Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 05/02: no capítulo 145(*) da novela, Gema conversa com Honório, Adriana e Matias e garante que o investimento iniciado com a empresa vai continuar. Honório agradece. Germano aparece quando Gema se afasta. Aníbal e Matilde decifram a senha do computador de Augusto. Em Las Vegas, Saul ganha algum dinheiro e comemora. Renata e Marina se aproximam. Saul fica paralisado, como se tivesse visto fantasmas. Ele tenta fugir.
Aníbal mostra a Carlos e Lázaro as informações no laptop de Augusto sobre Marina e Saul, e do voo de Jerônimo no dia do casamento. Aníbal diz a eles que ouviu Augusto dizer que iria impedir o casamento. Lázaro e Carlos sinalizam um para o outro.
De volta a Las Vegas, Renata e Marina chamam alguns guardas e param Saul. Renata quer saber: “Por que me disse que ela tinha fugido com Jeronimo?” Saul: “Por dinheiro! Eu fiz isso por dinheiro! Augusto Dunant me pagou para dizer isso … Eu o conheço porque ele me contratou … Um dia ele me ligou. Sua ligação foi um ajuste perfeito no momento oportuno. Ele disse que pagaria todas as minhas dívidas! Eu estava falido! Eu devia muito dinheiro! … Para reconquistar Marina … se eu não pagasse tudo o que devia, estaria ferrado. Marina, me entende, eu estava desesperada! Eles iam me matar!”
Renata pede: “Chega! O que Augusto pediu que vocês fizessem quando vocês dois voaram para o México?” Saul diz: “Ir com Marina e depois voltar para contar que ela e seu marido fugiram juntos! Isso é tudo!!” Renata garante: “Não, não é tudo. Meu marido sumiu! E se você não me ajudar a encontrá-lo, juro que vou deixá-lo na cadeia! Eu juro!” Na mansão, Matias, Adriana, Regina, Gonçalo, Honório e Constança concluem que Roberta pode ter escondido Fina no apartamento de Germano. Gonçalo se levanta para chamar a polícia.
No apartamento de Germano, Roberta está dormindo, Fina a acorda e avisa que ela precisa ir para casa. Roberta explica: “Você não vê que não tenho mais casa? Devo ser a pior das mulheres para todos eles.” Fina lembra: “Exceto sua mãe Regina! Ela nunca iria virar as costas para você … Você tem que jogar de forma mais inteligente. Você tem que brincar de ser a pobre mulher que se apaixonou por um homem casado, e acreditou na promessa dele de se divorciar. Ela se apaixonou pelo Gonçalo quando ele ainda era meu marido! Que autoridade moral tem de lhe dizer alguma coisa?”
Em Las Vegas, Renata e Marina continuam questionando Saul e ele explica: “Augusto tinha tudo planejado. Ele soube do seu casamento com o Jerônimo e comprou passagens para a Capital para o mesmo dia… em seu nome (Marina), no meu e Jerônimo. Augusto confirmou o cartão de embarque de Jerônimo pela internet e me deu. Quando chegamos no aeroporto, você registrou a sua e a minha passagem, mas usei a que Augusto me deu com o nome de Jerônimo, com uma identidade falsa. É assim que os registros indicam que foi Jerônimo quem embarcou no avião … eu nunca realmente me encontrei com ele… Juro para você! Não tenho ideia de onde Jerônimo está! O que eu ganharia escondendo sua localização? Não sei onde ele está !!” Renata e Marina obrigam ele a voltar com elas para a Capital.
Carlos tenta ligar para Renata, mas o celular dela está desligado. Lázaro sugere que eles devem ir à polícia. Carlos diz que eles deveriam esperar instruções de Renata: “Melhor não fazer nada que possa atrapalhar as investigações, além disso, como devolvemos o laptop que roubamos?” Aníbal diz: “Vamos copiar os arquivos e depois podemos devolver o laptop.” Carlos recebe um chip e diz a Aníbal que ele é muito corajoso.
