Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 01/02: no capítulo 141(*) da novela, Marina liga para Saul, mas ele não atende o telefone. Mais tarde, eles vão para o Hospital onde Saul deveria trabalhar, mas ele está suspenso por um período indefinido de tempo. Roberta atende o telefone e é Regina: “Tenho que te fazer uma pergunta. Fina não entrou em contato com você, não é?” Roberta ri: “Não se preocupe, Mami, você é a primeira pessoa para quem eu contaria.” Alison cuida do bebê Luz quando confessa a Karina que ela tem um problema: “Eu não quero ser gorda. É por isso que eu não como.” “Você não pode ser feliz se não comer. Alison, você precisa de uma ajuda especial. Esta é uma situação muito grave. Vamos procurar ajuda”, responde Karina. Elas se abraçam.
Antônio liga para o Padre Severino: “Marina não está com Jerônimo. Saul mentiu.” Aníbal conta a Alison que Augusto o expulsou de casa e que vai voltar para sua cidade. Os adolescentes se abraçam, Roberta está no celular e conversa com Fina. Roberta conta como está feliz por Jerônimo ter abandonado Renata, quando Germano entra e escuta a conversa. Antônio vai até a mansão e dá a Regina e Renata a notícia de que Saul mentiu. Jerônimo não viajou com Marina. Onde está Jerônimo?
Uma mulher estranha em um barraco cuida de alguém muito machucado. Renata fica aliviada. Jerônimo não a abandonou afinal. Antônio alerta: “Se ele não falou com ninguém, é provável que algo ruim tenha acontecido com ele.” Dona Sabina, a mulher que cuida do desconhecido ferido, manda um jovem buscar mais ervas. Ela não vai desistir de tentar ajudar o rapaz que está deitado, enquanto seu coração continuar batendo. Ela testemunhou os homens de Augusto chutando Jerônimo e rolando-o colina abaixo. Eles partiram supondo que Jerônimo morreria logo depois, pois deram uma boa surra nele. Dona Sabina percebeu que ele ainda estava vivo e, de alguma forma, o trouxe para casa. Jerônimo está tão machucado que é quase irreconhecível.
Carlos e Matilde marcam a data do casamento, mesmo sem a presença de Jerônimo. Na empresa, Matias, Adriana e Honório discutem se Germano e Roberta são amantes. Honório estava relutante em admitir, mas então diz a eles que Germano também tentou abusar de Beth. Matias diz que Gonçalo deve saber disso. Honório e Adriana estão irritados com o fato do Alemão abusar de seu poder com mulheres desfavorecidas.
Aníbal pede a Carlos e Lázaro um emprego para poder ficar em A Bonita. Diz a eles que Augusto o expulsou. Lázaro está visivelmente louco. Na mansão, Renata liga para a fazenda e pergunta se eles sabem sobre Jerônimo. Lázaro não acredita na história de Aníbal. Diz a Carlos que pode ser uma armadilha. Allison apóia Aníbal. Carlos não está disposto a contratar ninguém sem a aprovação de Jerônimo. Allison diz que Aníbal não tem outro lugar para ir.
Hermínia chama Carlos para atender o telefonema de Renata. Allison diz a Aníbal que, se ele contar a verdade sobre a morte de sua mãe, eles o contratarão. O capataz de Augusto descobre que Priscila é a enóloga que está ajudando Carlos a preparar o vinho de A Bonita. Renata diz a Carlos que Jerônimo não viajou com Marina e o manda para a delegacia, para denunciar o desaparecimento. Manuela teme que Jerônimo pode estar morto.
Marina ligou para o Padre Severino. Ele conta que Renata está grávida e quer que ela volte, mas ela diz que tem que ficar na Capital para tentar localizar Saul e pedir que ele explique o que fez. Augusto repassa seu plano. Ele mandou Saul entrar no avião com a passagem em nome de Jerônimo, chegar na Capital com Marina e voltar imediatamente para ver Renata e dizer a ela que Jerônimo fugiu com Marina. Depois mandou seu capanga espancar e matar Jerônimo.
