Resumo da novela “O Clone” em 16/12: no capítulo 054(*) da novela, Lucas pensa no passado. Jade teme que Said esteja a forçar um encontro somente para matar Lucas. Maysa confessa a Lidiane que transforma as suas mágoas em brilhantes. Karla faz planos de sair em todas as revistas, agora que está com Vitor. Xande começa a trabalhar como segurança de Mel.
Samira reza para que ninguém descubra que teve a sua primeira menstruação. Jura fica furiosa porque Latiffa não abre a porta a Basílio, e discute com Mohamed. Yvete provoca Leônidas e faz com que ele a beije apaixonadamente. Cinira pega a carteira e vai embora. Deusa e Mocinha alugam uma casa. A avó está decidida a publicar uma foto de Leo nos jornais. Alicinha finge-se de meiga e pergunta se Albieri não gosta dela. Ele afirma que ela está enganada.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.