Resumo da novela “O Clone” em 07/12: no capítulo 047(*) da novela, Said convida Jade para a inauguração de um hotel no Rio. Cecéu não liga a Mel. Lidiane impressiona-se com Tavinho, que resolve fazer exercícios de madrugada. Latiffa corre para atender Noêmia e não deixa Mohamed aproximar-se. Jura está cansada do trabalho.
Deusa fica feliz ao saber que Léo está no Rio. Clarice agradece a Albieri pela indicação: vai trabalhar com Leônidas. Lobato levanta os dados da nova cadeia de hotéis. Leônidas quer receber o empresário marroquino Said. Khadija quer ajudar Nazira a casar-se com Ali. Noêmia faz charme para Mohamed. Karla quer lutar, mas Xande é contra. Nazira finge-se submissa para conquistar Ali.
Jade mente à filha e finge não conhecer Leônidas. Miro procura Beta, antiga namorada de Xande e chama-a também para lutar. Lidiane controla Tavinho pelo telemóvel. Edvaldo encontra-se com Odete, a mulher vulcão. Lucas estranha que o empresário se chame Said e teme que seja uma grande coincidência.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.