Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 12/01: no capítulo 127(*) da novela, Honório lê uma carta de Corina para Constança, com raiva: “Desculpe-me por abusar de você !! Por favor, não fique brava, mas eu tive uma emergência! Volto em alguns dias. Não consegui pensar em ninguém melhor do que você para cuidar da Amparito. Obrigada. Corinna.” Constança manda ele se acalmar, mas ele pergunta o que aquela mulher estava pensando, deixando a bebê ali, sem saber quando voltariam para casa. Constança tenta justificar.
Roberta faz uma pesquisa sobre Germano e sua esposa na internet. Ela lê que Gema é uma das poucas mulheres empresárias e milionárias do país. Herdeira de um grande império. Ela se casou com German, apesar de ele ser 10 anos mais novo que ela, tornando-se ambos empresários de enorme sucesso. Ela sorri e diz que sabia que havia algo duvidoso acontecendo com o velho German. Ele não se casou com Gema por causa do rosto bonito dela. Ela aposta que ele não tem intenção de se divorciar.
Lá em A Bonita, Padre Severino abençoa Lázaro e Karina. Ele solta um grito de vitória quando o Padre termina. Renata brinda a eles, um belo exemplo de perseverança e amor. Renata pega um buquê de flores de um vaso para que Karina possa jogá-lo. Matilde diz a sua cunhada: “Estou aqui!” Priscila pega o buquê! Renata, a anfitriã perfeita, aplaude.
Enquanto isso, Jerônimo tenta se aquecer, aconchegando-se sob seu cobertor e pensando em Renata. Marina reclama do amor que sente por Jerônimo, tão forte, tão bom. Ela achava que Saul era o amor mais importante de sua vida, mas comparado a Jerônimo, é tão pequeno. Anibal e Alison flertam e falam sobre com quem ela pode um dia se casar. Alison só quer alguém que a faça feliz e a faça rir. Lázaro e Karina agradecem a Renata. Padre vê os dois jovens e Renata explica que eles são a neta de Manuela e filho de Augusto. Antônio se aproxima e comenta o final tão feliz para Lázaro e Karina. O Padre diz que Álvaro está seguro na prisão e não pode mais fazer mal a ninguém. Renata revira os olhos.
Renata diz a Antônio que ela vai dar dinheiro a Álvaro para dizer a verdade e tirar Jerônimo da prisão. Ela pergunta se ele a acompanhará e pede segredo. Ele diz que Regina o instruiu a ficar de olho nela. Renata sorri, dizendo que ela pode entender Gonçalo e Jerônimo cuidando dela, mas Regina … bem, seu amor e carinho é mais do que ela recebeu de sua mãe verdadeira. Aníbal se despede de Manuela e chama Alison de lado para um adeus particular. “Não saia da sala”, Manuela adverte severamente. Ele pega a mão de Alison, diz que ela é muito bonita e lhe dá uma rosa. Anibal revela que não se sente à vontade com Augusto, principalmente na forma como ele age com Renata. Alison só quer que ele fique por perto, para ela não ficar entediada.
Noite de núpcias. Lázaro carrega Karina até seu ninho de amor, cheio de flores e velas. Ele sussurra com a voz rouca que acha que esta será uma noite inesquecível. Ele beija sua testa, seu nariz, seus lábios, a chama de sua esposa. “Te amo”, ela murmura silenciosamente para ele. Antônio diz a Renata que faria qualquer coisa por ela. Ela diz a mesma coisa e, na verdade, ele tem um favor a lhe pedir. Ele tem a ideia de tirar impressões digitais de todas as crianças da paróquia, caso elas se percam ou sejam roubadas. Renata acha que é uma ótima ideia e pode se identificar completamente. Ela concorda em deixar que suas impressões digitais sejam um exemplo para as crianças. Aníbal volta e vai ao escritório de Augusto. O querido pai pergunta ao garoto se ninguém o ensinou a bater.
