Resumo da novela “O Clone” em 21/10: no capítulo 014(*) da novela, Edna propõe que o Dr. Molina e Penélope Brown sejam os padrinhos do casamento. Deusa fica contente ao ser avisada que o doador já foi encontrado. Yvete está disposta a entregar as suas contas para Leônidas pagar. Albieri lembra-se de uma conversa com Diogo sobre a possibilidade de fazer um clone humano. Quando Lucas volta para o carro, Jade foi embora. Albieri fica sem ar ao saber que a amada de Lucas é sobrinha de Ali. Yvete ameaça fazer um escândalo no bar por achar que Leônidas tem outra mulher. Ele vai embora do bar. Lucas bate à porta de casa de Jade, mas Latiffa não atende. Nazira decide passar um tempo no Brasil.
Na rua, Yvete dá de caras com Lucas. Yvete conversa com Lucas e consola-o, maternalmente. Latiffa fica em pânico ao saber que, na carta, Jade anuncia a sua perda da virgindade e a pretensão de se casar com Lucas. Lucas revela estar envolvido com Jade e Yvete propõe-se a ajudar. Ali resolve o problema das mulheres de Said. Abdul oferece-se para ser sócio de Said na tecelagem, desde que ele fique em Marrocos. Jade pede que Zoraide rasgue a carta. Ali manda Jade voltar. Yvete conversa com Jade e convence a jovem a perdoar Lucas. Deusa nomeia o filho de Edvaldo Filho. Jade e Lucas correm um para o outro e beijam-se. Mohamed abre a sua loja. Miss Brown, um dos mais respeitados nomes das pesquisas de clonagem na Inglaterra, chega ao Brasil. Albieri recebe com carinho o amigo Molina, papa da medicina alternativa.
Leônidas fica furioso ao ouvir Lucas a encomendar flores para Yvete. Edna e Albieri casam-se. Zoraide tenta impedir, mas Nazira é mais rápida e leva a carta de Jade até Ali. Leônidas segue Yvete até a uma discoteca e dá-lhe uma bofetada. Leônidas manda que ela se afaste de Lucas. Yvete exige explicações. Ele fraqueja e beija-a, mas depois avisa que já tem outra mulher. Ali lê a carta e fica lívido. Lucas garante ao pai que não tem nada com Yvete. Leônidas determina que o filho assuma um lugar na empresa e irrita-se quando ele avisa que se vai converter ao islamismo. Ali acusa Zoraide de “alcoviteira”. Jade nega, perante Ali e Mohamed, ter perdido a virgindade.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.