Antonio chega de volta na casa do Padre Severino. Antônio conta a ele sobre o investigador que Gonçalo contratou, e que Marina e Renata foram atrás de Saul em Las Vegas. Sabina continua cuidando de Jerônimo e está procurando desesperadamente o número de telefone para entrar em contato com Matilde e Lázaro. Ela diz ao ajudante que, se ela não encontrar o número, ele terá que ir ao vale para encontrá-los. No aeroporto, Saul tenta convencer Marina de que a ama e realmente quer o melhor para ela, mas ele chega ao banheiro e foge.
Fina encoraja Roberta e diz que irá com ela para a Suíça. Renata liga para Regina, diz a ela que encontraram Saul e ele não tem ideia de onde Jerônimo está, mas disse que Augusto é o responsável pelo desaparecimento do marido. Renata pede segredo a Regina. Gonçalo, Honório e Matias chegam com uma patrulha policial ao apartamento de Germano, enquanto Roberta está saindo para a rua. Fina assiste tudo pela janela e fica nervosa. Roberta novamente faz o papel de vítima, dizendo que depois do que aconteceu ela sabia que eles não queriam vê-la. Gonçalo diz que está ali por outro motivo. Eles farão com que a polícia examine o apartamento.
No aeroporto, Marina e Renata percebem que Saul escapou. Fina também foge e se esconde na sala dos funcionários. Gonçalo diz a Honório: “embora não tenhamos encontrado Fina aqui, tenho a sensação de que Roberta sabe onde ela está. Portanto, temos que manter Roberta do nosso lado.” Roberta se diverte com a memória e a inteligência da mãe.
Adriana insiste com Regina que Roberta é um monstro, capaz de fazer qualquer coisa para machucar sua irmã. Adriana diz que acha que sabe quem pode lhe dizer que tipo de relacionamento há entre Augusto e Roberta. No consultório médico, Aníbal e Karina conseguem fazer com que Allison se consulte e admita o problema com anorexia. Carlos resiste a uma última tentativa de Priscila de beijá-lo e fazer com que ele a deixe ficar. Carlos diz que gosta dela como amiga, mas seu coração e amor são de Matilde.
Roberta interpreta seu roteiro misericordioso com Regina, que tenta mostrar apoio. Gonçalo quer ver Regina no escritório. Gonçalo fica furioso e não consegue acreditar na história. Regina diz: “Temos que continuar fingindo que acreditamos, porque você não encontrou a Fina com ela.” Regina diz a Gonçalo que Renata ligou e acusou Augusto pelo desaparecimento de Jerônimo.
Fina volta para o apartamento, mas não antes de ser vista por Julieta. Ela se pergunta quantos amantes o alemão tem. Fina liga para Roberta e ela garante que convenceu Regina e Gonçalo: “Eu falei tudo o que você mandou e foi tão fácil, como tirar um doce de uma criança.” Renata volta de viagem e se encontra com Regina e Gonçalo. Regina diz: “Descobrimos outra coisa, algo relacionado a nós duas.” Renata pergunta: “Por que você está me olhando assim? Me desculpe, acho que fico mais sensível com a falta do Jerônimo e do bebê … você me faz lembrar coisas da minha infância com a sua mãe, Dona Cata, Roberto, uma festa… e isso tudo é muito estranho, não chore .. não faça isso comigo …”
Regina afirma: “Não, não é estranho … é tudo muito real. Minha mãe, Roberto, você e eu estávamos juntos naquela festa como a família feliz que éramos.” Gonçalo explica: “Renata, Isidro descobriu em uma investigação que a filha de Regina não é Roberta.”
Regina completa: “A filha … A filha que foi arrancada de mim, aquela que procuro todos esses anos … e não tenho dúvidas … é você, Renata! É você, querida !!”
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.