No dia seguinte, Renata e Antônio estão na prisão. O Dr. Neves olha o dinheiro que Renata passa para ele, e diz que não vai decepcionar. Renata diz a ele que é melhor cumprir o trato, ou ela levará o dinheiro de volta. “Você está me ameaçando?” ele pergunta. “Não, não é uma ameaça, apenas um aviso”, ela diz. Antônio aconselha Neves que esta é uma boa oportunidade para ele ajudar seu próximo apenas dizendo a verdade. Neves pergunta sobre Karina. Renata lhe conta a verdade. Antônio diz que fez coisas ruins e machucou uma mulher que amava, mas agora encontrou paz no serviço do Senhor. Carlos visita Jerônimo para animá-lo. Priscila está na farmácia comprando algo especial, dizendo que todos verão se a maldição de Matilde realmente acabou. Ela vai tirar Matilde do seu caminho e se casar com Carlos.
Saul chega com presentes para os bebês, roupinhas fofas. Marina choraminga, é o primeiro presente que seus bebês receberam. Ele pergunta se ela já pensou em seu pedido e ela diz que foi tão repentino. Ele explica que faz parte de sua reabilitação, pedir perdão àqueles que ele machucou. Marina diz: “O processo é seu, não meu”. Ele diz a verdade, mas agora seu sonho é que reconstruam o que viveram juntos. Marina não parece estar de acordo com esse plano. Gonçalo, ainda em lua-de-mel, recebe um telefonema de Matias. Ele conta para Regina que César faleceu. Muitas lágrimas e choro. Benjamim espalha as cinzas do filho em torno de sua árvore especial.
Dr Neves da sua declaração. Diz que tentou operar o Rafael, mas ele havia perdido muito sangue. Augusto Dunant disse a ele para dispensar a autópsia, para evitar ter que lidar com problemas. Ele admite ter bebido no início da noite. Em seguida, ele admite ter roubado a muda de videira e explica por quê. O tempo passa. Ele diz que Ezequiel não teve nada a ver com isso. Neves prossegue dizendo que Augusto acertou em cheio nele. O Comandante faz um monte de perguntas sobre ele fingir estar morto.
Augusto grita com seu comparsa na prisão e diz que é melhor complicar as coisas para que Jerônimo não saia de lá tão cedo. Ele avisa que não se importa quem ele tenha que subornar, Jerônimo não pode sair da prisão! Renata reza. Augusto diz que Jerônimo não vai ganhar desta vez. Constança liga para Inês no centro para dizer que não está se sentindo bem e que não pode ir trabalhar. Inês lembra que precisa de ajuda. Amparito chora, Constança diz que é a TV, mas Inês não acredita.
Nas Empresas Monterrubio, Honório reclamou com Matias sobre sua pequena hóspede. Matias diz que espera que Corina volte para casa e leve a bebê antes que Gonçalo e Regina voltem. O doutor, Branca e Fina pagam Corina por um trabalho bem feito. Ela garante que Constança ama a bebê e Honório não gosta de compartilhar sua esposa. Corina promete se disfarçar, cortar o cabelo e ir para longe. Branca e Fina riem que não há nada melhor do que a vingança. Roberta liga para o banco. Ela segue com o plano de roubar a empresa.
Renata encontra uma certidão de nascimento, mas antes de abri-la, Manuela entra para avisar que o caminhão está pronto. Manuela diz que vai se empenhar para que Renata corra e ajude Antonio. Manuela lê que a certidão de nascimento é de Roberta Gamba Alvarez. Jerônimo ainda está atrás das grades e se pergunta como Roberta poderia enganar Renata com uma prova de DNA. Ele não acha que Roberta é inteligente o suficiente para realizar uma troca complexa de DNA. Priscila adultera a garrafa térmica de Carlos. Roberta entrega um cheque para uma garota, sorri e pensa: “Foi mais fácil do que pensava.”
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.