvador viajam para Paris. Enrico volta da Itália casado. Lorraine e Ismael se mudam para uma casa próxima do salão de Xana. Naná, Antonio, Xana e Luciano formam uma família feliz. Após 8 anos, a família Medeiros se reúne para a tradicional foto em família. Na cadeia, José Pedro lembra do pai. José Alfredo aparece na janela da Império, observando a família. FIM.
(*) edição das novelas da Globo, “Império”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse Novela “Império”: história do pernambucano José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.