Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 07/01: no capítulo 124(*) da novela, Inês nota Renata em uma mesa próxima. Renata liga para Carlos e exige saber a verdade. Carlos conta que Jerônimo pediu a ele para manter segredo. Jerônimo está bem e foi prometido que ele sairia em algumas horas. Renata se acalma e espera que ele seja libertado em breve. Do contrário, ela irá pessoalmente até lá e moverá céus e terras para tirá-lo da cadeia.
Gonçalo pede desculpas a Germano e Gema pela chateação. Eles entendem. Germano afirma ter que dar um telefonema como desculpa para ficar a sós com Roberta. Ele concorda que ela é a vítima, por ter sido deixada de fora do segredo do César. Roberta jura que nunca teria dito nada se soubesse a verdade. Roberta pensa consigo mesma que Fina foi uma boa professora. Ela seguiu os antigos ensinamentos de sua mãe e agora todos se sentem mal por ela.
Só para garantir, Roberta chama Gema de bruxa e se pergunta por que ele é casado com ela. Gonçalo e Regina comemoram que finalmente se casaram. Renata dá notícias sobre Jerônimo. Na manhã seguinte, ela vai pegar um vôo e endireitar as coisas. Regina e Gonçalo se oferecem para mudar seus planos de lua de mel e ir com ela. Renata agradece a oferta, mas se recusa a ser a razão de eles atrapalharem a lua de mel. No andar de cima, Roberta ri de sua vingança. Agora ela tem que descobrir como se livrar de Fina. Ela teme que alguém possa ter visto ela e Fina juntas.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.