Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 08/01: no capítulo 125(*) da novela, Renata oferece a Álvaro Neves a oportunidade de limpar sua consciência. Ele quer dinheiro. Anibal e Alison, passeiam pela A Bonita. Ele comenta que é bem tratado, apesar de ser filho de Augusto e precisa ficar por um tempo. Anibal pega as mãos de Alison e diz que vai lhe contar um segredo, mas ela tem que jurar que não vai contar a ninguém! Saul, o ex de Marina, questiona a lógica do plano de Augusto. O vilão entrega uma pasta cheia de dinheiro: “Isso é suficiente para convencer a Marina a começar uma nova vida contigo.”
Anibal conta a história de sua mãe morrendo de câncer há cerca de dois meses. Sempre houve apenas ele e a mãe, ela nunca se casou. Era seu último desejo que ele soubesse de suas raízes. Ela o instruiu a tirar uma caixa da mesa de cabeceira. Dentro da caixa estava a prova de que Augusto Dunant é seu pai. A pobre Hortensia guardou a carta na qual Augusto dizia a ela para fazer um aborto, e o cheque para pagar por isso. Anibal não sabe o que vai fazer com a carta, não tem certeza de qual será o próximo passo. Alison implora a Anibal que fique: “Talvez com o tempo seu pai te aceite e até venha a cuidar de você.”
Honório ouve o choro da bebê. Constança gagueja que está cuidando dela por Corina. Honório afirma que a bebê não pode ficar na casa deles. Isidro e Inês discutem o retorno de Renata a A Bonita. Inês convence Isidro a falar com Antonio e pedir sua ajuda para tirar as impressões digitais de Renata. Afinal, o próprio Antonio prometeu a Regina que a ajudaria a encontrar sua filha: “Vamos ajudá-lo a cumprir sua palavra!”
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.