Resumo da novela “O Clone” em 10/11: no capítulo 028(*) da novela, Lucas chega ao Brasil, mas marca um voo de regresso a Marrocos para o dia seguinte. Albieri mente a Edna, que se enganou e inseminou o sémen de outro doador em Deusa. Jade telefona a Lucas e pede para ele nunca mais voltar, sob o pretexto de que ama Said e de que, agora, só quer se dedicar ao marido.
Jade garante a Zoraide que pretende cumprir a promessa que fez a Allah: nunca mais verá Lucas. Apesar disso, ainda não desistiu do divórcio de Said. Lucas fica atordoado, mas decide viajar de qualquer modo. O rapaz quer que a amada lhe diga a verdade cara-a-cara. Dona Mocinha, mãe de Deusa, chega para ajudar a filha, sem compreender absolutamente nada sobre inseminação artificial.
Yvete recebe uma cobrança de imposto da loja. Indignada, procura Leônidas. Os dois discutem, beijam-se novamente e ela, para se vingar, vai-se embora. Na rua, chora. Maysa comunica ao sogro que está grávida. Zoraide manda Jade infernizar a vida de Said até que ele grite três vezes: eu te repudio. Albieri vai ver o afilhado e Mocinha acha que ele é o pai. Zoraide embarca para o Brasil. Nazira adora a corte de Edvaldo. Lucas vai à casa de Ali e encontra-se com Jade.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.