Resumo novela “Pega Pega” em 05/08: no capítulo 016(*) da novela, Éric diz a Nelito que Bebeth terá que entender que Flor sempre foi um boneco. Pedrinho diz ao delegado Siqueira que só Douglas sabia da senha do cofre. Eric não gosta de saber que Dom assumirá a diretoria da empresa no Brasil. O porteiro do clube informa a Pedrinho que ele está proibido de entrar. Athaíde pede a Pedrinho que não conte a Lígia que eles reataram a amizade.
Borges é demitido do emprego e recebe o apoio de Tereza. Alfonso reconhece Luíza, quando sua secretária anuncia a neta de Pedrinho como candidata ao cargo de secretária. Malagueta e seus comparsas tramam para destruir a imagem do Carioca Palace.
Luiza não aceita o emprego que Alfonso lhe oferece
Malagueta garante que a sabotagem não machucará ninguém. Eric pergunta a Sabine se o ódio que ela sente do hotel tem a ver com Pedrinho. Luiza não aceita o emprego que Alfonso lhe oferece. Douglas diz a Malagueta que o contrato que fez com a empresa que faria a limpeza do salão desapareceu.
Antônia e Domênico encontram o corredor desativado do hotel. Eric pede a Maria Pia que trabalhe com Dom na análise de cenário do hotel. Cíntia descobre que Luiza está hospedada na área de serviço.
(*) edição das novelas da Globo, “Pega Pega”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Pega Pega”: a trama central é o roubo ao Hotel Carioca Palace e seus desdobramentos na vida de cada um dos envolvidos, sejam eles hóspedes, suspeitos ou convidados do grande baile de gala. Neta do dono do Hotel, Luíza (Camila Queiroz), que vive por lá desde criança, vê sua festa de 25 anos se transformar em uma grande investigação policial.
O roubo de 40 milhões de dólares do cofre, fruto da venda de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), sem consentimento da herdeira, do Carioca Palace para Eric Ribeiro (Mateus Solano), é arquitetado por quatro funcionários: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa). A princípio eles hesitam, mas depois, diante de situações limite na vida de cada um, topam participar do roubo.