Resumo da novela “O Clone” em 22/12: no capítulo 058(*) da novela, Lucas sai da sala do pai. Jade está muito triste por saber que não teve importância para Lucas. Ali corteja Noêmia. Aninha pede um lote de camisas como pagamento. Miro não aceita o convite de Vitor. Mel faz com que Xande vá à praia de fato. Karla pensa que ele foi atrás dela.
Nazira perde o fôlego ao ver Miro de peito nu. Yvete ganha a causa, depois de ir à discoteca com o advogado de Armando. Leônidas avisa a Maysa que eles irão a um jantar de retribuição dos árabes. Maysa finge que não se importa de conviver com Jade.
Lucas garante a Dalva que, se for preciso, largará a empresa. Leônidas irrita-se ao saber das artimanhas de Yvete. Telminha incentiva a amiga a ir ao encontro do irmão. Mel chega ao bar e encontra Cecéu com Aisha. Xande comove-se ao ver Mel a chorar. Edvaldo faz sinais a Nazira, que não vê. Ali manda Latiffa ter cuidado com Samira, por ser parecida com Jade. Xande e Mel conversam sobre amores perdidos.
(*) edição das novelas da Globo, “O Clone”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Clone”: Início dos anos 1980. Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria) é um empresário viúvo com uma vida resumida aos seus negócios, pai de gêmeos idênticos: Diogo e Lucas (Murilo Benício).[34] Após a morte de sua mãe no Rio de Janeiro, onde moravam, a jovem muçulmana marroquina Jade (Giovanna Antonelli) volta para a cidade marroquina de Fez para viver com seu tio Ali (Stênio Garcia), que também cuida de sua outra sobrinha Latiffa (Letícia Sabatella).
Seguidor fiel das tradições muçulmanas, Ali busca encontrar bons maridos para as sobrinhas.[34] Diogo e Lucas vão passar uns dias em Fez junto com o padrinho de Diogo, o geneticista Augusto Albieri (Juca de Oliveira). Os irmãos conhecem novos amores.