Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 04/01: no capítulo 121(*) da novela, Roberta sai com a caixa de presente para Fina, dizendo a Regina e Gonçalo que é um presente para Selena. Regina parece desconfiada. Roberta entrega o dinheiro para a mãe. A empregada vê e reconhece Fina. O velório continua. Roberta, emburrada, entrega o dinheiro para mamãe e Fina diz: “não esqueça que preciso de você e a amo.” O médico observa que Roberta não parece gostar de Fina. A vilã lhe diz que ela é sua filha verdadeira, não Renata como todo mundo pensa, e é ela que vai lhe dar o dinheiro.
A empregada conta a Regina que viu Roberta se aproximar de Fina e lhe entregar uma caixa de presente. Roberta chega perto e quer saber do que estão falando. Regina finge que é sobre o almoço. Regina fica pensativa durante a refeição. Augusto manda uma mensagem para Roberta, que chegou o momento dela ligar para a irmã e contar sua história de Ezequiel. Roberta está com o celular na mesa do almoço e sai da sala para ler o recado. Gonçalo pergunta se há algo errado, o que Regina nega. Renata está confortando Alzira e atende a ligação. Roberta liga para a irmã e conta que Ezequiel a forçou a ter relações. Renata fica tão surpresa que deixa escapar para Jerônimo e Alzira.
Roberta conta detalhes. Alzira se lembra da festa em que viu Ezequiel sair com Roberta. Ela se lembra que ele voltou para casa muito tarde. Ela diz: “Não acredito que ele abusou da irmã de Renata.” Roberta reclama ao telefone que estava com vergonha de dizer a verdade. Ela não queria causar mais problemas com Renata e Augusto, já que ele foi tão gentil e prestativo com ela. Renata duvida, indignada. Roberta ri. Augusto diz que não pode acreditar que Ezequiel o desgraçou. Renata diz que a irmã conta tantas mentiras que pode não ser verdade. Augusto sugere que talvez essa fosse outra razão para Ezequiel querer se matar. Augusto diz que talvez Lazaro saiba de algo. Jerônimo alcança Alzira e diz que Roberta mente muito. Augusto finge remorso e responsabilidade, por ter mandado Ezequiel levar Roberta para casa. Lazaro conforta o filho de Alzira, que chega louca e denuncia Ezequiel, na frente de seu filho e de todos os vizinhos.
Alzira espalha seu veneno. Matilde e Karina que não conseguem imaginar por que ela está tendo esse acesso de raiva. Karina pega a bebê Luz, depois Matilde pega a sacola de fraldas e as duas deixam Alzira sozinha em seu quarto. Inez está satisfeita com o sucesso da nova fundação. Regina conta da cena ruim com Roberta e Fina, relatada pela empregada. Fina e Branca discutem os negócios de importação e acham que Roberta pode sabotar o negócio. Branca explica como eles precisam de alguém para se passar por um cliente insatisfeito para exigir uma investigação.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.