Resumo da novela “O Clone” em 18/11: no capítulo 034(*) da novela, Yvete marca um encontro com um antigo pretendente. Maysa encontra o colar de Jade e pergunta ao marido se é um presente para ela. Lucas mente ao dizer que o colar era da mãe. Dalva olha-o, com censura. Dunia, uma das mulheres de Ali, faz um escândalo. Júlio insiste para Deusa seja informado. Yvete vai com Armando ao mesmo local onde esteve com Leônidas e pede-o em casamento.
Ali reúne as crianças para ler o Alcorão. Dalva partilha a sua desconfiança com Lucas: Leônidas ajuda Yvete. Zoraide hesita, mas promete ajudar Jade a comprar o seu bilhete de avião para o Brasil.
Maysa pede permissão a Leônidas para usar uma jóia que tenha sido da mãe de Lucas na sua festa de anos. A jovem finge ter escolhido o colar da pedra verde e pede segredo ao sogro.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.