Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 11/01: no capítulo 126(*) da novela, Saul oferece a Marina a lua e as estrelas. Marina insiste que não foi fácil, mas ela o superou. Ela sorriu de novo e até se apaixonou de novo. Ele reconhece que ela não teria filhos se não fosse por amor. Anibal e Alison estão felizes por terem se encontrado. Eles começam a desmontar rolos de pão e jogá-los uns nos outros. Eles estão próximos e ela se afasta. Matias e Adriana chegam no restaurante de César e encontram Selena e Diego, que se casarão em breve. Matias não tem ressentimento por Diego. Chegam Benjamim e Julieta, assim como Inês e Isidro. Honório e Constança correm atrás deles.
César chega e pede que Adriana e Julieta cortem a fita. César abre a garrafa de champanhe e borrifa em todos ao redor. Todos estão muito felizes. German visita Roberta e ela diz que gosta que ele seja atrevido. O Padre Severino se preocupa com Marina. Ele está bravo por ela ter saído com Saul. Antonio tenta acalmá-lo. Padre diz a Antônio que Saul perdeu tudo no jogo, até um apartamento que comprou com Marina. Padre tem esperança de que Marina não caia nessa história novamente.
César diz a todos para não se preocuparem, ele não está enlouquecendo, ele apenas teve tempo para refletir sobre o que aconteceu e percebeu que todos o amam. Ele agradece a seu pai por estar lá quando ele nasceu e agora está lá quando seu fim se aproxima. Ele anuncia que comprou uma passagem de avião para Paris, para aprender o máximo enquanto pode. Ele agradece a todos por contribuírem para tornar seu sonho realidade. Se ele nunca soubesse de sua doença, nunca o teria feito. Ele agradece a Inês por dar a ele a chance de servir seus irmãos no centro de caridade. Ele agradece a Isidro por mostrar a ele o que é o amor incondicional quando Andrezinho estava doente e veio com a frase ‘aqui ninguém desiste’, como um exemplo a seguir. Ele agradece a Julieta pela amizade. Matias por sua solidariedade. Honório por deixá-lo ficar perto de sua família, apesar do que aconteceu. Constança por seu apoio e amor. Adriana, por ser uma mulher maravilhosa que fez de tudo para agradar o pai dele, para fazê-lo feliz. Esses últimos dias ao seu lado foram incríveis. Ele agradece a Adriana e Constança, por mostrar a ele o que é estar apaixonado. Ele agradece a todos por mostrarem que vale a pena viver. Felicidades! Ele toma um gole, desmaia e cai.
Marina chega em casa e Padre Severino pergunta o que aconteceu. Ela diz que Saul superou o jogo , quer casar com ela e ser pai de seus filhos. Padre pergunta se ela disse não. Ela fica quieta e séria. Antonio pede licença. Padre fica preocupado: “Você está considerando essa proposta?” Saul vai ver Augusto e diz que está confiante: “Você estava certo. Ela ainda está sofrendo por amar o pai de seus filhos.” Augusto pede que ele a pressione para aceitar sua proposta o mais rápido possível. Saul acena que sim.
Lázaro, Renata e Karina estão caminhando e Antonio corre até eles. Ele pergunta sobre Jerônimo. Eles dizem que estão trabalhando para libertá-lo o mais rápido possível. Dizem a Antonio que Lazaro e Karina acabaram de se casar. Eles querem que o Padre Severino lhes dê sua bênção. Padre está ocupado, mas Renata avisa que vão lhes dar um jantar para comemorar o casamento. Então o Padre Severino pode dar-lhes sua bênção lá. Antonio levará o Padre. Lázaro e Karina estão super felizes. Na prisão, Jerônimo conversa com seu advogado. Ele diz a Jerônimo que Renata é muito corajosa. Eles falam sobre o testemunho de Alvaro. O advogado diz que pode não valer muito, já que ele é um ex-presidiário. Eles parecem esperançosos.
No hospital, todos estão na sala de espera com rostos abatidos. Adriana espera que César possa realizar seu sonho de ir a Paris. O médico vai até eles e diz que não tem muito o que fazer: “Desculpe, o fim está muito próximo. Ele quer ver Benjamim e Adriana.” Eles vão com o doutor.