O capataz de Augusto vai ver Priscila e diz que está representando potenciais compradores de vinho. Ele quer saber quando o vinho estará pronto. Matilde e Manuela contam para Karina as novidades sobre Jerônimo. Ela se pergunta como Renata deve estar se sentindo. Manuela percebe que Karina está com o bebê e fica brava com Allison por delegar sua responsabilidade a outras pessoas. Karina defende Allison, por estar apaixonada. Regina avisa a Renata que Gonçalo contratou um investigador particular para encontrar Jerônimo. Renata sente vontade de sair. Ela pede a Antônio para ir com ela.
Dona Sabina continua cuidando do estranho … diz ao jovem que se as pessoas que fizeram isso descobrirem que ele ainda está vivo vão tentar acabar com eles. O jovem pergunta se ela não tem medo que o estranho faça alguma coisa com ela. Sabina diz que ele nem consegue se mexer: “Vamos esperar até que ele acorde, e então Deus dirá.”
Gonçalo fica apavorado com todas as notícias sobre Jerônimo. Todos concordam que Renata precisa de todo o seu apoio. Gonçalo e Adriana vão embora. Matias admite que duvidou de Jerônimo. Honório diz que também, mas ao mesmo tempo era estranho para ele que Jerônimo tivesse feito isso com Renata. Jerônimo havia mostrado sua nobreza e generosidade recentemente. Honório se pergunta se o desaparecimento de Jerônimo também foi planejado por Fina. Alguém deve estar por trás de seu desaparecimento.
Renata visita Marina para perguntar quando e onde foi a última vez que ela viu Jerônimo. Marina diz que eles não se viram no dia em que ela voou para a Capital. Marina diz que ele nunca colocou ela e os bebês acima de Renata. Marina diz que a verdade é melhor, não importa o quanto seja doloroso. Marina diz a Renata que ela tem que se cuidar na gravidez. Renata agradece sua compreensão e solidariedade. Marina promete que encontrará Saul. Ele é a peça-chave desse quebra-cabeça.
Aníbal e Allison se perguntam para onde Carlos e Lázaro foram com tanta pressa. Priscila procura Carlos e se depara com Matilde. O detetive visita a mansão e diz o que já fez para encontrar Jerônimo. Ele encaminhará sua investigação para a Vila e pedirá as fitas de vídeo do aeroporto, para identificar quem embarcou no avião em seu nome. Renata quer ir com ele e briga com Gonçalo, que prefere que ela fique e descanse. Antônio se oferece para identificar alguém. O investigador afirma que não será necessário e, para sua própria segurança, prefere ir sozinho. Além disso, é melhor que menos pessoas descubram que Jerônimo está desaparecido.
Honório liga para a cliente de quem Germano deve obter um contrato assinado. A cliente, Jorena, já assinou o contrato, mas Germano pediu sua casa de veraneio para ficar lá com Roberta. Honório convoca Beth para saber o endereço da casa de férias de Jorena. Honório pergunta a Beth com quem Germano foi assinar o contrato quando foi ver Jorena. Ela diz que ele saiu com Roberta e, além disso, ela pegou o casal se beijando no escritório dele. Honório fica um pouco surpreso, Matias está visivelmente zangado.
Gonçalo encoraja Renata. Roberta chega em casa e descobre sobre o desaparecimento de Jerônimo, em vez de sua partida com Marina. Roberta duvida e acha que Marina mentiu. Renata sai muito chateada. Gonçalo grita com Roberta, ela avisa Augusto e pergunta o que ele fez com Jerônimo. Augusto garante que ninguém encontrará Jerônimo ou será capaz de relacioná-lo com o desaparecimento. Augusto manda um comparsa destruir os vídeos do aeroporto do dia em que Marina foi embora.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.