Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 04/02: no capítulo 144(*) da novela, Gonçalo e Regina estão ansiosos, mas nervosos e querem ir direto ao ponto. Antônio, Isidro e Inês trocam olhares de alegria e expectativa. Fina planeja matar Renata e revelar a verdadeira identidade dela, como filha de Regina, depois que ela e Roberta partirem para a Suíça com o dinheiro da herança. Isidro lembra Regina sobre a coleta das impressões digitais de Roberta. Elas foram comparadas com as da certidão de nascimento da criança que ela deu à luz. O rosto de Regina está congelado em uma espécie de suspense. Inês declara que as impressões digitais nunca mudam, desde o momento em que nascemos. Gonçalo dá palavras ao suspense que se solidificou no rosto de Regina: “Aonde você vai com tudo isso?” Daí vem a frase reveladora de Isidro: “A análise revela que as impressões digitais de Roberta não correspondem às da certidão de nascimento de sua filha”.
Regina protesta que isso não pode ser! Os testes de DNA confirmaram que Roberta é sua filha. Isidro afirma com calma e firmeza que não sabe como, mas o resultado do teste de DNA estava errado. Roberta não é a filha que foi roubada dela. Gonçalo pergunta: “Se Roberta não é filha de Regina, isso significa que Renata é?” De volta à Mansão Monterrubio, Renata continua sua busca por Saul. Marina chega no local e lhe entrega os papéis do hotel encontrados na mesa de Saul. Renata começa imediatamente a ligar para o hotel.
Antônio se pronuncia: “Regina, prometi que não descansaria enquanto não encontrasse sua Filha e pedi a Deus que me permitisse completar esta missão. É para mim um grande prazer informar que encontramos sua filha e agora não há a menor dúvida. Regina, a filha que você procura há quase vinte e quatro anos, não é outra senão Renata, Renata Monterrubio. Renata Monterrubio e Regina Gamba Soberon são a mesma pessoa e aqui está a prova”. As palavras solenes de Antônio são temperadas com um sorriso suave ao entregar os documentos a Regina. Regina engasga e olha para os papéis.
Renata pergunta se Saul está hospedado no hotel. Ela recebe um sim e passa o telefone para Marina. Quando Saul responde, Marina pergunta em inglês por Edward Smith. Saul responde, também em inglês que ela ligou para o quarto errado. “É ele!” sussurra Marina. Renata prontamente propõe que elas partam para Las Vegas.
Regina confirma: “Então, minha verdadeira filha é Renata?” Inês lembra como a própria Regina sempre sentiu uma ligação especial e inexplicável com Renata. “Sim, sempre senti o chamado do sangue”, chora Regina. “Mas eu achava que Roberta era minha filha”, chora Regina. “Mas as impressões digitais não mentem!” Inês sorri.
“Renata é sua filha!” Inês diz. Gonçalo começa a juntar as peças e o defeito cardíaco de Renata se soma à conclusão. Alzira discute o provável assassinato de Ezequiel com Lázaro e Karina. Lázaro a avisa para manter distância do novo capataz de Augusto. Ela tem outras idéias. Renata e Marina descem a escada rolante do aeroporto.
Gonçalo explica gentilmente que esta é a resposta para a confusão fotográfica: a primeira foto que Fina mandou para Regina foi na verdade sua filha, Renata. Ela argumenta novamente que ela mesma pegou a escova de Roberta, que foi enviada para o teste de DNA. Isidro sugere que a escova de cabelo pode não ter sido de Roberta e Fina pode ter trocado os nomes nas escovas de dente. Regina cavalga no pêndulo emocional entre a empolgação por saber que Renata é sua filha e de volta ao desespero e confusão e então alarma: “Como vou contar para Roberta? Como ela vai reagir?” Regina sabe que nem todos confiam em Roberta, mas passou a acreditar nela e a tratá-la como uma filha. Ela tem medo que isso vai partir seu coração!
Inês chega perto de Regina e a encontra na altura dos olhos: “E Renata. E Renata? Ela não sofreu o suficiente pensando que sua mãe era uma assassina maluca?” Tomada por uma nova onda de lágrimas delirantes de alegria, Regina chora que está morrendo de vontade de ver Renata e segurá-la em seus braços. “Eu sempre a amei antes de saber que ela era minha Filha, agora eu a amo ainda mais!” Inês lembra a Regina que Roberta poderia até mesmo ter estado em conluio com Fina. Inês diz que acha que não só Roberta continuou a ver Fina, mas está envolvida em todo esse erro de resultados de DNA. Gonçalo quer que alguém explique como eles podem ter essas suspeitas. Roberta e Germano estão chegando no ninho de amor.
