Resumo novela “Império” em 10/07: no capítulo 078(*) da novela, Maria Marta afirma a José Alfredo que vai ajudá-lo a enfrentar Maurílio. Josué avisa ao Comendador que Espinoza está a caminho do Rio de Janeiro. Elivaldo impede Tuane de ficar no lugar de Cristina no camelódromo. Fernando cobra de Cristina seu honorário como advogado. Vicente exige que todos na casa de Xana compareçam à inauguração do novo restaurante. Cristina tem uma crise de ciúmes ao ver o ex-namorado na rua. Fernando ameaça Cora.
Salvador faz uma pintura com o rosto de Carmem. José Alfredo avisa que Cristina vai trabalhar na diretoria da joalheria Império e Maria Clara não reage bem. Juliane pensa em trabalhar como vendedora e Xana a apoia. Érika assiste à sessão de fotos de Robertão. Maria Ísis liga para Maria Marta e a convida para a inauguração do restaurante do Vicente. Enrico volta ao Brasil. Espinoza se encontra com José Alfredo.
Enrico vê Maria Clara e Vicente juntos
Cristina explica para Elivaldo, Tuane e Cora sobre o cargo que ocupará na joalheria Império. Pietro e Ismael reparam em um grupo de desconhecidos reunidos em frente ao sobrado abandonado. Cristina pensa em Vicente. Beatriz comenta que acredita que Enrico está no Brasil. Cristina vai ao salão de Xana.
Maurílio manda para Téo uma foto de José Alfredo em frente ao túmulo de Sebastião. Cláudio tenta falar com Leonardo. Lorraine decide pedir uma casa para Maria Marta e fala sobre isso com Silviano. Xana enfrenta Naná por ela não contar seu segredo. Cardoso lidera um grupo de pessoas que invade o sobrado abandonado. Enrico vê Maria Clara e Vicente juntos.
(*) edição das novelas da Globo, “Império”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse Novela “Império”: história do pernambucano José Alfredo de Medeiros (Chay Suede/Alexandre Nero), o homem de preto. Dono de uma rede de joalherias, o Comendador tem três filhos com a aristocrata falida Maria Marta Mendonça e Albuquerque (Adriana Birolli/Lilia Cabral): José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Os três disputam a herança da empresa construída pelo pai.