Resumo da novela “O Clone” em 21/12: no capítulo 057(*) da novela, Leônidas recebe Said e a sua família. Xande não quer ser visto por Mohamed. Ali pede que Jade permaneça ao seu lado. Said e Lucas não tiram os olhos de Jade. Mel pede que o avô dispense o segurança. Lidiane aprende com Latiffa truques de sedução. Ali e Lucas reencontram-se.
Maysa mostra a sua casa e as suas joias a Jade e fala da sua felicidade com o marido. Jade chora quando Maysa comenta que ele teve um namorico sem importância com uma marroquina e que eles se riem muito quando falam sobre isso. Escobar reclama porque uma banda de amigos de Nando ensaia em sua casa. Karla enfurece-se ao saber que Xande saiu com Beta. Aninha vai costurar as etiquetas de marca nas camisas feitas por Edvaldo, mas não pode contar a Jura. O advogado de Armando marca um encontro com Yvete.
Maysa e Lucas discutem. Said insiste em perguntar e Jade garante que nada sentiu ao ver Lucas. Mocinha avisa Deusa que Leo está de volta. Mocinha mostra um telegrama que avisa que ele veio atrás delas. Deusa promete que não vai contar a Albieri. Edna sugere ao marido que os dois tirem férias. Escobar reclama do seu casamento. Clarice também se sente insatisfeita. Lobato fica furioso quando sabe que Yvete foi encontrar-se com o advogado de Armando. Lucas recusa-se a ser o intermediário na transação com os árabes e Leônidas obriga-o a passar por cima do passado ou pedir dispensa da empresa.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.