Gonçalo concorda com Isidro que antes que as meninas sejam informadas dessa revelação sobre suas identidades, é preciso saber se Roberta foi cúmplice de Fina todo esse tempo. Regina protesta. Antônio diz que Fina anda atrás do dinheiro que Roberto deixou para sua filha. Gonçalo e Isidro querem enganar Roberta, deixando-a pensar que está recebendo sua herança e, em seguida, seguindo-a, enquanto ela procura Fina, como certamente fará. Regina quer contar ela mesma a Renata e abraçá-la como sua mãe. Gonçalo diz que é um plano: podem contar com Renata, mas nenhuma palavra para Roberta!
De volta ao aeroporto, Renata questiona Marina sobre o quanto ela conhece Saul, se ele foi capaz de machucar Jerônimo. Marina não confia em Saul, embora não saiba que motivos ele teria para magoar Jerônimo, a menos que seja pelo dinheiro, que ele ama mais do que tudo. Renata pergunta: “Quem poderia fornecer a ele esse tipo de dinheiro?” Marina pensa que deve ser alguém que queria que Renata e Jerônimo se separassem: Augusto. Renata tem seu momento: “Como você pode pensar isso de Augusto?” Marina conta a proposta de Augusto, de se aliar a ela para separar Renata e Jerônimo. Uma proposta que ela, claro, recusou. Renata está chocada. Priscila e Carlos caminham entre enormes tonéis de vinho. Aníbal e Alison estão sentados na sala de A Bonita. Aníbal decidiu contar tudo sobre Augusto a Lázaro e Carlos.
Em uma cantina barata, Alzira tenta seduzir o capataz de Augusto. Ela pede para se juntar a ele em um copo de tequila, para afogar a tristeza que se apega a ela por aquele Ezequiel estúpido que tirou a própria vida: “Aquele maldito covarde, me deixando, deixando seus filhos.” Aníbal conta que viu no computador de Augusto uma prova de que estava investigando Marina e Saul. Alison ajuda a contar como Augusto ameaçou matar Aníbal por mexer em seu computador. Ele disse a Aníbal que não toleraria traidores. Carlos e Lázaro querem colocar as mãos na prova!
Regina e Gonçalo recebem um bilhete de Renata dizendo que ela e Marina foram para Las Vegas. Lázaro, Carlos e Aníbal entram sorrateiramente no escritório de Augusto, pegam o computador e voltam para A Bonita. Matias e Adriana estão com uma câmera para documentar o encontro de Roberta com Germano.
Roberta e Germano desfrutam de taças de vinho e carícias. Matias e Adriana fazem barulho. Germano pergunta o que eles estão fazendo. Honório, Matias e Adriana se revezam para atacá-los. Germano não só demonstrou uma falta gritante de respeito por Gonçalo Monterrubio e toda a Empresa, mas também uma falta absoluta de confiabilidade. É citada a diferença de idade, que Roberta poderia ser sua filha. “Mas ela não é”, Roberta grita. Adriana sorri. Gonçalo vai saber disso imediatamente! Gema entra no local É hora de o Germano engolir em seco. Aníbal descobre que Augusto mudou a senha! Eles começam um jogo de adivinhação.
Gema exige uma explicação e Germano gagueja: “Como você sabia que estávamos aqui?” Gema garante que não precisou de nenhuma informação da família de Roberta, nem sabia que eles estavam lá. Ela teve suas suspeitas e investigou com Beth. Ela pergunta por que eles estão lá e Adriana conta que eles também tinham suspeitas e vieram desmascará-los. Adriana sorri e acena com a câmera enquanto Gema se vira para Germano e o acerta com tanta força que Adriana engasga. Ele tenta dizer que ele e Roberta só têm uma relação comercial. Gema dá Germano de presente para Roberta, mas sem um centavo!
Augusto liga para Renata e não a encontra em casa. Aníbal não encontra a senha de Augusto. Jerônimo está com a temperatura controlada. Sabina resolve procurar o telefone de Matilde e ligar para ela. Roberta resmunga que Germano é um imbecil, deveria ter sido mais discreto e ninguém os teria encontrado. Ele se recusa a deixá-la colocar toda a culpa nele. Ela reclama que Germano não a protegeu como prometeu. Germano a lembra de como ele cobriu o dinheiro que ela desviou do negócio. Roberta começa a choramingar: “Por que você disse que me amava e que deixaria sua esposa por mim?” A resposta: “Porque eu menti para você.”
Regina conta a Antônio que Renata e Marina foram para Las Vegas. Antônio lhe diz que acha melhor voltar ao Vale para encontrar Jerônimo. Ela o agradece por manter sua promessa de ajudá-la a encontrar sua filha. Ela nunca o esquecerá, nem nunca será capaz de agradecê-lo o suficiente. Antônio parece um homem em paz. Gonçalo e Regina perguntam a Constança por Honório, Matias e Adriana. Constança assume: “Bem, não hesitarei em lhe dizer agora que você sabe que Roberta não é sua filha… eles foram flagrar Germano e Roberta. Eles não estão em uma viagem de negócios, eles são amantes.” Regina fica atordoada, Gonçalo está chocado.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.