Resumo da novela “O Clone” em 01/11: no capítulo 021(*) da novela, Ali fica indignado com a reação da sobrinha. Jade quer saber se a noiva é Maysa. Leônidas é chamado na delegacia para liberar Lobato, que se meteu em uma grande confusão, e é extremamente duro com ele. Nazira só quer morrer. Albieri vai atrás de Deusa na gafieira, deixando Edvaldo enciumado. Ela pede que ele a deixe em paz.
Yvete e Leônidas se encontram casualmente num restaurante e conversam, nostálgicos. Jorge fica enciumado e o namoro acaba. Jade liga para Lucas, mas Dalva diz que ele saiu com a noiva. Zoraide alerta Jade sobre os castigos que pode receber se for infiel. Jade garante que vai ser dissimulada, ganhar muitas jóias e depois fugir. Deusa sente as primeiras contrações. Zoraide lê a sorte de Jade e fala de um tempo em que se misturam o passado e o presente. Do meio da rua, com muita dor, Deusa avisa Albieri que a criança está nascendo.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.