Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 11/02: no capítulo 150(*) da novela, Carlos liga novamente para o número de Renata. Os jovens traumatizados atendem o celular de Renata. Adriana conta a Carlos que os homens de Augusto sequestraram e fugiram com Renata. Um Jerônimo ferido está determinado a ignorar seus ferimentos para perseguir Augusto e resgatar sua amada.
Matilde e Alzira gritam sobre o sequestro e partem para o resgate das vítimas.
Augusto fica sabendo em seu barco que sua entrega especial está a caminho. Ele sorri satisfeito.
Adriana liga para Gonçalo e Regina e conta o que aconteceu.
Honório ouve de Gema que ela continuará a investir seu dinheiro nas Empresas Monterrubio. Honório e Matias determinam que não se pode confiar em Roberta.
Matias recebe o telefonema de Adriana sobre o sequestro.
Uma ambulância atende Aníbal. Adriana conta o que aconteceu com Renata a um policial. Alzira conta que ouviu o capataz de Augusto dizer que ele tem planos de fazer uma viagem de navio. O oficial jura que Augusto não conseguirá escapar deles. Matias corre para buscar Gonçalo e Regina e correr para o aeroporto.
Adriana fala com o investigador. Alzira declara que tem informações do capataz de que Augusto está em alto mar.
A empregada avisa a Roberta que todos foram resgatar Renata. Roberta liga para Augusto, que garante que ela não vai mais ouvir falar de Renata. Ela já está no barco.
Marina aparece na Vila e fica sabendo por Antônio sobre o sequestro de Renata. Finalmente, ela está pensando com clareza e teme que Augusto faça mal a Renata. Eles saem para encontrar o ferido Jerônimo em A Bonita.
A bala pegou Aníbal de raspão. Ele quer sair correndo para resgatar Renata, mas Matilde manda ele fazer uma declaração na polícia.
Gonçalo, Regina, Adriana e Matias discutem os acontecimentos. Adriana está atualizando Honório ao telefone quando Jerônimo chega. Todos tentam levá-lo para a cama, enquanto discutem o plano de ação para resgatar Renata.
Gonçalo e Matias discutem que certamente esse animal não vai machucar Renata como fez com Jerônimo.
Karina conta a Lázaro que tem notícias, e não más notícias, mas sim o que eles têm sonhado. Enquanto ele está nervoso, ela segura a barriga e ele adivinha as novidades. Ela diz que eles terão um filho. Ele chora e conversa com o filho. Ela fala que talvez seja uma menina. Eles riem de alegria
Regina limpa o rosto com ternura enquanto conversa com Jerônimo. Regina diz a ele que agora sabe que Renata é sua filha verdadeira e como foi feliz contar a ela e ver sua reação. Ele gostaria de ter visto a reunião de mãe e filha. Ele revela que sabia que Roberta era uma farsa e que ela era amante de Augusto. Ele acrescenta que Roberta sabe o que Augusto fez com Renata.
Renata se afasta de Augusto assim que acorda. Ele diz que agora ela é dele, e que eles vão sair juntos. Renata grita e eles brigam, ela sempre o achou gentil e não consegue acreditar que o cara legal se foi. Augusto jura que nunca perdeu o controle e demonstrou seu amor eterno. Ela evita seus beijos.
Gonçalo ouve de Jerônimo que Roberta precisa ser questionada, se eles querem descobrir onde Augusto foi com Renata. Ela certamente sabe. Eles planejam ligar para ela.
Augusto continua a dar beijos em Renata e garante que ela vai se acostumar com a ideia dele, já que não há alternativa. Renata percebe que Augusto está falando sobre Jerônimo estar morto e ela ser uma viúva disponível. Renata diz: “Você pode levar meu corpo, mas meu coração e minha alma sempre pertencerão apenas a Jerônimo.” Renata reza por uma solução para essa armadilha.
Roberta se prepara para ir para a cama quando Honório e Constança entram em seu quarto. Ela tenta expulsá-los usando seu senso desagradável de justa indignação. Eles ligam para Gonçalo pelo celular, para que ele peça a Roberta que diga onde Renata está. Ela insiste que não sabe. Gonçalo revela que sabem que ela é ou foi amante de Augusto. Ela jura que não disse nada a Augusto, incluindo que Renata estava voltando para a Vila, e ela não tem ideia de onde Renata pode estar agora.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.