Resumo da novela “O Clone” em 17/12: no capítulo 055(*) da novela, Ali chega ao Brasil. Todos veem a foto de Leônidas e Yvete no jornal. Mel fica constrangida quando os amigos gozam com Xande. Nazira fica contente ao saber que Edvaldo é vizinho de Mohamed.
Yvete encontra-se com Lucas, que se surpreende ao vê-la com o colar de Jade no pescoço. Lucas fica muito impressionado e Yvete faz questão de lhe dar o colar. Xande finge não se importar quando falam de Karla. Mel reclama do segurança. A vizinhança olha e comenta a chegada dos convidados à festa de Mohamed.
Latiffa descobre que o sangue de Samira já desceu e ela, em lágrimas, pede que a mãe mantenha segredo. Albieri é recebido com carinho por Ali. Lucas tenta interceder por Yvete, mas o pai não o ouve. Mel desiste de ir à discoteca porque Xande também quer ir. Nando e Cecéu começam a estagiar na empresa de Leônidas. Lobato vai ajudar Yvete na ação. Raposão e Ligeirinho fecham negócio com as camisas de Edvaldo. Alicinha encontra fotos de Diogo. Yvete surpreende-se ao ver Armando numa cadeira de rodas. Lucas tenta escapar, mas não consegue deixar de ser apresentado a Said.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.