Resumo novela “Pega Pega” em 08/09: no capítulo 045(*) da novela, Agnaldo comenta com Wanderley que os seguranças de Eric estão atrás dele. Dom pede a Tânia que não conte para Sabine sobre o relacionamento deles. Evandro conta ao pessoal da vila que Mônica não mora mais com ele. Tânia revela a Sabine que está namorando Dom e propõe união à empresária para manipular o rapaz. Antônia e Luíza ficam sabendo que Isabel viajou para o Rio de Janeiro. Sandra Helena não cede ao pedido de Agnaldo para reatar o namoro. Arlete ajuda Pedrinho após o magnata sofrer um assalto. Dilson confidencia a Domênico que Agnaldo emprestou dinheiro para sua família. Sabine diz a Dom que quer oferecer um jantar para a família biológica dele. Gilda notifica Douglas que uma hóspede pode ter sido roubada. Agnaldo se apavora ao ouvir Douglas anunciar que chamará a polícia.
Agnaldo avisa a Malagueta que fugiu com dinheiro
Agnaldo avisa a Wanderley que eles pegarão o dinheiro e fugirão do hotel. Orestes informa a Sandra Helena que a filha de Marieta contestou sua herança. Eric conta a Luíza que Mirella estava nervosa no dia do acidente por causa de um problema pessoal. Dante avisa a Marilu que colocou a tela no cofre. Agnaldo se esconde na caçamba de um fornecedor do hotel com o dinheiro. Domênico diz a Eric que Agnaldo fugiu. Orestes explica a Sandra Helena que, até o resultado do processo, ninguém poderá usufruir dos bens de Marieta. Cristóvão se nega a ir ao jantar de Sabine. Eric oferece um advogado para defender Wanderley, caso ele revele o que sabe sobre o roubo. Agnaldo avisa a Malagueta que fugiu do hotel com o dinheiro.
(*) edição das novelas da Globo, “Pega Pega”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Pega Pega”: a trama central é o roubo ao Hotel Carioca Palace e seus desdobramentos na vida de cada um dos envolvidos, sejam eles hóspedes, suspeitos ou convidados do grande baile de gala. Neta do dono do Hotel, Luíza (Camila Queiroz), que vive por lá desde criança, vê sua festa de 25 anos se transformar em uma grande investigação policial.
O roubo de 40 milhões de dólares do cofre, fruto da venda de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), sem consentimento da herdeira, do Carioca Palace para Eric Ribeiro (Mateus Solano), é arquitetado por quatro funcionários: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa). A princípio eles hesitam, mas depois, diante de situações limite na vida de cada um, topam participar do roubo.