German e Roberta se divertem na cama dela. Com certeza eles vão poder passar mais tempo juntos quando ele se divorciar. Roberta não gosta do papel de amante. Ele diz que ela representa sua vontade de viver. Roberta pergunta por que ele é casado com aquela mulher: “Você é atraente, interessante, mas sua esposa …” Ele diz que casou jovem e se interessava pela família dela, e por ela saber de negócios. Tudo o que ela precisa fazer é levantar um dedo para conseguir tudo o que deseja. Roberta pergunta novamente o que o mantém preso a ela. Ele diz que não quer machucá-la. Ele nunca deixaria uma mulher como Gema, exceto por Roberta.
César se despede, ele está em paz: “Queria ter vocês dois comigo. Não quero que eles chorem. Lembre-se de mim com um sorriso. Leve minhas cinzas para aquela árvore, aquela que plantamos quando eu era criança … vou embora feliz, contente com a vida que levei, como queria, como desejava. .. Comprei uma passagem para Paris … mas a viagem que vou fazer agora é ainda mais bonita. Eu sei. Muito obrigado por muito amor. Por estar comigo…” Na sala de espera, Ines fala sobre a vontade de César de servir aos outros. Sempre trazendo frutas da fazenda. Julieta conta que ele a ensinou a fazer chocolate quente. Todo mundo tem boas lembranças dele. Adriana anuncia a morte de César. Matias corre para abraçá-la.
Anibal e Alison continuam se divertindo. Augusto chega junto com Renata, Lázaro e Karina. Augusto pergunta sobre Jerônimo e oferece sua ajuda a qualquer hora. Todos estão felizes porque Lázaro e Karina se casaram. Manuela quer comemorar. Priscila olha para Carlos e Matilde com um sorriso malicioso.
Antonio visita Jerônimo na prisão e diz que está convencido de que Renata é a filha verdadeira de Regina. Ele vai arranjar um jeito de conseguir as digitais de Renata. Jerônimo diz que, quando Nata descobrir que é filha de Regina, vai tirar uma grande carga de suas costas. Jerônimo gostaria de poder ajudar. Antonio diz que consegue com as impressões, mas Renata deveria fazer um eletrocardiograma para mostrar que ela também tem o problema cardíaco do pai. Jerônimo promete que levará Renata para os dois fazerem um check-up médico e isso mostrará qualquer problema cardíaco que ela tenha. Antonio está animado para ajudar a dar a Regina sua filha verdadeira.
Antonio muda de assunto e pede a Jerônimo que não receba Marina: “Ela fica muito emocionada a cada vez que te vê.” Jerônimo admite que tanto Renata quanto Marina passam por momentos difíceis, e ele se sente mal com isso. Antonio conta a Jerônimo sobre o antigo namorado que foi ver Marina, que o Padre Severino diz não ser um bom homem: “Ele a destruiu anos atrás, teve problemas com o jogo e o álcool. Ele parece ter voltado para tentar reconquistar Marina.” Jerônimo concorda que eles têm que afastar esse homem. Antonio diz que parece que Marina vê nele uma forma de ficar longe. Jerônimo quer que Marina encontre alguém, mas alguém digno dela, alguém que a respeite e cuide de seus filhos.
Na A Bonita, todos estão se preparando para a festa. Priscila oferece ajuda a Herminia. Ela quer saber mais sobre a maldição. Herminia conta. Carlos concorda em dar a Renata o dinheiro, mas não fica feliz com a ideia de dar tanto dinheiro para Álvaro. Renata quer que Antonio a ajude a convencer Álvaro a dizer a verdade. Carlos não está muito convencido de que Álvaro dirá a verdade. Renata precisa encontrar uma maneira de fazer Alvaro contar a verdade. Carlos pede que ela o deixe ir com ela. Renata concorda.
Jerônimo pede que Antonio proteja Marina. Antonio diz que a conhece há muito pouco tempo. Aníbal avisa a Augusto que haverá um jantar de comemoração. Branca e Fina estão com o médico corrupto. Ele desliga o telefone e diz que tudo correu bem. Fina fica feliz porque tudo está indo conforme o planejado. Constança, Honório, Matias e Adriana chegam em casa. De repente, a bebê começa a chorar. Constança procura Corina. Honório fica bravo e imagina que Corina abandonou a filha na casa deles. Constança impactada.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.