Resumo da novela “O Clone” em 20/12: no capítulo 056(*) da novela, Said e Lucas apertam as mãos. Leônidas convida Said e família para um jantar em sua casa. Lucas não sabe se ele o reconheceu. Mel não deixa Xande acabar de comer e sai, obrigando-o a ir atrás.
Lobato manda Yvete não falar nada na audiência, mas ela não se contém quando Armando conta a sua versão dos fatos, inclusive que sofre de uma paralisia psicossomática. Ali visita a clínica de Albieri e os dois discutem sobre clonagem e direitos da mulher. Samira vê Amim a pegar nos papelões da loja. Mohamed comemora porque Nazira está a voltar.
Laurinda e Deusa fazem as pazes. Said convida Mohamed, Latiffa e Ali para o jantar. Maysa organiza um jantar árabe para os convidados do sogro. Mel escapa da vigilância e foge no carro de Nando. Karla convida Miro para treinar Vitor. Amim apanha Samira a dançar pagode. Dalva protege Xande para que ele não seja despedido. Lucas e Jade vêem-se entre lenços diáfanos.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício). Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas. Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.