Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 06/01: no capítulo 123(*) da novela, Germano diz a Roberta que tem muitos problemas com seu casamento e está pensando em se divorciar. Roberta insiste: “Você não é um homem livre e eu não quero ser a amante”. Germano diz que, depois que conheceu Roberta, tudo mudou. Ele cobre a mão dela de beijos. Jerônimo está saindo de casa para se juntar a Renata na Capital. Ele é confrontado pela polícia e preso, por conspirar para a suposta morte do Dr. Neves.
Germano diz que tem tido problemas com a esposa há anos, mas estava adiando o divórcio por não ter um bom motivo: “Mas agora, com você, tudo é diferente. Enquanto isso acontecer, ainda podemos ficar juntos discretamente.” Roberta não está tão convencida, mas não o rejeita. O novo capataz diz a Augusto que o mosto está nos tanques. Aníbal pergunta o que é mosto e Augusto explica que produz seu próprio vinho. Aníbal se impressiona. Jerônimo é preso e ele afirma que deve ser um engano. Carlos se espanta ao ver o que está acontecendo, Jerônimo manda ele chamar o advogado. Matilde chora no ombro de Carlos.
Manuela ensina a neta Alison a cozinhar e diz que é preciso comer: “Coma o prato inteiro, vou ficar de olho em você.” Matilde entra correndo e avisa Manuela que levaram Jerônimo embora. Renata chega ao escritório e corre para abraçar Gonçalo. O advogado chega na delegacia. Carlos decide esperar por Jerônimo. Priscila aparece, Matilde volta e os observa. O médico examina a bebê e diz a Constança e a sua sonolenta mãe que está tudo bem, nada sério. Renata visita Roberta no escritório e a questiona sobre Ezequiel. Ela confirma que foi violentada.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.