Resumo da novela “O Clone” em 08/11: no capítulo 026(*) da novela, Ali discute com uma das suas esposas. Jade coloca os seus dólares numa bolsinha e avisa Zoraide que pode nunca mais voltar. Edna reclama da obsessão do marido pelo afilhado. Deusa está decidida a impôr limites a Albieri, mas ele reage com indiferença. Jade e Lucas encontram-se, beijam-se e falam de amor.
Leônidas manda entregar um envelope a Yvete. Jade pede que Lucas converse com a mulher e avisa que o vai esperar até ao amanhecer do dia, já que não pode voltar para casa. Se ele não aparecer, ela seguirá o seu destino. Said fica atónito ao descobrir que a mulher fugiu. Ali manda que as ruínas sejam vasculhadas. Yvete comemora o cheque que recebeu de Leônidas.
Edvaldo cruza-se com Deusa e faz um comentário sobre a pele branca de Leandro. Maysa percebe o estado do marido e pergunta se ele viu Jade. Lucas não nega. Lucas tenta conversar com Maysa. Ela tem uma crise e ele acaba por confessar que quer ficar com Jade. Ali e Said procuram por Jade. Edvaldo insinua-se a Nazira, que adora. Leônidas pede que Albieri confirme estar com Yvete, acusa-o de estar diferente e o cientista vai embora sem saber o que dizer.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.