Resumo da novela “Quando me Apaixono” em 12/02: no capítulo 151(*) da novela, Antônio e Marina chegam a A Bonita. Marina se oferece para medir a pressão arterial de Jerônimo e avaliar se ele está com febre, talvez precisando de um antibiótico. Regina fica feliz com o atendimento médico. Todos eles saem do quarto de Jerônimo para que Marina possa examiná-lo.
Augusto teve tempo para trazer um bom vinho a bordo. Então pensa como é inteligente e como Renata vai ceder às suas exigências. Augusto entra na pequena cabine de Renata com uma bandeja de comida, que Renata joga no chão. Augusto informa que ela terá que superar seu aborrecimento. Roberta liga para Fina para reclamar da injusta acusação de seu pai. Fina acha ótimo que Augusto tenha tirado Renata de suas mãos, para que ela não tivesse que acabar com Renata sozinha. Carlos e Matias encontram o capataz de Augusto.
Lázaro chega na sala e é informado sobre a chegada de Marina e o exame no quarto de Jerônimo. Aníbal jura a todos os presentes que está totalmente com eles e quer ajudar a levar Augusto à justiça, de qualquer maneira que possa ajudá-los.
Marina diz a Jerônimo que se sente responsável pela surra dele e pelo desaparecimento de Renata, ao saber que Augusto a usou por meio de Saul. Ela conta a Jerônimo que ela e Renata fizeram amizade quando trabalharam juntas para resgatá-lo. E ela quer garantir a ele que agora ela sabe qual é o seu papel e o de seus filhos. Ela diz a ele que nunca mais usará seus filhos contra ele, mas quer que eles o conheçam e o respeitem. Ele a chama de uma boa mulher.
Renata encontra a porta da cabine destrancada, então começa a explorar o convés abaixo e depois sobe. Ela vasculha o barco enquanto o assustador Augusto pergunta se ela se cansou de estar em sua cabine. Ele aponta que não há como escapar, então ela pode muito bem voltar para sua cama durante a noite. Ele garante a ela que não há outra opção além dele. Ela passa por ele com um gesto de repulsa. Ele sorri.
(*) edição das novelas do SBT, “Quando me Apaixono ”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Quando me Apaixono”: A história começa com o nascimento de duas meninas, Regina e Roberta; ambas são filhas de Roberto Gamba (Sebastián Rulli), mas de mães diferentes. Enquanto Regina é filha de Regina Soberón Gamba (Lidia Ávila/Julieta Rosen), a esposa legítima de Roberto, Roberta é filha de Josefina “Pepa” Álvarez Martínez (Margarita Magaña/Rocío Banquells), a amante de Roberto.
Quando Roberto diz a Pepa que não vai deixar sua esposa e sua filha Regina, aquela, cheia de raiva depois de causar a morte de Roberto, decide raptar a filha de Regina para se vingar dela e fazê-la sofrer. Pepa muda o nome de Regina para Renata e foge com as duas meninas, deixando Regina despedaçada pela perda de sua filha.