Resumo da novela “O Clone” em 03/12: no capítulo 045(*) da novela, os meses passam, a barriga de Jade cresce. Leo é encontrado em São Paulo e volta para o Pará. Deusa parte e deixa uma carta a Albieri. Edna estranha quando Albieri lhe diz que, para ele, Diogo e Leo são a mesma pessoa. Latiffa tem um filho homem: Mohamed Amim. Said dá uma jóia a Jade; Mohamed presenteia Latiffa.
Dalva preocupa-se com o isolamento de Mel. Jade entra em trabalho de parto. Nasce Khadija, a filha de Jade. Said avisa que, passados 40 dias, vai pegar na menina. Jade desespera-se ao pensar que vai perder a filha. Abdul arranja uma noiva para o sobrinho.
Lucas vê uma mulher com o colar de Jade, segue-a e acaba por se envolver numa luta. Nazira entusiasma-se com o regresso de Edvaldo. Said compra uma jóia de noivado para Nadja. Jade convida Nadja para um chá e dá falsos conselhos. Said desfaz a promessa de compromisso.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.