Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 10/02: no capítulo 149(*) da novela, Jerônimo está um pouco melhor e toma sopa. Ele jura que irá à polícia para descrever os bandidos que o atacaram. Infelizmente, seus pensamentos estão todos confusos. Ele fica pensando que Renata é quem está esperando gêmeos e não Marina. Carlos explica que Marina está grávida de gêmeos, mas Renata também está grávida. Jerônimo fica com os olhos marejados com a notícia. Carlos diz que Renata soube da gravidez dela no dia do casamento, mas como Jerônimo não apareceu, ela achou que ele tinha fugido com Marina. Jerônimo fica horrorizado. “Não! Ela pensou que eu a abandonei? Por que ela pensaria isso?!” Carlos explica que Saul disse a todos que Jerônimo e Marina embarcaram juntos.
Augusto fica sentado inquieto em seu barco e suspira assustadoramente sobre o quanto deseja Renata. No banco, Luciana oficializa a papelada da herança. Roberta cai na armadilha de Gonçalo e Regina. Ela mal consegue esconder sua ganância com o cheque: “Uau! Eu sou uma milionária!” Ela quer comprar um apartamento e muitas outras coisas, mas não pode mexer no dinheiro antes do próximo aniversário. “Você não estava com pressa para tê-lo, estava?” Regina pergunta. Roberta diz um “Não” falso. Fina encontra um bandido em um corredor mal iluminado e ele lhe dá uma arma.
Fina reflete: “Agora é a sua vez … Agora é minha vingança final.” Alzira conta às senhoras da fazenda o que o Capataz lhe contou. Ela tem que fazer o que for preciso para descobrir a verdade sobre a morte de Ezequiel. Aníbal e Allison conversam. Ele promete que vai ficar para estar com ela. Padre e Antonio recebem a boa notícia de Jerônimo. Roberta e Fina se reúnem em um banheiro público. Roberta mostra o cheque e dá uma gargalhada. Elas planejam ir para a Europa juntas.
Aníbal e Allison cumprimentam Renata e Adriana no aeroporto. Alguém em um carro próximo observa. Enquanto isso, Jerônimo pede a Lázaro e Carlos para ajudá-lo a se limpar antes que Renata chegue. Augusto jura deixar Jerônimo louco de ciúme. Carlos liga para Renata enquanto ela está na estrada e passa o telefone para Jerônimo. Eles não têm nada além de coisas amáveis para dizer um ao outro. Jerônimo fica emocionado ao perguntar a Renata se eles vão ser pais juntos. Renata confirma que isso é verdade, bem a tempo de uma caminhonete preta desviar na frente de Aníbal. Todos gritam.
O caos explode. Bandidos começam a atirar. Eles puxam Renata sob a mira de uma arma, clorofórmio e a jogam em seu carro. Um bandido arrasta Aníbal para fora do banco do motorista e o joga no chão. Adriana e Allison se encolhem no banco, enquanto o bandido atira na direção de onde Aníbal caiu. Os sequestradores fogem com Renata, deixando Adriana, Allison e Aníbal no local. Jerônimo tenta desesperadamente ligar de volta para Renata. Ele ouviu uma mulher gritar e a ligação caiu.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.